PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de novembro: um eclipse solar em Escorpião bem no comecinho do mês caracteriza a busca por verdades profundas, sem máscaras. A Lua nova ainda ocorre neste signo e grande parte do mês de novembro será colorido pelo tema da busca da verdade, do desmascaramento.

Não se deixe envolver por pessoas que apagam sua alegria de viver. Este é um lema que deve ser levado à risca em novembro. O eclipse solar será uma poderosa ferramenta para você se desapegar de hábitos e se voltar para o essencial. Eventos no seu entorno podem ter algo a ver com isso, como mudanças inesperadas na vizinhança, um empregado que vai embora de repente, mudança de regras em seu trabalho. Encare tudo com espírito esportivo.

Aquela vontade de mudar de ares e romper com a rotina, para alimentar a alma com algo novo, vem forte depois da Lua crescente em Aquário, que ocorre no dia 10. Será um período bom para encontrar respostas para velhas perguntas e questionamentos.

A segunda quinzena traz profunda conexão com a sua fé, filosofia de vida ou crença. Alguns geminianos, no afã de mudarem o panorama de suas vidas, estarão sensíveis às ideias de viajar e conhecer outros lugares. Um amigo também servirá de estímulo para dar um jeito de fugir por alguns dias. O que será revitalizante em todos os sentidos!

Júpiter retrógrado em Câncer traz a chance de reavaliar talentos e dons mal aplicados. Júpiter ficará muito tempo neste movimento, que indica reavaliação e reflexão até março de 2014. Tempo bastante para se situar melhor, buscar o que lhe dá segurança emocional e soltar sua criatividade. No mesmo período, Vênus transitará por Capricórnio, será um longo trânsito para um planeta rápido que, geralmente, passa 30 dias num signo. Nesses meses, Vênus no prático e objetivo Capricórnio indica acentuada atração por métodos práticos que possam melhorar a qualidade de vida.

No fim de novembro, com o Sol em Sagitário iluminando a vida social e os relacionamentos, você se tornará mais aberto para o mundo e para as pessoas, com quem aprenderá mais, pois ampliarão seus horizontes, ajudando-o a enxergar seu valor de uma nova forma. 

Saúde

Envolvido com assuntos de trabalho até o pescoço, reserve o tempo que sobrar para manter um estilo de vida mais saudável e equilibrado. Novembro é um mês excelente para você fazer exames de saúde, trocar de convênio médico, iniciar uma prática saudável e abandonar hábitos nocivos. Intensificação de processos de regeneração celular e emocional ocorrerão por conta da Lua nova em Escorpião, que vem com um poderoso eclipse solar. As mulheres deveriam cuidar também dos seios e do ciclo mensal.

Amor

Cenário amoroso do início de novembro aponta foco no lado cotidiano do amor compartilhado. Vênus em Sagitário, até o dia 6, acentua o desejo por companhia. Na sequência da Lua nova em Escorpião, conversar pode ser ótimo, mas você terá de agir. Na verdade, precisará fazer isso ou será empurrado a fazê-lo por causa de suas dúvidas. Será que você está sendo amado de verdade? Ou será que ama de verdade?

O eclipse solar intenso do dia 3 traz as demandas de Saturno, o astro do compromisso sem mentiras. Conforme for, depois dessa data, se diferenças difíceis entre você e seu par surgirem --especialmente no que se refere a assuntos familiares-- soluções mais drásticas terão de ser adotadas.

Anote a data: 14 de novembro será um dia mágico e de muita proteção para o amor e a afetividade em geral.

O amor comprometido entra em destaque de verdade a partir de 17 de novembro, com Marte e Júpiter em aspecto fluente. Alguém com quem você compartilha ideias e projetos ou que queira explorar o mundo e fazer uma viagem interessante será dono do seu coração. 

O clima social vai esquentar na segunda quinzena. Talvez você tenha mais tempo para ficar com seus amigos. Surge mais interesse em participar de iniciativas de colaboração com eles.

E como o astral melhora da água para o vinho a partir da terceira semana! Encontros, reuniões, programas e viagens com parentes queridos serão uma boa diversão, unindo pessoas e trazendo o diálogo para o primeiro plano.

O Sol em Sagitário, a partir de 23 de novembro, abre seu coração para a vida social e romântica. E o que você quer é alguém inspirador, que traga conhecimento novo e expanda seus horizontes. Sol em trígono a Urano anuncia alguém surpreendente nessa época, talvez numa situação incomum. Os geminianos em busca de um amor podem ter uma linda surpresa a partir daí. Vibrações melhores indicam eventos e encontros mais interessantes e divertidos. Porém, fique de olho. Vênus e Júpiter aconselham a não exagerar nas expectativas no fim do mês.

Na última semana, você pode contar com uma disposição melhor na relação com a família. A comunicação tende a melhorar, se tornando mais racional e menos subjetiva, o que facilita tudo para alguém que prima pelas palavras encantadoras. Divirta-se com seus filhos entre 28 e 30 de novembro, esses são dias abençoados para estar em sincronia total com eles e para superar eventuais diferenças.

Amor: 1º, 2, 5, 6, 13, 14, 15, 28 e 29.

Finanças

Este é um mês para você testar suas potencialidades e treinos, exercícios, testes e desafios estão em destaque. Será um mês em que você precisará sentir quais são as áreas em que deve aumentar sua habilidade.

A soma de um eclipse solar em Escorpião no dia 3, com Mercúrio ainda retrógrado até 10 de novembro, resulta em erros, perda de documentos importantes e comportamento irresponsável por parte de subalternos. Como é você quem terá de resolver tudo no fim das contas, fique de olhos bem abertos no trabalho e em tudo que diga respeito a ele até 11 de novembro.

Mercúrio, seu regente, atrasa rendimentos ou adia o recebimento de valores com os quais você contava até 10 de novembro.

Promessas de trabalho dependerão de você focar mais na apresentação entre 12 e 23 de novembro. É a condição para que Marte, o planeta da luta pela vida e que lidera o trabalho exigente, abra seu caminho. Concursos, provas e testes que visam melhoria da carreira serão feitos com mais sucesso neste período.

A segunda semana do mês favorece as relações de troca e de trabalho com sócios, parceiros e clientes de negócios. Some suas intenções com as dos sócios para planejar o futuro de sociedades e de negócios.

Júpiter retrograda a partir de 7 de novembro na sua casa astral de finanças e promete um mês em que pagamentos e recebimentos atrasados podem, enfim, chegar a suas mãos.  Júpiter permanecerá por mais quatro meses trazendo de volta oportunidades financeiras perdidas. Pode sair, finalmente, aquela promoção tão sonhada.

Mantenha o controle financeiro por todo mês. No fim de novembro, surgirá um ótimo convite de parceria, que pode ser eventual, mas será lucrativa. A terceira semana será perfeita para investir em aplicação de longo prazo ou resolver assuntos ligados a heranças, recebimento e pagamento de taxas ao fisco.

Marte e Vênus, em ótimo aspecto a partir da última semana, indicam: quem leva a sério sua habilidade manual e sua engenhosidade terá mais abundância, porque aplicará seus dotes pessoais de forma a trazer rendimento, que complemente as entradas habituais.

Os geminianos que trabalham com vendas e negócios se beneficiarão a partir da terceira semana: o Sol em Sagitário, a partir do dia 23, expande sua clientela. E você precisará trabalhar mais em casa, levando algumas tarefas para o lar. Mas isso garantirá um final de mês melhor do que o começo.

Finanças: 7, 8, 21 e 22.


Horóscopo