PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de novembro: neste mês, o tema da renovação estará em primeiro plano. Com o Sol em Escorpião até 22 de novembro e Marte em Sagitário até 18 do mesmo mês, o caminho para as mudanças de envergadura estará aberto como nunca. Você o percorrerá com atitudes mentais positivas e flexíveis, reciclagem de informações, conhecimento prático e, principalmente, através de uma atitude confiante e proativa em relação a tudo e todos, mas especialmente com sua própria vida e assuntos de interesse pessoal. Você estará mais disposto a brigar pelo o que acredita, envolvendo-se em atividades sociais e intelectuais em que possa provar sua competência.

A troca de informações e maior rigor na busca e elucidação delas fará toda a diferença em novembro. Parece algo trivial e óbvio, mas é tão importante que você corre o risco de tomar caminhos prejudiciais por longos meses, se por acaso não tiver a paciência de checar a veracidade do que ouviu dizer. Os geminianos costumam ter um conhecimento superficial de muitas coisas, mas desta vez será preciso ir a fundo em questões realmente essenciais antes de decidir o que quer que seja.

Até que ponto você tem fé em si mesmo, no seu talento e na sua própria capacidade de progredir? Júpiter retrógrado em seu signo, até o finzinho de janeiro de 2013, informa que você está revendo tudo isso e metas e planos também. E, talvez, esteja em um momento de mais introspecção e dúvidas, que deve ser respeitado por todos aqueles que o pressionam agora por definições que você não está preparado para dar. É uma marcha à ré necessária, uma avaliação profunda com todo o cabimento possível.

Na terceira semana, o Sol atinge o seu signo oposto. Costuma ser um período em que você é confrontado pelas pessoas e, com elas, tem de aprender além do que sabe, ser mais flexível no trato com todos e dar satisfação de suas atitudes. O Sol em Sagitário é ótimo para você recuperar mais objetividade também. As pessoas adquirem uma importância maior em sua vida, pois este é o momento de menos liberdade de agir do ano todo. Quem tem boas parcerias estará feliz e amparado. Quem não tem precisará suprir essa falta com aconselhamento profissional em cada área necessária, sem contar com informações de ouvido entre 22 e 26 de novembro. Nesses dias, o perigo de enganos, decepções e desorientação será maior e você precisará ter paciência, adiar decisões sérias e importantes.

Nos últimos dias de novembro, você terá boas surpresas! Receberá a ótima vibração do Sol e de Urano, que enviarão inspiração, originalidade, coragem e otimismo para você dar um passo além em sua vida, tomando decisões que o libertem, por exemplo.

Saúde

Arejamento mental e atividades capazes de restaurar a calma e a tranquilidade estão em primeiro plano a partir da terceira semana. Evite estresse na primeira semana. Vale fazer uma viagem curta e animada com amigos, familiares ou com seu amor no fim de novembro. Mercúrio dá a dica para a segunda quinzena: fique ligado nos sintomas que tiver, no funcionamento do seu corpo e preste atenção ao peso de suas emoções no estado de sua saúde. Você irá se surpreender.

Amor

A primeira semana de novembro será importante para você tentar estabelecer um novo equilíbrio com seu parceiro. Será preciso conversar, mostrando vontade de que tudo caminhe cada vez melhor. No entanto, haverá um elemento de impaciência em suas atitudes.

Você pode nem perceber, mas sem dúvida seu parceiro irá reclamar de suas investidas nas decisões dele. Um jeito meio esquisito de se afirmar e mostrar que sabe mais do que ele é se intrometendo em suas decisões. Não vire o parceiro mandão. Marte em Sagitário, até 18 de novembro, tem tudo a ver com isso e sinaliza turbulências nos relacionamentos. É preciso ter cuidado em não forçar nada e respeitar o espaço de seus parceiros.

Neste quadro, é difícil falar em harmonia a dois, a não ser que você se empenhe de verdade, sendo até disciplinado e objetivo em relação a como se comporta. Quanto aos geminianos solitários, a tensão entre Marte e Júpiter, bastante explosiva para os casais, pouco afetará sua vida amorosa. Somente um cuidado: nada de promessas ou atitudes que possam iludir as outras pessoas.

Conforme o mês de novembro for evoluindo, você descobrirá o quanto é essencial ter uma segurança emocional maior --ou pelo menos, concreta e verdadeira, com a qual possa contar mesmo. Em vez de tumulto e confronto, você quer alguém capaz de lhe dar paz emocional, em um sentido bem concreto, aliás. O sexo ou o dinheiro podem ser, de formas indiretas, motivos ou meios para você ver a realidade de sua segurança emocional.

Em matéria de amor e relacionamentos estáveis, novembro pode ser um mês tumultuado para o geminiano. Enquanto você não desistir da ideia de que seu parceiro tem de ser como você, haverá atritos. A chance de limpar o clima acontece no fim de novembro, mas aí você precisará mostrar o quanto o aceita como ele é.

A vida em família gravita em torno de assuntos mais concretos e cotidianos --poderá haver algum papo esquisito ou revelação no fim do mês.

Os filhos serão um motivo permanente de orgulho, prazer, alegria e diversão! Vênus em Libra protege essas relações com muito amor e entendimento entre vocês. Festas, reuniões e encontros com eles serão ótimos para sua alma.

Finanças

Quem trabalha com sócios e parceiros pode esperar um mês tumultuado, em que você se rebelará contra imposições, mesmo estando errado. O resultado? Marte deixa bem claro: endividamentos por causa de clientes que rompem contratos ou sócios que darão as costas para você.

Disciplina no trabalho diário será essencial e, como Mercúrio retroage na maior parte de novembro na sua casa astral de tarefas, relações com convênios médicos e seguros saúde e da casa, vale redobrar a atenção com esse tipo de contrato. Além, é claro, de fazer de tudo para não perder a única cópia do livro a ser editado que você está revendo para o seu chefe.

A partir do fim de novembro, o planeta da estruturação, Saturno, que está em seu trânsito pelo transformador Escorpião, forma um aspecto altamente positivo com o astro dos poderes ocultos, Plutão, no político Capricórnio. Há diversas interpretações para esse aspecto que vigora até março de 2013. Uma das probabilidades é que você seja convocado por uma empresa ou grupo que tem muito poder econômico ou político, suficiente para alterar sua função na hierarquia da empresa. Outra possibilidade é que, por sua experiência acumulada, por seus talentos bem aplicados, você finalmente esteja conseguindo imprimir mais segurança em sua vida financeira e doméstica. Você também pode ganhar um prêmio, aumento ou bonificação, mas terá de ser paciente, focado e contar com ajuda especializada para isso.

De muitas formas, a lei e o ritmo da vida irão abrir novos canais para você se realizar no trabalho e embora um evento específico possa não acontecer agora em novembro, as portas começam a se abrir neste mês, seguindo abertas até fins de março de 2013. Esse mesmo aspecto poderoso e capaz de alterar para melhor sua vida financeira e profissional se repetirá de setembro a outubro de 2013. Anote na sua agenda e planeje-se.

Assuntos com a lei serão mais bem encaminhados no fim do mês --mesmo que eles fiquem em primeiro plano bem antes disto. Não assine e nem decida nada comprometedor para seu futuro antes dos dias 27 a 29 de novembro. Somente no finzinho do mês você irá fazer ótimos acordos. Esses dias finais serão excelentes para investir em novas parcerias de negócios.

Novembro será um bom para gastar dinheiro? Definitivamente não. Primeiro, porque, entre 5 e 27, suas chances de comprar um item avariado ou que se perca no caminho da loja até sua casa é maior. Segundo, porque a consequência de sua atitude impaciente e beligerante com as pessoas se traduzirá em perda de oportunidades. Se você conseguir conter impulsos consumistas para depois de 27 de novembro e dobrar a língua antes de criticar o cliente, será outra história.


Horóscopo