PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Geral

Foco na vida cotidiana, geminiano! É ali, no laboratório do dia a dia, que você está operando as maiores e mais profundas transformações – elas surgirão logo mais em dezembro, ou mesmo antes, no fim do mês. Pequenas grandes mudanças e ajustamentos serão responsáveis para isso. Escutando sua intuição, saberá onde e como fazer a depuração necessária para tornar sua vida mais leve e animada. Esta é a tendência que já vem vindo desde meados de outubro passado e continua até o fim da segunda semana deste mês.

Seu regente Mercúrio passa a transitar Sagitário, o signo oposto ao seu, logo no começo do mês – o que acrescenta uma boa dose de dependência da opinião alheia, ou dos parceiros de vida em suas decisões. Evite se fiar apenas nisso, pois estaria agindo contra seus interesses. Se não consegue, adie; deixe para dezembro as decisões mais sérias que podem ter impacto no curso de sua vida. Também não atrele seus sonhos e esperanças aos parceiros. Filhos e parentes estão fora disso, entenda bem! São os especialistas que consulta -, médicos, advogados, cônjuge, sócios de trabalho – e não amigos, que fique claro – que poderão levar você a fazer o que não é bom para sua vida, tirando-o do centro, do foco, do seu equilíbrio interior.

Dispersão e desatenção jogam papel decisivo e prejudicial em sua vida a partir da segunda quinzena e você precisará estar atento. Reveja várias vezes os documentos e papéis. Ok, você pode detestar burocracias e detalhes sem importância, mas serão eles que farão de sua vida um inferno se não tomar cuidado em se precaver antes. Por isso, fica a dica de rever, analisar, conferir dados, números, parágrafos, alíneas, letras miúdas.  E isto se aplica em todos os setores da vida.

Netuno passa a transitar em movimento direto, a boa noticia para você! Com ele direto, a inspiração criativa pode ser canalizada de maneira mais efetiva e pratica, sem perda de energia para fins artísticos, que possam enobrecer sua vida e tornar seu cotidiano uma experiência mais bonita e agradável.

Na última semana concentram-se os aspectos astrológicos mais fortes e poderosos do mês. Um eclipse solar em Sagitário chacoalha relações, Vênus em aspecto dura a Urano traz surpresas e reviravoltas, e Sol e Marte conduzem a disputas profundas. Essencial manter um espaço interno de equilíbrio e paz para enfrentar essas turbulências...

Saúde

Assunto de primeira ordem em novembro, com a possível necessidade de procedimentos cirúrgicos na primeira quinzena. Nesta época serão ótimos, mas depois de 24/11 é melhor evitar, pois Mercúrio anuncia erros de diagnósticos e problemas com remédios e exames enganosos. Exercícios para quadris devem ser feitos com cuidado por pessoas de mais idade.

Amor

Com o amor surgindo forte no horizonte, você será atraído para o namoro, casamento e outras relações com uma poderosa Vênus que transita Sagitário de 1 a 26/11. Se você andava cansado, sem imaginação ou empenho em um relacionamento existente, pode ter certeza de que este trânsito vai mudar sua perspectiva, abrindo seu coração e seus olhos para as delícias de estar envolvido com alguém. Mas é importante que exista algo para trocar a dois – sem interesses comuns, crenças que se aproximam e a vontade de desbravar horizontes novos, nada feito.

É bom lembrar também que Mercúrio, seu regente, estará transitando este signo também, sinal de maior exposição e dependência a desejos de seu parceiro; quando o planeta ficar retrógrado em Sagitário de 24/11 a 14/12, o melhor será reforçar a clareza da relação, já que você pode se sentir mais ou menos perdidos, sem ajuda ou a mercê dos movimentos e do ritmo do outro. O que de nenhuma forma será bom para você, diga-se de passagem.

Com tantos planetas transitando o signo das suas  relações estáveis não admira que haja novidades, reviravoltas e surpresas nesta área durante todo o mês de novembro! Pra falar a verdade, até fins de dezembro você estará mais ligado e antenado no assunto – um lento trânsito de Marte em Virgem promete também acentuar a necessidade de coordenar liberdade pessoal com alvos profissionais, sem desequilibrar demais suas relações atuais.

Seja como for, o importante é que por volta da terceira semana decisões precisarão ser tomadas. Com um eclipse solar ativando sua casa astral de relações, o casamento, o noivado ou o namoro firme podem ser abalados por crises que exigirão de você dose dupla de flexibilidade e diplomacia. O que estará em jogo? Pontos de convergência espiritual ou filosófica, por exemplo. Ou direcionamentos morais e éticos – se houver diferenças entre você e seu par, pode ter certeza de que elas se tornarão importantes na segunda metade do mês, e você terá de tomar posições bem claras.

No fim do mês, batalhas éticas ou por poder estão no horizonte; pode ser apenas uma briga à toa, que adquire proporções graves, mas é tudo ilusão.

Em família: retorno a soluções anteriores, muita conversa gasta em assuntos sem importância – a indeterminação ronda as decisões na segunda quinzena. Marte entra em Virgem em 11/11 prometendo conflitos familiares. De 24/11 a 14/12 Mercúrio traz idas e vindas e nada se conclui de concreto. Tenha paciência!

Finanças

Na primeira quinzena você facilmente irá se beneficiar da configuração astral de novembro.  O trabalho duro associado com bom foco e um sexto sentido especial para resolver problemas de última hora farão de você figura imprescindível no trabalho.

Como Mercúrio e Vênus passam a Sagitário logo no início de novembro, vale a pena investir em um bom relacionamento com as pessoas diretamente ligadas a seu trabalho ou que tenham poder de decisão em seus ganhos como colegas, associados, clientes, sócios, cônjuge, etc. De muitas maneiras, Mercúrio avisa que você estará nas mãos dos outros e somente com a boa vontade destes é que poderá ver deslanchar seus projetos financeiros.

Mas não será um mês fácil para você em termos financeiros. Mercúrio retrógrado de 24/11 a 14/12 sinaliza indecisões mútuas, desistência de clientes ou de projetos, mal entendidos, comunicação bloqueada que prejudica negócios que objetivem ganhos e sucesso profissional também. Contratos, documentos e papeis em geral podem dar muita dor de cabeça; seja duplamente cuidadoso e atencioso com eles neste mês!

O outro fator de merece atenção neste mês é o eclipse solar em Sagitário, que tende a precipitar crises no trabalho com consequências imediatas em suas finanças. Ele ocorre em 25/11 e pode vir na esteira de decisões do chefe da equipe, ou de escalões mais altos. Espere uma reviravolta nas suas atribuições e tarefas por conta disso. Outros geminianos estarão às voltas, neste período final de novembro, com decisões críticas sobre suas fontes de renda. Mas seja qual for sua, espere um período de escolhas importantes que terão impacto em suas entradas mensais.

Portanto, novembro é um mês de poucos resultados positivos, a maioria deles na primeira quinzena. Evite compras de vulto a partir da terceira semana e siga com esta conduta até meados de dezembro próximo. Estará protegendo seu dinheiro e garantindo noites bem dormidas.


Horóscopo