PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de março: Dias intensos de março, que levantam sua disposição para lutar pelo que considera justo e certo para sua vida. Júpiter e Urano em sintonia com seus propósitos blindam a desesperança e atiçam sua engenhosidade e mente inovadora por todo o mês. Você deve buscar sínteses para que sua vida flua do jeito certo em março.

Sair da zona de conforto será mais fácil --relacionamento amoroso, emprego e vidinha sempre iguais provocam insatisfação e mexem com sua imaginação. Se nos primeiros 15 dias do mês tudo é mais energético e empolgante, a segunda quinzena pode ser introspectiva, exigindo jogo de cintura, delicadeza e capacidade de se moldar aos que os outros esperam de você. O que salva é a música e as artes visuais, caminhos de inspiração quando você terá de caminhar por terrenos movediços. O Sol entra em Áries no dia 20: quatro semanas para projetar seu futuro, levar a sério suas paixões e esperanças.

Saúde
Boa disposição, clareza, foco e resistência --embora o sistema nervoso esteja frágil até meados de março. Torsões nos pés, tornozelos ou problemas circulatórios podem ocorrer na segunda semana. Vigie seu caminhar, especialmente entre 15 e 17 de março. Vida social agitada no fim do mês pode mexer com sua resistência. Evite estilo de vida caótico nos últimos dias.

Amor
Conectado com suas ambições, desejos e metas, quem quiser estar do seu lado terá de acompanha-lo, pois você não estará tão disponível como sempre esteve. Em 2015 aliás, Saturno deixa bem claro a todos que se aproximarem: você estará rigoroso e querendo o melhor das pessoas.

É certo que Sol e Plutão acenam com charme e estilo nos dias 4 e 5, e se você desfilar por aí será um grande sucesso. Mas daí a se comprometer com alguém de verdade vai uma grande distância. Além disso, Saturno retroage em Sagitário, a partir do dia 14. Estará neste movimento até meados de junho, trazendo de volta antigos relacionamentos --talvez seja somente para você dar um adeus final. As decisões de longo prazo e mais sérias poderão ser tomadas sem medo nos dias 24 a 26, quando Sol e Saturno consolidam um relacionamento (ou colocam um ponto final nele).

Vênus e Marte em Áries espicaçam sua curiosidade social; assim, novos amigos serão feitos em março. Alguns deles se revelarão incríveis companhias. Uma dessas pessoas pode pensar em algo mais, por volta de 8 a 10 de março, mas você irá cortar as asinhas dessa pessoa, preservando-se. 

Vênus em Touro, depois do dia 17, traz mais alegria na privacidade e com os mais íntimos. Pequenas atitudes como cozinhar para quem ama ou fazer mimos para os familiares serão uma grande fonte de alegrias e paz interiores entre 25 e 28. Boas conversas e reveladoras irão tirar pesos e remorsos de seus ombros por volta de 22, 29 ou 30 de março.

Melhores dias para o amor:8, 9, 21, 22, 26 e 27.

Finanças
Não é que março seja um mês ruim para você, mas é preciso ter disciplina e constância, --e muita gente vai duvidar se conseguirá, a começar do pessoal em casa. As festas, reuniões e eventos sociais pedem gastos para estar à altura, mas aí é que reside o perigo -- e logo no comecinho do mês, quando tudo estará interessante e animado. Difícil... Mesmo assim, tente dar conta. Sua imaginação criativa pode ser grande aliada nisso.

Gastos com atividades artísticas podem ser feitos com o espírito leve a partir da terceira semana. Mais cedo ou mais tarde você ganhará dinheiro com os frutos disso. Mas, enquanto puder, seja rigoroso ao máximo com os gastos.

Quanto ao trabalho e à carreira, há altos e baixos. Ótimo para trabalhar em equipe até a virada para a segunda quinzena. Daí em diante, o ânimo de uns e outros tende a diminuir e muitos serão apartados do processo. O dia 16 é péssimo para acertar assuntos com o chefe; Mercúrio e Saturno em ângulo de adiamento anunciam obstáculos. Vigie papéis, documentos e outras comunicações importantes para não ser criticado por desordem, perdas ou enganos.

Os geminianos que trabalham por conta própria terão um início de mês animado com clientes, e haverá quem faça boa propaganda de seus dotes e talentos profissionais. Pelo menos um bom cliente virá dessa veiculação boca a boca. No entanto, Saturno retroage a partir de 14 de março, e assim ficará até meados de junho --sinal de que um cliente precisa de tempo para pensar se quer mesmo fazer negócio com você. Se espera um contrato ser fechado, a outra parte pode desistir, ao menos até segunda ordem. Conte com este cenário em sua programação.

Mas o fator astral de maior peso no âmbito da profissão é o eclipse solar em Peixes que acontece no dia 20. Com ele chegam as notícias das mudanças hierárquicas que podem não ser agradáveis. Terá de se adaptar a chefias confusas ou uma empresa sem cabeça firme para comandar. Aguarde, sendo flexível ao máximo.

No fim de março, ótimas surpresas financeiras restauram seu bom humor; pode ter relação com uma ação judicial ou ganho de patrimônio ou algo familiar.

Melhores dias para finanças: 14, 15, 28 e 29.


Horóscopo