PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão para março: Sua vontade terá muito poder desde o início de março, empurrando você para a realização de sonhos e desejos antigos.

Uma viagem pode ser o passaporte certo para viver intensamente no primeiro fim de semana de março. Justamente aí ocorre a lunação em Peixes, que traz o desafio de sintetizar emoções, sentimentos, imagens e inspirações.

Para aproveitar ao máximo as boas vibrações do mês, sintonize-se com o lado não racional da vida, das pessoas e dos eventos. O caminho secreto que o levará mais perto de realizar seus desejos é acatar a emoção e o sentimento.

Anote duas datas importantes: 20 e 30 de março. Na primeira, inaugura-se o ano novo astral, com o Sol em Áries trazendo novas esperanças e expectativas de felicidade. Júpiter vai expandir seus talentos e suas possibilidades de sucesso pessoal. No dia 30 ocorre a Lua nova no mesmo signo, momento propício para fazer planos de futuro. 

Saúde

Capriche na hidratação adequada, evitando salgar demais os alimentos – Marte retrógrado em Libra anuncia inchaço e sobrecarga nos rins em março. A boa época para apostar num detox ou iniciar uma dieta começa no dia 23, com a minguante lunar em Capricórnio em aspecto perfeito com seu regente Mercúrio. Sucesso garantido!

Amor

Aquele dinamismo na área romântica precisará ser resgatado a cada dia – engate boas conversas para acertar o passo certo na dança a dois desde o início de março. Você acertará mais ainda ao rever acordos com seu amor. É preciso aperfeiçoar alguns deles, que se provaram pouco funcionais. Boas conversas darão frutos entre 9 e 14 de março. Comprometa-se em cumprir a sua parte e tudo irá bem!

Seguindo as prerrogativas de Marte, há chance de um amor do passado voltar e deixá-lo hesitante, sem saber muito bem o que fazer com ele. Mas a hesitação não vai durar muito: no fim de março algum evento apressará sua decisão.

A vida amorosa vai pegar fogo no fim do mês; pode ser um novo amor que desponta com força no horizonte ou um romance que se torna mais quente. Seja como for, as portas do amor estarão abertas para você a partir da última semana do mês. Será também um momento de encontros mágicos e intensos com amigos – quem sabe um deles não será seu novo amor?

Enquanto a vida social segue um fluxo positivo e sem maiores novidades, a vida familiar traz algumas reviravoltas entre 11 e 14 de março em relação a filhos e projetos com eles. Tudo vai bem se você tomar à dianteira, assumindo a direção. No fim de março, preocupações com um familiar mais vivido o fará rever sua participação na família.

Melhores datas para o amor: 16, 17, 21, 22, 29, 30

Finanças

Competições, concursos , prêmios e bonificações prometidos pelo chefe devem ficar em compasso de espera a partir de março. As coisas ficam meio paradas até meados de julho próximo, quando o cenário astral desanuviará para você, abrindo as portas de muitas vitórias. Isto se aplica a todos os que aguardam patrocínio, resultados de concursos públicos, nomeações, licitações, aumento de salário, entre outros.

Você pode esperar novas tarefas de 22 a 29 de março, período em que os astros protegerão sua reputação enviando ideias ótimas, timing perfeito e capacidade de síntese. Talvez você tenha de lidar com arte, cultura ou propaganda neste período do mês e será a chance de mostrar ao mundo toda a sua delicadeza e inspiração – inspirando também muitas outras pessoas. Lembre-se: ainda não é momento de barganhar novo posto ou novos benefícios, você estará plantando para o futuro!

Na área financeira, alguma ajuda familiar ou ligada a imóvel pode vir em seu auxilio a partir da Lua cheia em Virgem. No embalo da realista e prática Lua minguante em Capricórnio faça as contas e corte os gastos supérfluos; a partir de 23 de março até o fim do mês escolha o que é prioritário. O resultado aparecerá nos próximos meses.

De março a julho, quem tem um trabalho próprio ou pretende se estabelecer em um, precisará reavaliar suas estratégias. Marte e Saturno pedem calma e tempo para analisar em profundidade todos os seus pontos frágeis antes de se lançar no mercado.

Melhores datas para o trabalho: 9, 10, 23, 24


Horóscopo