PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de março: Toda vez que você abre um manual de astrologia, deve ler que Gêmeos é o mensageiro dos deuses e que seu maior dom é a capacidade de comunicar ideias, mesmo que não as conheça a fundo. No mês de março, você, geminiano, poderá provar esta sua capacidade. Os planetas sinalizam antenas poderosas para captar e traduzir a inspiração. Pelo menos até a terceira semana do mês, vários planetas transitam por Peixes, signo que tem tudo a ver com a missão do geminiano: ser mensageiro dos deuses através das artes, da poesia, da música, da literatura e da espiritualidade.

Para os que estavam esperando que as portas do mundo se abrissem, permitindo a realização de metas, objetivos e ambições maiores, valeu a espera! E se você não tem um norte ou uma ambição que queira realizar, chegou a hora de pensar em uma, pois terá todas as cartas na mão e seria uma pena perder essa oportunidade. Todas as condições astrológicas para você dar um passo a caminho do que você veio realizar estão a seu favor, seja uma carreira, um projeto cultural, artístico ou musical. Ser mensageiro das necessidades do coletivo, levar a sua palavra para que as pessoas se sintam melhor é a sua incumbência. Março é o começo de um período bastante intenso, que ocorrerá de março de 2013 a abril de 2014.

A entrada do Sol em Áries, em 20 de março, dá início ao ano novo astrológico que para você será bastante dinâmico, pois será chamado a participar de eventos coletivos e também terá chance de dar sua contribuição de peso para um mundo melhor. Você fará isso da maneira que achar mais conveniente. A Lua Nova de Peixes, que acontece no dia 11, favorece a realização desses objetivos maiores. Então, concentre-se, focalize e combata a dispersão, que é seu grande problema, e você verá os frutos dessa plantação já no início de abril.

Mercúrio, que rege seu signo, transitará direto em Peixes após 18 de março. É a partir daí que você verá mais claro pra onde se dirigir; a sua comunicação será mais simples. Prepare-se, pois março é o início de um período bastante desafiador e enriquecedor na sua vida.

De 22 a 28 de março, concentra-se o período mais estimulante e animado! Vênus e Marte,  já em Aries a esta altura do mês, unem-se ao surpreendente e inovador Urano. Para culminar este processo de renovação e descobertas, a Lua Cheia em Libra, em 27 de março, será desafiadora e propõe mudança na sua maneira de tocar projetos já iniciados ou novos. Como a cheia lunar ocorre no seu setor criativo, promete trazer oportunidades inesperadas que favorecerão o destaque de seus talentos e dons executivos e criativos, em detrimento de outros interesses e de outras pessoas. Provavelmente, você será chamado a ocupar uma posição de mais destaque numa entidade, organização ou um grupo ao qual pertence.

Na época da Páscoa, Mercúrio forma aspectos suaves que permitirão ir a fundo em todas as recentes reviravoltas. Entender e digeri-las é tarefa para os feriados. 

Saúde

Correr, caminhar e focar em exercícios aeróbicos estão na primeira linha das atividades físicas indicadas para a manutenção da sua saúde. Pense nisto e tome as providências concretas a partir de 12 de março, quando Marte entra em Áries. Um programa de exercícios físicos estimulantes irá melhorar seu condicionamento cardíaco. Para cuidar da beleza e do visual, os melhores dias são 19, 21 e 23 de março.

Amor

O geminiano está muito prosa desde que Júpiter entrou em movimento direto em janeiro, mas em março terá que segurar a tendência a transformar o parceiro na figura que idealiza. Sobretudo na primeira semana do mês, Vênus e Júpiter em aspecto tenso, por volta do dia 4 de março, indicam tendência a exageros, pressionando o parceiro a ser alguém que não é. Tome cuidado com a dispersão de interesses. Sua cara metade ficará decepcionada de verdade.

Para os geminianos envolvidos em um namoro ou casamento, o período de 10 a 15 de março é muito bom para investir no relacionamento, viajar, sair e fazer planos. O final do mês, quando o Sol entrar em Áries, o foco se desloca para as amizades e a vida social. Se o seu parceiro for uma pessoa que pode acompanha-lo, ótimo; senão, não insista --principalmente por volta de 27 de março, na Lua Cheia em Libra. É melhor você manter sua vida social independentemente do parceiro, principalmente do dia 24 a 28 de março.

Já os geminianos que estão solitários em busca de amor, 28 de março é um dia mágico. Há um cenário muito positivo. Você tem chances de conhecer alguém, apresentado por um amigo ou colega de trabalho, por quem se encantará. Será alguém diferente das pessoas com quem costuma se relacionar. Você pode ter um relacionamento excitante com essa pessoa, sem promessas de continuidade, pois é Urano quem está dando as cartas nessa situação e ele é o planeta dos imprevistos.

No final do mês, a vida familiar fica melhor, já que Mercúrio entra em sintonia com todos os geminianos. Você terá mais clareza a respeito do que pode dar para a família e também em relação ao que você espera dela. Assuntos familiares serão resolvidos de forma mais concreta a partir do fim do mês. Evite dar ou receber empréstimos de dinheiro com alguém da família, porém os encontros e projetos familiares estarão bem favorecidos entre os dias 29, 30 e 31 de março, quando uma viagem, talvez internacional, pode ser programada.

Melhores datas para o amor: 1, 2, 4, 5, 6, 13, 14, 27, 28, 29 e 30 de março.

Finanças

Júpiter tem trazido muita prosperidade e oportunidades para você e a grande quantidade de planetas em Peixes, durante a primeira quinzena do mês, favorece a focalização no seu sucesso profissional e nas suas metas de carreira. Os geminianos poderão sentir-se um pouco desorientados até 19 de março sobre como lidar com o chefe. É a retrogradação de Mercúrio que vigora até 18 de março. Em 19, ele tensiona Netuno, desaconselhando decisões precipitadas com quem não conhece. Consertos no imóvel devem ser evitados nestes dias. Espere o começo de abril para decidir o que fazer com convites e propostas inesperadas que tenham surgido em março.

Em matéria de dinheiro, a Lua cheia em 27 de março é particularmente delicada. Evite fazer compras, principalmente na base da impulsividade entre 26 e 28 de março. Não gaste tudo que você tem nos preparativos da Páscoa, procure soluções mais econômicas, pois precisará deste dinheiro no fim do mês ou no começo de abril.

Alguns geminianos poderão ser surpreendidos com a notícia de que uma fonte de renda auxiliar com a qual contavam vai acabar. Isso poderá trazer alguma preocupação, mas se você tem poupado algum dinheiro, não se preocupe. Em abril, você conseguirá criar novos caminhos para fazer frente a essa situação.

Leve em conta as melhores datas para gastar seu dinheiro e evite comprar itens vultuosos ou que pesem no seu orçamento entre os dias 19 e 20 de março.

A partir de 20 de março, com a entrada do Sol em Áries, vale a pena você se preparar para investir mais na propaganda de seus serviços, produtos ou, dependendo do caso, dos seus talentos. Se você trabalha numa empresa, procure se aproximar mais dos colegas de trabalho. Participe de eventos, mostre atitudes proativas e deixe claro que você acredita no trabalho em conjunto. Isso será ótimo a longo prazo.

Melhores datas para as finanças: 7, 8, 20, 21 e 22 de março.


Horóscopo