PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Você começa bem este mês, contando com a Lua crescente em Gêmeos, já no dia 1º, para re-equilibrar e tomar posse de seu cotidiano com muito mais consciência de suas reais necessidades.

Saúde, hábitos de vida, disposição pessoal mais assentada, mais foco em seu papel social e nas obrigações familiares. Saturno favorece o geminiano, pois esse signo mental, social e versátil se harmoniza facilmente com a natureza extrovertida e desenvolta de Libra. Aproveite.

No começo do mês, estará afinado e inspirado com suas metas. Você pode até nem saber como vai chegar até elas, mas saberá muito bem para onde tem de ir para se realizar mais, em todos os sentidos.

Os geminianos irão colher em março os resultados de seus esforços passados, seja no campo social, cultural ou humano. Em algum nível, estarão em destaque e podem usufruir disso porque merecem.

Vênus em Touro encontra Júpiter na segunda semana, configurando um dos períodos mais ricos para a criatividade, a arte e a expressão pessoal em atividades manuais e práticas. Praticar ioga, aprendizagem culinária, jardinagem, artesanato em geral e arranjo de flores ou design de joias são atividades indicadas. Pode ser uma ótima época para retomar um talento esquecido, que além de dar muita satisfação e alegria, ainda pode render algum dinheiro extra num futuro próximo.

Com o Sol em Áries no dia 21, iluminando suas aspirações, desejos e vida social, você pode entrar para um clube, começar uma atividade voltada a objetivos sociais e canalizar sua energia para fins coletivos.

No fim de março, Sol e Marte em tensão pedem paciência e autocontrole.

Saúde

Vale cuidar da saúde e colocar o bem-estar em primeiro lugar na primeira semana do mês. A vida social e os compromissos externos pedem mais atenção. Você pode investir mais na sua aparência, vestuário e apresentação, que terão impacto na maneira como as pessoas o enxergam – em março mais do que nunca.

Amor

O planeta que promete mexer com sua vida social é Mercúrio, seu regente, que transitará Áries entre março e o mês que vem, abril. Durante este período, por causa de seu movimento de retrogradação, vale a pena ter paciência com os amigos, sejam eles de infância, do clube ou do sindicato a que pertence. Atividades culturais, políticas e esportivas com eles serão indicadas, como fonte de energia e estímulo, porém prepare-se para alguns entreveros e fofocas que podem atrapalhar seu bom relacionamento entre 3 e 5 e depois de 21 a 24 de março. Fique ligado porque você não vai querer passar muito tempo com uma pessoa só, estando mais estimulado a conviver com grupos e muitas pessoas, envolvidas em articulações comuns. Com isso, o amor a dois fica em segundo plano. Isso se estende até o final de abril.

Em um mês que se caracteriza pela agitação social e pela busca de identidade mental e de projetos de vida, o geminiano tem de buscar isto no parceiro se quiser se sentir completo e feliz no amor. Na segunda semana, o contato passageiro de Vênus com Júpiter promete esquentar o amor com mais sensualidade. Porém, em alguma medida, será essencial manter tudo isso bem longe de olhares alheios.

Depois da Lua minguante em Sagitário, no dia 15, pode começar a se preparar para o novo ciclo solar, que inaugura o ano astrológico regido pelo Sol, no dia 21. Será a boa época para avaliar corretamente seu relacionamento amoroso e acertar os pontos obscuros. Alguém que tenha os mesmos princípios e compartilhe a vontade de explorar o mundo e aprender mais sobre a vida é o ser talhado especialmente para você.

Por mais que você possa se deixar arrastar por toda uma nova realidade social, com mais vibração nesta área e encontros que poderão marcar seu presente, em termos de amizade, cumplicidade e companheirismo, evite ficar distraído das demandas de seu amor na segunda quinzena.

Na vida familiar, tudo bem se não misturar parentes com amigos e amores.

Finalmente, um aviso: casos secretos de amor tendem a prosperar na segunda semana, como uma amizade que atrai além do esperado, algo que se descobre mutuamente e faz todo o sentido. Mesmo que você esteja curtindo essa felicidade secreta, espere até o fim de abril para tomar uma decisão mais certeira e segura.

Finanças

A primeira quinzena é de plantio, crescimento, criatividade e expansão para as finanças, a vida profissional e as oportunidades em geral ligadas ao trabalho.

Muitos geminianos estarão as voltas com novas atividades e novos desafios. Um toque de surpresa, empolgação e descoberta rondará sua vida por todo o mês de março. Essas mudanças todas têm relação direta com adaptações no trabalho, convites que possa ter recebido de um chefe para liderar uma equipe em torno de um projeto ambicioso. Se ninguém fizer este convite para você, trate de aproveitar a primeira semana do mês para propor isto na reunião com os superiores.

Planejar o dia-a-dia com mais liberdade e fazer as adaptações necessárias é uma benção que estará a seu dispor a partir da segunda semana. São modificações de qualidade, pequenas e certeiras, capazes de municiar seu cotidiano com mais qualidade e bem-estar.

Muita imaginação e versatilidade estarão em seu caminho, com Mercúrio em Peixes novamente a partir do dia 24. É uma chance a mais para se elevar em seu ambiente profissional, por meio das suas habilidades mentais e manuais. Apesar de retrógrado, Mercúrio sinaliza o reconhecimento, ainda que tardio, de alguma habilidade sua que estava em segundo plano.

Como a Lua é regente do ano zodiacal de 2012, que começa no dia 21 de março, fique ligado na promessa que ela traz, ótima para você renovar, fertilizar e melhorar sua vida financeira, colocando em prática talentos e melhorando a relação com pessoas que consomem os serviços ou produtos que você cria.

Evite gastos impensados nos últimos três dias do mês, quando a família ou assuntos relacionados podem pressionar a gastos maiores. Pode ser um conserto inevitável, de um equipamento doméstico, também.

A partir da Lua nova em Áries, no dia 22, vale a pena incrementar as relações com clientes, mas especialmente fortalecer a sua rede de contatos e de trabalho. O que surtirá efeitos ao longo de todo o ano: basta colocar essa ideia à prova.


Horóscopo