PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Na primeira semana, com a Lua nova em Peixes em 4 de março, começa a fase anual de colheita de esforços feitos nos meses anteriores. Você tem que aproveitar os dias subsequentes à Lua nova para iniciar todos os projetos mais ambiciosos no seu presente. Será uma excelente chance pra conferir como anda sua reputação, se está sendo respeitado como deseja e até onde vai seu poder de fogo. Embora seja uma Lua nova importante para o campo profissional, carreira e alvos relacionados, o sentido dessa lunação extrapola o âmbito de trabalho, pois inspira e estimula você a buscar novas sínteses e sinergias que possam entusiasmar sua vida nos próximos meses.

Entre 7 e 9 de março acontece o último encontro de Mercúrio e Urano em Peixes – por décadas, este aspecto não se formará mais. Então, pela qualidade mental e inventiva destes dois astros no signo intuitivo de Peixes, tão dado as artes visuais, pode ser que você seja brindado com uma tremenda visão de algo inovador e muito positivo para sua vida e para a dos demais. Um momento mágico e intenso, que não pode ser desperdiçado e que requer de você maior coragem para dar um passo adiante rumo ao desconhecido.

Terminado o aspecto com Urano, Mercúrio ingressa em Áries, um signo amigo do seu, inspirado e ativo, dado a ousadias e experimentações. Para você, uma chance a mais de se engajar em projetos coletivos. Mas só vale o que o entusiasmar de verdade! Você obterá liderança por meio de seu poder de comunicação e poderá contribuir ativamente para novas concepções, ideias, empreendimentos etc. Você estará mais sociável e poderá encontrar novas pessoas com quem partilhar suas crenças e ideais.

Por falar em Urano, o planeta da irreverência e do experimentalismo entra no ousado e pioneiro Áries em 11 de março. Transitará neste signo de ação e paixão até 2018. Nestes sete anos você estará pronto a romper com padrões, reconstruir seu futuro, conhecer pessoas novas e mudar radicalmente de conceitos, filosofias e crenças. Será um período positivo para você experimentar maneiras novas de ser e de participar da coletividade de um jeito mais direto, intenso e criativo.

Questões éticas, de caráter filosófico ou que envolvam crenças serão decisivas entre 10 e 16 de março. Neste período, você contará com toda a clareza do caminho correto a seguir. Também nesta época, assuntos ligados a viagens, advogados, publicações ou universidade deverão ter ótimo encaminhamento.  Também neste período ocorrem muitos aspectos astrológicos difíceis, tensionando sua relação com as pessoas e dificultando a realização de projetos. Espere o ano novo astral acontecer para dar impulso de verdade a seus sonhos.

Mercúrio em Áries é um prêmio de desenvoltura, versatilidade e boa comunicação. Você só tem de combater a dispersão e a oscilação de interesses múltiplos neste ano solar que é regido pelo pequeno planeta. A promessa é de que este novo ciclo solar seja de muita realização. Você terá de rever posturas e atitudes, quem sabe voltando atrás em decisões tomadas no calor do momento. Este é o sentido da retrogradação de Mercúrio, que começa em 30 de março e segue até 23 de abril. Você tem o direito de mudar de ideia.

 

Saúde

O maior inimigo de sua saúde em março será a falta de disciplina e rotina, a ânsia de realizar um monte de coisas em um curto espaço de tempo e o estresse de ver que certas ambições não se realizam no ritmo de seus desejos. Marte em Peixes estressa seu organismo, e inclina a inchaços, torções nas extremidades, problemas nas veias das pernas. O sistema linfático estará vulnerável de 13 a 19 de março. Drenagem linfática, se permitida por seu medico, será excelente medida, assim como alongamento, ioga, relaxamento e pilates.

 

Amor

Você estará bem interessado em novos grupos e fazer amizades será fácil.  Com Mercúrio e Júpiter bem próximos ao amigável signo de Áries, a amizade por pessoas audaciosas, de pensamento original e que levem embora a mesmice exercerá atração especial entre 14 e 16 de março. Se você nunca pensou em entrar para um clube ou associação de amigos, chegou a hora de repensar isso.  Você pode juntar o útil ao agradável – como participar da sociedade de amigos do seu bairro, por exemplo.

A onda de sociabilidade é forte e, até a entrada do Sol em Áries – em 20de março –, há muito que descobrir além dos percursos conhecidos. Alguém super querido o convidará para uma viagem – se vai aceitar ou não, ou se tem como sair da rotina são assuntos secundários, pois poderá se organizar para isso nas semanas subsequentes. Não espere que apenas uma pessoa que lhe inspire romantismo e paixão; pode ser um amigo ou uma amiga ou mesmo um parente próximo. Não corte suas chances de ser mais feliz como a vida lhe apresenta – esta é a lição de Júpiter.

Júpiter e Saturno abrem oposição logo depois da entrada do Sol em Áries. Talvez a tensão entre você e seu parceiro surja por causa da diferença de expectativas sobre programas e atividades conjuntas. Se você tem filhos, talvez surja um confronto entre eles e, de alguma forma, ocorra um afastamento ou esfriamento da relação. O mesmo em relação aos filhos dele, se não são seus também; tenha paciência e dê tempo ao tempo. Se você foi até seu limite, o jeito será respeitar isso e partir dessa realidade para conferir até onde vocês dois podem seguir juntos pelo mesmo caminho. A esta altura do mês, se você estiver uma relação mais leve e descompromissada, será um momento de definições, de posicionamentos éticos e de projetos comuns sendo revistos e postos sob escrutínio.

Algumas amizades irão mostrar a você que nem todo mundo que surge com muita animação e prometendo mundos e fundos é confiável. Reúna as provas disso discretamente até meados de abril, pois o tempo que Mercúrio passar retrógrado em Áries será de avaliação e no devido tempo tudo será esclarecido.

 

Finanças

Um dos bons períodos para sua carreira será de 14 a 20 de março. Aproveite para propor caminhos novos e soluções inventivas para seus chefes neste período, caso você trabalhe como empregado em uma empresa ou instituição. Se, pelo contrario, é dono do seu nariz, aproveite este período para abrir novas frentes.

Na segunda semana - anote com cuidado na sua agenda -, seu regente Mercúrio forma a última conjunção com Urano em Peixes, o signo que domina sua área profissional e sua reputação no ambiente de trabalho. Espere uma reviravolta ou uma surpresa. Você pode ficar tenso, um tanto na expectativa, mas há uma chance de melhora repentina de posição ou então um resultado completamente improvável para um assunto de trabalho que espera. Alguns geminianos se sentirão livres ou serão liberados de funções que pesavam demais em seus ombros.

Março é também um ótimo mês para você fortalecer sua rede de contatos. Relacionamentos importantes de trabalho irão se formar ou se expandir a partir de 10 de março, então aproveite para circular por aí! Se você fizer isto direitinho, os primeiros frutos começarão a surgir por volta de 9 ou 10 de março. Quem intenciona engatar um empreendimento mais ousado pode aproveitar estes dias para avançar mais ainda nele. Obterá apoios!

Em 11 de março, Urano entra em Áries. Depois de muitos meses mexendo com sua carreira, ele finalmente deixa atrás de si uma porta aberta para um novo futuro, seja em um novo ramo ou uma posição diferente da anterior. Voltando os olhos ao passado, você poderá então começar a entender o que aconteceu em sua vida nos últimos sete anos e ver quanto se distanciou de um caminho que não levava a nada para trilhar algo mais excitante em que terá de usar todo o seu potencial.

Urano passará lentamente em Áries, será um trânsito de anos. Em março, devido ao contato que o Sol faz com ele de 21 a 23 de março, insights importantes devem acontecer. Você também pode ser convidado por um amigo a engatar um novo negócio, interessante e inovador.  Fique ligado.

Nos últimos cinco dias de março, o cenário astral que estava mais estimulante e propicio para o campo financeiro e profissional tende a arrefecer, começando a fase de reflexão e análise de propósitos e prioridades. Estes serão dias ótimos para rever o orçamento e cortar despesas inúteis ou acessórias, aproveitando a Lua minguante em Capricórnio, que confere sobriedade. Você estará mais realista também.


Horóscopo