PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: Mercúrio entra em seu signo logo no comecinho do mês, sinal de que você está conectado com seus próprios objetivos e escutando bem o chamado da vida. Porém, os caminhos de maio estão agitados.

Guarde a segunda semana para si mesmo; é boa a ideia de fugir para um lugar apropriado para descanso, meditação, caminhadas e exercícios de flexibilidade. A Lua nova em Touro, no dia 18, traz a chance de estar em contato com tudo que seja natural e sem complicações. Bom para dar vazão a dotes culinários, manuais e intelectuais. Espere a entrada do Sol em Gêmeos, em 21 de maio, para ‘fazer e acontecer’ nas cenas social e profissional. Mas preserve-se até lá.

Saúde

A primeira semana é excelente para fazer exames e consultas de rotina. Poderá começar um tratamento poderoso para um problema crônico até dia 8; nos braços, mãos ou articulações. Depois, devido a aspectos dissonantes entre Mercúrio e Netuno, o juízo crítico e o poder de observação de detalhes ficam comprometidos até o fim do mês. Evite mesmo. O Sol entra em seu signo no dia 21, melhorando saúde, disposição e postura. Mantenha atenção nos detalhes.

Amor

Encantador e magnético com Mercúrio e Vênus em seu signo desde o início de maio, não faltarão pretendentes e interessados. Se você estiver em busca de novas emoções, tenha certeza de que estarão a todo vapor na primeira quinzena. Difícil será escolher, e mais ainda definir algo. Mas não se preocupe, vá levando e espere meados de junho, quando terá certezas mais claras do que deseja. Depois do dia 21, com o Sol em seu signo, é esperado que seu poder de atração aumente. Todos o notarão, e você estará melhor para desfilar por aí.
 
Os geminianos comprometidos estão às voltas com Saturno cobrando rigor nas relações. Cobrança clara nos dias 15 e 21 exige atenção às palavras. Expresse apenas o que for verdade; assim, escapará da condição astral ardilosa de Mercúrio e Netuno. Depois somente advirá decepção. Pense que talvez você não esteja pronto para se colocar honestamente em um relacionamento. Seja claro sobre isso e não dê esperanças nem se valha de evasivas, que criariam uma bola de neve difícil de desmanchar.
 
As relações familiares prosperam no fim de maio; pode ser bom comemorar seu aniversário com uma bela festa, dando oportunidade a parentes de se encontrarem e festejarem. A Lua crescente em Virgem, que acontece no dia 25, lança um clima animado e bom para encontros familiares até o final de maio.
 
Você terá surpresas com amigos, algumas ótimas e outras nem tanto. Gente nova que surge no horizonte se mostra mais interessada e presente do que antigos camaradas. Com alguns deles, seu nível de empatia irá beirar o zero por volta de meados de maio. E tudo tem a ver com posições sobre cultura, mundo e política. 
 
Melhores datas para o amor: 8, 9, 21, 22, 26 e 27.
 

Finanças

Concentre na primeira semana as conversas esclarecedoras com assistentes, empregados e subalternos. Se você tem pendências com a babá, a faxineira ou outro assistente em casa, aproveite o embalo e resolva tudo; a Lua cheia em Escorpião, no dia 4, promete revelar coisas que você não sabia.

Por quase todo o mês, Mercúrio e Netuno formam aspecto irregular. Para você, um assunto sério é a relação com o chefe no trabalho e suas pretensões. Netuno borra e enevoa tudo, mexendo com seus nervos. Inquieto e chateado, é possível que tenha que aguardar até 11 de junho para uma resposta positiva para suas demandas profissionais. Pode ser difícil falar a respeito do que está sentindo até lá.

Assuntos relacionados à Justiça poderão terminar nesse mês, sendo o período de 11 a 17 de maio excelente para colocar um ponto final em uma pendência; ainda mais se há dinheiro envolvido.

O Sol em Gêmeos (21) traz ânimo e disposição. Embora o cenário astral continue desafiador, você terá mais pique para contornar situações delicadas com colegas e chefes e pairar sobre os jogos de poder, que irão rechear a segunda quinzena. Com astros ajudando no fim de maio, que tal canalizar seus talentos para uma atividade criativa? Será um ótimo investimento, em todos os sentidos. Cheque nas redondezas do seu trabalho ou de casa e descobrirá uma opção bem bacana e fácil de cumprir.

Melhores datas para as finanças: 14, 28, 29 e 31.


Horóscopo