PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: Mercúrio entra em seu signo no dia 7, trazendo movimento e arejamento mental. Até a terceira semana, você pondera sobre os últimos meses. A partir do dia 20, o Sol entra em Gêmeos, revitalizando sua vida. Até lá, será uma excelente época para você avaliar o acerto e o erro de algumas empreitadas, projetos e ideias. Isso é ideal para o período em que o Sol transita Touro, um signo de força pautada pela persistência, apropriado para o trabalho duro e a apreciação das coisas boas da vida.

Até a terceira semana, veja até que ponto você usou o lado positivo do signo a seu favor e o quanto se deixou levar pela teimosia e pelo conforto da inércia, ficando apenas no plano das ideias e deixando de realizar algo. Analise, reflita e prepare-se para agir assim que completar seu aniversário, dando início a um novo ciclo de realizações.

Após o dia 20, o Sol em Gêmeos traz mais resistência física e, mesmo que você não faça aniversário logo em seguida, haverá uma luz especial brilhando em você, o que o fará sair do limbo para ganhar o palco.

Saúde

Cansaço e estresse? Tome alguns dias da segunda semana e saia do circuito. Será renovador descansar, apostar em dietas de desintoxicação, ioga etc. A proximidade com as plantas será excelente para renovar suas energias. Os dias 12, 15 e 16 serão perfeitos para quebrar a rotina, iniciar a prática de caminhadas e exercícios de alongamento, respiração ou artes marciais. Marte em Libra estacionário a partir do dia 19 adverte: proteja-se contra DSTs e infecções renais.

Amor

A tentação do flerte ronda sua vida amorosa desde o comecinho de maio. Se estiver só, pode ser até divertido, contanto que fuja de pessoas dominadoras e possessivas entre os dias 10 e 15. Muitos pretendentes surgem --e a maioria virá dos seus contatos de trabalho, com entidades e organizações. Até mesmo uma pessoa amiga pode se tornar mais do que isso em maio. Já nos dias 15 e 19, Mercúrio e Vênus vibram por surpresas amorosas de impacto-- com a sensação excitante de coisas novas acontecendo na vida! Nada é permanente, mas dá um colorido extra a seus dias. Um novo envolvimento --ou a retomada firme de um caso de amor-- pode acontecer nos dois últimos dias de maio.

Já os casados ou comprometidos lutarão contra a ciumeira de Vênus e Plutão que corre solta no dia 14. E não tente arrancar promessas de seu parceiro no fim do mês, pois serão palavras vazias --e você não quer ser enganado, não é?

No campo social, as brigas e disputas azedam relações entre os dias 9 e 10: fuja de situações nas quais deve fazer escolhas e não se envolva em briga alheia.

No geral, e também para as relações familiares, tudo melhora a partir da última semana. O cenário astral fortalece as relações sólidas a partir do dia 22, quando Júpiter expande a confiança em pessoas nas quais você pode mesmo contar.

Melhores dias para o amor: 10, 11, 12,13.

Finanças

Os geminianos que são profissionais liberais ou trabalham por conta própria terão um mês de altos e baixos. Entre a segunda e a terceira semanas de maio, há uma janela astral perfeita para engatar os primeiros passos de um sonho profissional ou financeiro. Um exemplo: anuncie em um site seus produtos ou serviços, agende uma conversa com um cliente importante ou com um ex-chefe que tem aqueles contatos incríveis. Embora seja um período geralmente desaconselhável para empreender novos projetos, é possível retomar alguns ou fazer movimentos modestos na direção do que deseja justamente neste período.

Se você trabalha empregado numa empresa, termine as pendências dos últimos meses na segunda semana. Seu chefe quer saber se você é capaz de resumir e sintetizar um monte de informações e dicas que vem dando sem muito critério ou direção. A partir da Lua minguante em Peixes, no dia 21, saiba sintetizar, dar direções e englobar a contribuição de muita gente para o seu trabalho ter sucesso. Viagens e explorações filosóficas podem ser necessárias também, especialmente no fim do mês.

No campo pessoal, fique de olho em bons artigos para você e sua casa ou que tenham direta relação com seu trabalho entre 15 e 18: ótimas e inesperadas oportunidades surgirão. Negócios com o cônjuge podem prosperar no fim de maio, desde que vocês organizem tudo de forma consistente.

Quem tem uma dívida importante para saldar pode aproveitar o fim de maio para resolver. Se houver algum assunto relacionado a heranças ou patrimônio familiar emperrado, é possível fazer um acordo e obter o favor de um juiz para seu interesse entre os dias 24 e 31.

Melhores dias para as finanças: 5, 6,19, 20.


Horóscopo