PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: sendo maio o mês de revisões de vida, você sabe que precisa estar preparado para encarar aspectos do passado que ficaram esquecidos, mal resolvidos ou pendentes. É sempre assim nos dias que antecedem seu aniversário.

Pelo menos, até Mercúrio entrar em Gêmeos, no dia 15, as coisas podem ficar um tanto arrastadas pro seu lado. E você talvez se sinta como a Gata Borralheira, que tem de lavar o chão, enquanto todos se divertem no baile. Talvez, você tenha de se ajoelhar mesmo e limpar alguns estragos do passado. Especialmente, aqueles que dizem respeito a assuntos regidos pelo signo de Touro: escolhas afetivas e dinheiro.

O Sol entra em Gêmeos em 20 de maio e, logo em seguida, Mercúrio, Vênus e Urano formam uma trinca de proteção e energia incríveis pra você botar em prática um monte de ideias e decisões que tomou no período anterior. A partir daí, seu mês se torna muito mais fácil, interessante e produtivo. Mil ideias e inspirações devem ser anotadas, porque até o final do mês haverá muitas delas que poderá, no devido tempo, realizar ao longo dos próximos meses.

Importante também lembrar que, durante todo o mês, a conjuntura astral de fundo, que tem mais relação com as forças sociais e econômicas em ação, estarão em atividade. Tensões, desafios e choques entre visões conservadoras e abordagens inovadoras e pouco ortodoxas ocorrerão ao seu redor, e você poderá estar envolvido diretamente nelas em alguns momentos. Favoravelmente, como em 18 e 19  ou 30 e 31 de maio. Serão momentos especiais de virada, para se libertar de jugos e cobranças alheias ou de um estilo de vida.

No fim do mês, seu regente, Mercúrio, entra em Câncer, sinalizando um período melhor para sentir e avaliar do que para comunicar e disseminar. Esteja pronto pra ouvir a voz da intuição e preserve sua intimidade. 

Saúde

Fatores emocionais e escolhas afetivas e financeiras mal feitas no passado terão direta relação em seu estado de saúde atual. Por falta de recursos, talvez tenha deixado de se cuidar como deveria ou abandonou exercícios e hábitos de alimentação saudáveis. Pessoas que colocaram você pra baixo, desvalorizando seu amor, também deixaram feridas e mágoas que agora aparecem. Então, o melhor é cuidar de tudo isso, tentando reparar o que for possível para equilibrar sua saúde. Em especial, de 24 a 28 de maio, tome felizes decisões e escolhas a favor de sua saúde.

Amor

Às vezes, as coisas saem do controle na vida amorosa, mesmo com você pensando em tudo. Seu parceiro pode ter de cuidar da família dele ou trabalhar além do esperado. Os filhos talvez não estejam no clima certo para entenderem algo. Maio pode ser o mês em que estas verdades serão apresentadas com mais ênfase. Ainda bem que Júpiter, o grande protetor do zodíaco, está no seu signo, dando sinais e dicas, como um grilo falante, que podem ser a chave de como superar estes desafios inesperados.

Mesmo percebendo tudo isto, será difícil falar a respeito do que está sentindo e percebendo do mundo até por volta de 12 ou 13 de maio. Depois, você estará mais desenvolto, podendo se comunicar com a habitual desenvoltura e lógica.  

Bote na sua cabecinha engenhosa a certeza de que, se alguém tem de gostar de você, será por quem você é de verdade. Com este lema, tente encarar seus amigos e colegas de trabalho com olhos mais críticos 17 e 18 e 25 e 26 de maio --mesmo que seja chato, como está vivendo um dos melhores momentos do ano para refinar amizades e relacionamentos em geral. Nestes dois últimos dias, um eclipse lunar promete verdades surgindo à luz do dia, decepções com quem promete mas nunca cumpre e a descoberta de rumos de vida diferentes com alguém que parecia tão próximo.

Encare verdades, aliás, por ocasião da terceira semana. O eclipse lunar de 25 de maio pode ter consequências ótimas em sua vida. Um relacionamento amoroso capenga e ruim para você pode ser finalmente encerrado por volta desta época. Isto vale para relações incipientes, casos e paqueras, mas casamentos que estão atravessando crises podem ter aí um ponto de inflexão importante.

Os geminianos solitários deverão se guardar para o amor que vem na terceira semana. Um conhecimento novo, através de uma viagem ou numa palestra de trabalho, está a sua espera no período mais favorável para encontros de alma e interesses intelectuais semelhantes, de 26 a 30 de maio. Será a derradeira vez, nos próximos 12 anos em média, que Júpiter, Mercúrio e Vênus se unirão em seu signo, a favor de um amor que caiba direitinho nos seus melhores sonhos. Isto não significa que, se você não encontrar um amor nestes dias, somente haverá outra ocasião daqui 12 anos, mas sim que este será um momento especialíssimo e poderoso, imperdível mesmo. Quem estiver namorando firme pode decidir por um noivado, casamento ou oficialização.

Melhores datas para o amor: 8, 9, 21, 22, 29 e 30.

Finanças

Maio começa com dois aspectos ótimos para você! 3, 4, 5 e 6 são dias em que mudanças positivas ocorrem por consequência de mudanças nos altos escalões. Indiretamente, você se beneficia de cortes ou alterações na diretoria ou chefias, por exemplo, em sua empresa. Mantenha um perfil discreto, sem alardear para todas as redes sociais estas vitórias profissionais.

Importante não acreditar em promessas entre 17 e 18. Nestes dois dias, você terá ideias ótimas e inovadoras e terá os contatos certos, mas o seu chefe estará arredio, em dúvida ou fora do alcance; então, não conte pra ninguém e aguarde o fim de maio para atacar com tudo.

Para começar algo novo, espere ao menos o Sol entrar em seu signo. Depois de 20 de maio, as coisas ficarão naturalmente mais fáceis para você. Urano e Plutão mantêm sua longa disputa astral, interferindo diretamente na sua carreira. Por exemplo, você se fortalecerá, participando de iniciativas das entidades de classe a que pertence entre 20 e 21 e um golpe de sorte associado a sua presença de espírito que estará afiadíssima, no dia 31, revelam oportunidades novas e excitantes no campo profissional. Tudo isto tem a ver com o uso e aplicação de tecnologia de informação.

Evite decisões profissionais, pedidos ao chefe e nem se exponha socialmente nos dias 24 e 25 de maio. As coisas devem mudar da água para o vinho nestes dois dias. Vá no embalo da mudança urgente que os astros prometem para estes dias e acabe com uma parceria de negócios limitada e confusa, corte clientes que só sabem colocar o dedo no seu nariz e suspenda parcerias improdutivas.

Bons investimentos para este mês concentram-se em aplicações conservadoras na primeira quinzena e, de 26 a 29, a boa dica é investir em dentistas, corte de cabelo, vestuário, cuidados com a pele, aprendizado de línguas ou técnicas de comunicação e especialidade técnica. Se couber em seu negócio, crie ou atualize um site, blog ou perfil nas redes sociais.

Melhores datas para as finanças: 5, 6, 22 a 24 e 29.


Horóscopo