PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: Durante a fase em que o Sol transita o signo oposto ao seu, é certo que a melhor atividade será a reflexão, caprichando especialmente nos momentos em que possa estar próximo da natureza, que tanto bem faz a você, já que equilibra suas emoções e clareia a mente.

Maio será um mês delicado para você, exigirá recolhimento e disciplina e humildade para trabalhar os aspectos concretos de seu presente, corrigindo o que ficou no ar ou sem conclusão. Tecnicamente, até seu próximo aniversario, é interessante simplificar a vida, desfazer-se de apegos --tanto físicos e materiais quanto psíquicos e energéticos.

Sendo um signo de arte, de beleza e sensualidade, Touro fornece para você os caminhos de um encontro mais íntimo consigo. Jardinagem, atividades manuais e as que estimulem seu senso estético são as mais indicadas. Assim, equilibrará a tendência natural de se perder em ideias, pensamentos e interesses tão variados como abstratos. Sinta os pés bem plantados no chão. Ou melhor, faça de tudo para se manter assim, pelo menos na primeira quinzena. O resultado será espetacular.

Você terá bastante tempo também para cuidar de si mesmo. Vênus permanecerá retrógrado em seu signo de 15 de maio a 27 de junho, significando, assim, um tempo maior para tentar novas atitudes, aprimorar decisões e resolver problemas sentimentais pendentes.

Uma informação especial para os nascidos nos primeiros dias deste signo entre 21 e 24 de maio de qualquer ano: estes recebem a energia poderosa de um eclipse solar em Gêmeos, seu próprio signo, na terceira semana. Este eclipse marca um curto período de instabilidades dramáticas, que poderão ecoar nos próximos meses para quem nasceu nos dias descritos.

Para cada geminiano, mudança e novidade, que podem vir por conta de mil motivos diferentes. O que importa é saber discernir o que você quer e pode do que não tem nada a ver com sua vida e projetos. Hora de dissolver algo e de se adaptar a novas demandas.

A partir da Lua crescente em Virgem, em 28 de maio , vale a pena se concentrar mais na vida privada. A energia prática e realista deste signo, que busca eficiência e resultados, traz um bônus especial para os geminianos: sensibilidade apurada para alinhar os sonhos e desejos mais profundos com a realidade.

O fim de maio também é ótimo para organizar a vida em todos os sentidos. Será uma ótima época para doações de objetos, itens e vestuários que não utiliza mais, para quem possa fazer melhor uso deles.

Saúde

Maio é um ótimo mês para fazer exames, acabar com maus hábitos e cultivar momentos de introspecção e autoanálise. Afinal, saúde é um conjunto que compreende corpo, mente e emoções. Cuide de tudo direitinho.

Quando o Sol entrar em seu signo, a vitalidade volta com força. Porém, os nascidos no primeiro decanato estarão mais sensíveis e vulneráveis entre 17 e 21 de maio --período de atividade astral que desafia a saúde.

É recomendável se manter longe de ousadias e excessos. Problemas de saúde agudos que surgirem entre estes dias precisam ser atendidos sem delongas. Preocupações e nervosismo afetam mais o sistema digestivo no fim do mês até meados de junho. Neste período, se alimente de forma saudável.

Amor

Embora você esteja guardando para si mesmo seus pensamentos até o fim do mês, irá atrair muitas pessoas novas e até mesmo antigos amores.  E com eles informações que você preferiria talvez que ficassem escondidas e desconhecidas.

Época de revelações que pode colocar você em situações constrangedoras. Quem decide isso é Vênus, que vai e volta do seu signo por oito semanas, durante as quais será difícil fugir dos questionamentos amorosos íntimos. Quem está na duvida sobre um caso de amor provavelmente permanecerá assim, sem saber muito bem por qual direção seguir.

Alguns planetas testam seu amadurecimento. Assim, você aprofundará decisões. O caminho a seguir ficará muito mais claro a partir do fim de maio. Mesmo assim, mudanças práticas só devem ocorrer a partir de junho. Portanto, nada de afobação.

Você pode contar com uma tremenda inspiração para o amor e as amizades a partir da segunda semana. Com a Lua minguante em Aquário, em 12 de maio, ficam do seu lado aqueles que compartilham seus ideais generosos. Saiba separar os setores --coleguismo de trabalho, amizades verdadeiras e afetos mais profundos ficam sob o escrutínio da razão e da objetividade a partir de maio. Então, será mais fácil para você decidir.

Quanto à vida social, algo deixa a desejar, como se você não estivesse interessado, disposto ou pronto a trocar experiências com as pessoas. E mesmo assim, o encanto continua. Mercúrio também avisa que as conversas confundirão mais do que esclarecerão entre 10 e 11 ou entre 22 e 24 de maio. No entanto, se a ideia for ir a fundo e ser bem honesto, deve aproveitar os dias de total revelação: 12 a 14 de maio . Talvez, você fique sabendo de algo desagradável também.

Na última semana de maio, a pedida é se interiorizar. Nada de altas agitações sociais, mil baladas ou atividades fora de casa. Você vai precisar de calma e silêncio para filtrar as emoções. Até a presença de familiares pode irritar você. O ideal seria fugir para um retiro onde pudesse ter mais contato com a natureza, especialmente depois de 28 de maio. Se puder, não pense duas vezes.

Por outro lado, a visita de um parente, do pai, da mãe ou de um dos avós pode ter efeito ótimo em sua vida emocional. Nada como sentir que você tem um amparo poderoso e que aparece nas horas mais necessárias.

Finanças

As três primeiras semanas são ótimas para finalizar pendências do passado, acertar as contas com contador, organizar documentos e entregar relatórios. Discrição será uma boa proteção para seus negócios. É melhor ficar nos bastidores na primeira quinzena, observando e avaliando erros e acertos. Neste período, evite se lançar em algo novo.

Um momento importante e delicado na vida profissional e financeira do geminiano ocorre no meio de maio. A configuração astral deste momento é de grande poder, mas exige que você guarde segredo, tenha autocontrole e confie nos seus recursos e capacidades. Pode ser o momento certo de fazer uma jogada arriscada.

Alguns geminianos enfrentarão desafios com autoridades na terceira semana. Não é a melhor semana do mês para enfrentar o chefe ou testar seu poder, porque o resultado pode ser inesperadamente ruim para você. Suspenda a parte prática e operacional dos negócios até 25 de maio e só retome depois desta data.

Um convite para uma sociedade, parceria ou novo negócio deve surgir assim que o Sol entrar em Gêmeos. Configuração astral bem positiva para você reorganizar todo o seu presente, através de um sócio poderoso e influente. Anote tudo, peça um tempo para pensar até 26 de maio. Daí em diante, sinal verde para você.

No fim do mês, evite levar trabalho para casa. A confusão de papéis, terrenos e responsabilidades não será benéfica para a sua mente. Vale mais a pena adiar a entrega de um trabalho, que nunca atingirá seu grau de exigência, se feito às pressas. Reserve tempo para o trabalho, pois ele exigirá bastante de você no fim do mês.


Horóscopo