PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Maio promete mergulhos intensos dentro de si mesmo. Algumas perdas e talvez chateações com familiares podem ocorrer, já que as coisas não estão andando como você pensava ou sonhou. Saturno e Plutão retrógrados trazem a qualidade de avaliação e aprimoramento de que necessita para observar a fundo seu cotidiano e se livrar do que não for essencial. Vá no embalo e aproveite o tempo de revisão de vida pré-aniversário para encarar o lado prático dessas mudanças que precisam ser feitas.

Você passa a viver um dos períodos de mais intenso questionamento e renovação na semana da Lua nova em Touro, que acontece logo no começo de maio, no dia 3. Amigos e pessoas de seu círculo de amizades serão parte importante deste processo de renovação e reavaliação. Conte com o entusiasmo e a energia dessas pessoas neste momento tão importante. Valores e decisões pautadas neles deverão ser cuidadosamente pesadas e avaliadas - aí também entram seus leais amigos.

Já pensou em estudar o que o torne mais dono de seu nariz? Então, prepare-se, pois a Lua crescente em Leão, no dia 10 de maio, dá sinal verde para você apostar firme num curso de aperfeiçoamento, gerenciamento, administração ou planejamento. Claro que tem muito do seu dom, de sua arte e de seu talento nisto, mas o certo será se munir bem para tornar seu presente mais próximo de seu desejo do que antes. Tanto faz se você se decidir por um treinamento ligado à sua profissão ou por um curso de cerâmica, se isto lhe der prazer. O melhor seria fazer os dois, já que Gêmeos é um signo de múltiplos dons e interesses. Marte, que é o planeta que representa nossa coragem e força, estará em Touro depois de 11 de maio. Você pode doar um pouco de seu tempo para atividades artísticas, que o ajudem a perceber melhor o sentido de sua vida. Em alguns casos, doação e devoção a causas e pessoas necessitadas serão alternativas capazes de lhe dar novos sentidos e direcionamento interior.

Depois, quando o Sol entrar em seu signo, em 21 de maio, vem a renovação e a vitalidade. A partir daí, você também estará mais consciente e independente, podendo agir na direção de seus interesses com mais facilidade. A passagem do Sol por nosso signo, que ocorre uma vez ao ano por cerca de quatro semanas, caracteriza-se por um dos melhores períodos do ano para abrirmos nossos caminhos. Aproveite.

Na última e mais turbulenta semana de maio, acontece a Lua minguante em Peixes. A partir do dia 24, começa a época das sínteses, quando encontrará a convergência entre todos os interesses e objetivos mais diversos que o atraíram. É como um quebra-cabeça que de repente se torna claro e faz todo o sentido para você, para onde estiver indo de verdade. Daí em diante, até a Lua nova em Gêmeos, no dia 1º de junho, vá no embalo e alimente-se de inspirações poéticas, artísticas etc.

 

Saúde

Maio é o mês perfeito para você reunir suas reservas de energia. Faça exames e inicie tratamentos após a Lua nova em Touro, em 3 de maio. Os resultados serão duradouros e muito benéficos. Marte passa de Áries a Touro em 11 de maio e mexe com a deglutição, a tireóide e outras glândulas. Tente diminuir o ritmo até a segunda quinzena, quando o Sol ingressar em Gêmeos, no dia 21, e cumprir um programa de desintoxicação e purificação após a Lua minguante em Peixes, que acontece no dia 24. 

 

Amor

O início de maio abençoa suas amizades, e você estará bem entre seus amigos. Com eles receberá o afeto que precisa para ter aquela energia positiva e enfrentar um mês de muito trabalho interior. Se você andar desanimado e sem fé, procure aqueles que sabem cutucar você e seus brios e que renovam suas esperanças. Fará bem a você estar com eles na primeira semana.

Apesar de você atravessar a fase de revisão de vida que antecede seu aniversário até 21 de maio, vale a pena aproveitar o trânsito de Vênus em Áries para esquentar a vida social. Você também receberá as provas de afeto de uma pessoa amiga e, com ela, poderá fazer planos para o futuro, até mesmo na área financeira. Porém pese bem as decisões, pois a impetuosidade de Vênus contribui para problemas futuros por falta de detalhamento.

Os geminianos solitários estarão mais talentosos para conquistar e paquerar no fim de semana de 13 a 16 de maio. Aí, poderão esbanjar sua verve, de tão desenvoltos e seguros que estarão. O cenário ideal será uma festa ou um encontro de amigos, onde possam mostrar seu brilho mental. Mesmo os que estiverem comprometidos poderão exibir seu afeto mediante palavras bonitas, fazendo surpresas delicadas e gentis para seu amor. O efeito será profundo e duradouro.

Vênus entra em Touro em 15 de maio. È o mesmo dia em que seu regente Mercúrio também ingressa neste signo de praticidade, concretização e realismo. Será um período bom para você se isolar um pouco, rever sua vida sentimental e se dedicar, de bom gosto, a finalizar pendências com pessoas que magoou no passado. Alguns geminianos poderão também ter que se desdobrar para atender um parente querido, alguém que precisa de afeto, segurança e até ajuda material. Esta tendência continua até meados de junho.

Um cenário astral turbulento no fim de maio pede calma ao iniciar relacionamentos ou levar adiante algum que esteja no início. Quem está comprometido precisará usar e abusar de seu jogo de cintura e nunca prometer o que não poderá cumprir, mesmo querendo muito atender às expectativas, suas ou de seu amor. Viagens precisarão ser bem organizadas também.

Dinheiro e família são assuntos complicados em maio, portanto deixe os limites claros para os filhos e outros familiares.

 

Finanças

Finanças oscilantes na primeira semana configuram a necessidade de conter gastos, diminuir consumo de bens não essenciais e evitar endividamento. Nada de comprar carro, trocar a TV ou a geladeira neste período. Em compensação, se você aguardar a segunda semana, terá sinal verde total.

O cenário astral estará propício a compras para casa entre 8 e 10 de maio, quando você também estará com um sexto sentido especialmente bom para negociar preços e valores com clientes ou com seu chefe.

Quem manda na sua reputação profissional este mês é Júpiter, que envia ótimas vibrações para você se destacar na equipe, nas entidades de classe e nas instituições a que pertence. Pode ser até que surja um convite para se candidatar a um cargo de prestígio de 10 a 12 de maio.

Entre 15 e 17 de maio, muita coisa muda no céu e afeta sua sorte financeira para melhor. Vênus e Netuno, em ótimo ângulo, expandem suas chances de se destacar no campo artístico ou musical. Se você não trabalha com nada disso diretamente, inclua um toque de estética e refinamento no seu trabalho, pois verá o ótimo efeito que isso terá com seus chefes. Conexão forte com as modas e as correntes coletivas também permite a você adiantar-se e trazer ideias de projetos novos a serem efetivados no seu departamento.

No dia 15, Vênus e seu regente Mercúrio entram em Touro. Você terá de suar um pouco mais para obter efeitos bonitos e agradáveis, mas se colocar os interesses da parceria ou da empresa em primeiro lugar, resolverá tudo sem maiores dificuldades.

Na segunda quinzena, concentre aplicações, investimentos ou compras com seu cônjuge entre os dias 20 e 23 de maio. Você pode iniciar uma poupança para fazer um curso ou viagem de 19 a 23 de maio.

Até 24 ou 26 de maio, a pedida é investir e crescer, expandindo suas chances de melhorar financeiramente. Lute por mais prosperidade aplicando conscienciosamente cada talento mal usado ou que ficou em segundo plano. Combata a preguiça e a tendência a dispersar seu talento em diferentes direções. Muito importante: trabalhe no sentido da realização, da efetivação de seus projetos, saia das ideias, arregace as mangas e bote as mãos na massa.

Na última semana, com a minguante lunar em Peixes, começa o período turbulento do mês. Vênus e Saturno tanto podem adiar o recebimento de um bônus de trabalho, quanto a compra de um item desejado. Tenha paciência – esta é a palavra mágica essencial neste momento conturbado.


Horóscopo