PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: Não é sempre que ocorre Lua nova em seu signo. O que isto significa é que o universo está dando um toque para você revisar sua vida, desde os aspectos mais importantes até os menos relevantes.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

O começo de junho traz a Lua nova e, junto com ela, brilho e originalidade pessoais. Vênus está presente, garantindo um período de sociabilidade, bom para você destacar sua fluência social e sua vivacidade. Devido à posição dos astros envolvidos, será a fase em que se torna mais aguda a luta entre a ilusão e a realidade, as promessas e as possibilidades reais. Para começar, não prometa o que não poderá cumprir, não se iluda com as promessas dos outros e mantenha o foco no que é essencial, no seu presente. A Lua cheia acontece no dia 20 e, depois desse período, a balança do universo pende para você e para os seus interesses pessoais.

A notícia ótima é que Mercúrio entra em seu signo no dia 13, sinalizando mais leveza, vitalidade e disposição. Nos primeiros cinco dias após a data, liberte sua imaginação.

Saúde
Marte em Escorpião pede cuidado com o sistema reprodutor e excretor. Antigos problemas talvez voltem à tona, pedindo atitudes firmes e radicais para serem solucionados. Sua saúde pode ficar um pouco mais vulnerável na Lua cheia em Sagitário, que ocorre no dia 20. O nervosismo e a mudança de humor tendem a atrapalhar seus relacionamentos. Espere passar uns dois dias e, depois, você estará ótimo para dar atenção aos outros. Entre 20 e 23, cuidado com a saúde, não despreze os sinais que seu corpo enviar.

Amor
Com um cenário astral complexo como o dos últimos meses, e que não termina em junho, não espere grandes e notáveis mudanças no campo amoroso. Saturno em Sagitário, ainda retrógrado em junho, sinaliza exigências fortes. O astro não se dá por vencido diante da solidão. Memórias ou vivências do passado ainda teimam em servir como base de comparação no presente, dificultando ainda mais a concretização de um novo relacionamento, entre os solteiros.

Felizmente, Júpiter em Virgem expande as vivências em casa e promete a chegada de bebês e crianças na família, trazendo alegria para o seu coração. Realmente, a vida em família será um fator de apoio e troca de afeto, em um mês em que as relações amorosas podem ficar aquém do esperado.

Mesmo com toda a escassez de momentos românticos, você poderá viver alguns encontros muito especiais. Fique de olho e esteja pronto para as surpresas do destino nessas janelas astrais. O dia dos namorados, por exemplo, que acontece com a Lua crescente em Virgem, traz movimento, alegrias e novidades, muitas delas para o ambiente doméstico. E isso sem falar na conjunção entre Sol e Vênus em seu signo, que revela todo o seu encanto e poder de sedução. Conte com um lindo presente, que pode vir de alguém completamente inesperado. Aproveite o dia para esbanjar elegância, sorrisos e graça. Assim, você vai impressionar muita gente.

A Lua cheia de junho ocorre no dia 20, um pouquinho antes da entrada do Sol em Câncer. É um dia especial para você cuidar bastante de si mesmo, deixando de lado a vida social. Tente pensar mais em você para estar bem e, depois, poder dar a atenção que seus queridos merecem.

Neste momento, o amor pode estar aquém do que você gostaria, mas a família será a fonte de amparo e sustentação emocional, ao mesmo tempo em que os amigos se mostrarão companhias estimulantes, com programas ótimos entre os dias 9 e 15. Porém, prepare-se para o distanciamento ou partida de um amigo querido nos últimos dias de junho, por conta de uma viagem ou mesmo um desentendimento.

Melhores dias para amor: 3, 4, 11, 12, 15, 16, 20, 21 e 30.

Finanças
Os geminianos assalariados ou que trabalham com um chefe precisam estar cientes das mudanças de regras e das novidades nos altos escalões. Para proteger-se, evite distrações, não comente seus planos com colegas e nem entre em competição por assuntos menores.

Quem trabalha com clientes anda sentindo os efeitos redutores de Saturno em Sagitário. O mês não será tão difícil quanto maio, quando Marte, também retrógrado, estava nessa posição, sinalizando brigas e rompimentos com os mais assíduos. Mas ainda é preciso paciência! Aplique a sabedoria de Saturno para escolher melhor com quem vai fazer seus negócios e não deixe que os outros decidam as regras. E, principalmente, abra-se para um diálogo limpo e sem reservas. Você descobrirá coisas incríveis, que o ajudarão muito no futuro!

Agora é a hora de fazer uma limpa nos clientes e fornecedores. Junho pede atenção com os assistentes também: pequenas rivalidades que envenenam o cotidiano e atrapalham os negócios precisarão ser postas na mesa. O período mais difícil pode ser a segunda semana do mês. Quem trabalha com um superior, em uma empresa, terá de seguir o ritmo lento das burocracias e até mesmo da falta de perspectiva. O quadro começa a mudar de figura a partir do fim de junho.

Reforçando ainda mais o simbolismo da lunação em Gêmeos, que ocorre dia 6, você estará ligado em como preservar e cuidar dos seus recursos, depois que o Sol entrar em Câncer, dia 20. Cuidar é a palavra certa para acertar em cheio o seu alvo, para fortalecer suas bases e garantir uma folga para pequenos mimos e sonhos. A partir da terceira semana, os astros indicam maior consciência e disposição para decidir e julgar o que é melhor para você. Use a intuição e só faça o que for deixá-lo confortável.

Melhores dias para finanças: 7, 8, 14, 15,18, 22 e 28.


Horóscopo