PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: Mercúrio em seu signo solta seu pensamento e traz as informações e as reflexões necessárias para você entender seu presente. Pode ser que você comece a se sentir mais irrequieto por causa disso. Seu astro regente estará retroagindo até dia 11, sinal de que suas conclusões estarão guardadinhas em seu coração. Somente depois do dia 11 você estará pronto para comunicar suas decisões a todo mundo. Mercúrio traz de volta gente e situações que ficaram paradas no passado; aproveite para limpar tudo, zerando pendências de toda ordem.

A partir da terceira semana, você conta com mais entendimento e lucidez sobre seus talentos e irá saber se valorizar muito mais. Os dias mágicos de 17 a 26 trazem ótimas chances de expansão e renovação, favorecendo estudos, vida social e planejamento de futuro. Os deuses da mudança estarão ao seu lado, torcendo por você até a virada do mês.

Saúde
Doenças crônicas exigem atenção e cuidados mais intensos, e a garganta, cordas vocais e tireoide estarão mais sensíveis. Podem acontecer inflamações entre os dias 23 e 24, evite mudanças bruscas de clima, protegendo-se. Marte em Câncer sinaliza inquietação crescente a partir de 24 de junho: capriche nas técnicas de controle mental, meditação, ioga, caminhadas, enfim, tudo que possa canalizar a ansiedade e organizar o nível mental.

Amor
Você estará concentrado na busca por relações harmoniosas, sensível ao comportamento dos outros e de como eles o tratam. Como junho já abre com a Lua cheia em Sagitário (no dia 2), estará consciente das diferenças e saberá distinguir as que têm importância das que são impossíveis de conciliar com seu momento atual.

Mesmo assim, talvez você volte atrás em uma decisão afetiva. Mercúrio e Saturno enfatizam uma segunda chance; um antigo namorado poderá procurar você, bastante arrependido. Saiba que somente em setembro vocês estarão maduros para decidir algo em definitivo.

E essa dica vai para os geminianos comprometidos, arrependidos ou solitários: no dia de São João, astral perfeito para festas juninas românticas. A Lua crescente em Libra atrai alguém elegante e do jeito que você admira e, nos dias posteriores, Vênus e Urano o atraem para aventuras e romances inusitados!

No âmbito familiar, tudo vai bem até a terceira semana; a partir daí, Marte entra em Câncer, trazendo algumas discussões sobre dinheiro, responsabilidades compartilhadas e convivência. Ainda bem que Vênus e Júpiter, em aspecto superpositivo, blinda seu astral com otimismo, esperança e generosidade. Nem vai notar as picuinhas, se mantiver os olhos postos no que for importante para todo mundo.

Melhores datas para o amor:  1, 2, 7, 12, 13, 20 e 23.

Finanças
Tome cuidado com decisões tomadas no calor da pressa nos primeiros dias de junho! Com um astral nublado e sem as informações certas, correrá o risco de colecionar perdas no campo material e financeiro. Certezas, mesmo, nesse campo, só chegam a partir do dia 7. Aí, Sol e Júpiter favorecem um bom desenvolvimento de seus projetos profissionais e garantem melhoria financeira. Ainda assim, reserve atenção especial para documentos e papéis – avoado, inquieto e disperso com 1001 pensamentos íntimos, você corre o risco de extraviar algo importante.

Quem anda chateado e descontente com o próprio trabalho poderá provar, entre 9 e 12, até onde o chefe está a fim de ajudar. Nesse período, a Lua minguante em Peixes leva embora esperanças vãs. Aproveite a garra de Marte em seu signo, que forma um aspecto feliz com Urano entre os dias 7 e 11, para abrir caminho em outras paragens: envie currículo, marque reuniões, retome uma conversa com um empregador, repense prioridades da carreira. A sorte e a coragem estarão do seu lado, mas aja rápido.

O melhor período financeiro e material para você começa no dia 18. Aí, o grande Júpiter traz informações quentes de algo novo, que poderá ser uma alternativa muito bacana, trazendo benefícios, sucesso e reconhecimento – reciclagem, cursos e iniciativas na área da comunicação irão atrair gente para serviços e produtos, se você trabalha por conta própria, ou é profissional liberal. Inove, geminiano, pois neste mês a inovação o ajudará a ganhar mais e ser reconhecido profissionalmente.

Melhores datas para as finanças:  14, 15, 21, 26, 27 e 29.


Horóscopo