PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: Entre o fim de maio e 13 de junho concentra-se uma grande vibração planetária a favor de seu fortalecimento, vitalidade e integridade. Trata-se do período em que a Lua nova em seu signo está mais ativa. Essa é a fase do ano mais adequada para investir em tudo em que você deseja desenvolver nos próximos seis meses. Dando os primeiros passos na direção de seus intentos, as chances de obter sucesso são maiores até a Lua cheia, no dia 13.

A partir da segunda quinzena, você terá muito mais sabedoria para lidar com as pessoas-- a Lua cheia em Sagitário acentua a percepção de que bons relacionamentos em todos os campos são meio caminho andando para uma vida com sentido e alegria. Então, se você olhou mais para si e se descobriu profundamente, ganhou autoconhecimento, segurança e confiança para se relacionar melhor com todo mundo. No dia 28, quando acontece a Lua nova em Câncer, saberá reunir toda a sua força e talentos em prol de uma vida mais confortável, segura e enriquecedora.
 

Saúde

Desequilíbrios hormonais à vista na segunda quinzena. Embora resistente e com boa saúde, a falta de segurança emocional pode afetar você, que tende a ser racional demais. Será importante deslocar a atenção para as necessidades de calor e afeto este mês para satisfazê-las. Seu humor terá altos e baixos e será difícil explicar o porquê de tudo isso. Nos dias 26 a 30, tendência a acidentes. Controle a pressa e a desatenção.

Amor

No âmbito amoroso, quanto mais consciente do que você tem a repartir com seu parceiro, melhor; daí a importância de se concentrar em si mesmo. Explique e peça mais tempo para si, tanto para o cônjuge quanto para os familiares. Vale até tirar um fim de semana em um SPA ou em um local para meditar.

No dia 7, Mercúrio começa a retroagir, diminuindo sua disposição para dialogar ou mesmo se explicar. Nervoso e com mudanças de humor, você se tornará alguém de difícil convivência se não der um jeito de se comunicar claramente com os mais próximos. O clima vai pesar entre 15 e 23 se você deixar. Insista na clareza.

O clima começa a mudar a partir do dia dos namorados. Com a cheia lunar em Sagitário, a tendência é se tornar mais consciente dos outros. Desta forma, tudo voltará ao equilíbrio. Mesmo que você insista em olhar apenas para si mesmo, seu parceiro fará de tudo para que você entenda o lado dele e você estará pronto a entender. Ao invés de se fechar em uma relação absorvente, dê vazão a sua ânsia de novidade, variedade e movimento, que ficarão mais fortes no fim do mês. As amizades estão enfatizadas também estarão enfatizadas.

Com Vênus em seu signo a partir de 24 de junho, você estará irresistível e quem estiver solitário pode se animar com alguém que conhecer numa festinha de bairro-- talvez no dia de São Pedro.

Melhores dias para o amor: 4, 8, 12, 20, 27 e 29 

Finanças:

Desafiado a mostrar sua capacidade de realizar e administrar tarefas, você entra em junho com mil ideias e pouca liberdade para executá-las no ambiente de trabalho. A não ser que você seja dono do seu negócio, mas mesmo assim as pequenas tarefas do cotidiano ganharão peso. Por isso será importante reservar energia para se dedicar aos aspectos menores e sem destaque de sua profissão, ao menos nos primeiros dez dias do mês.

Mercúrio em Câncer ressalta a empatia com clientes, sócios e chefes. Você, porém, precisará equilibrar certo sentimento de posse e aprender a compartilhar seu conhecimento com todos. Isto será mais fácil a partir da segunda quinzena, quando as atividades em grupo estarão enfatizadas. Há um ou dois desafios mais sérios, representados por rivalidades e críticas de chefes, entre 13 e 25. Precisará ir além da zona de conforto se quiser garantir seu lugar, seus privilégios ou segurança, até mesmo financeira.

Mesmo quem trabalha por conta própria terá de enfrentar a competição de outros, entre 16 e 26. Isto será como uma injeção de energia em seus afazeres, levando você a modificar e melhorar a qualidade de seus serviços ou produtos. Reforce sua vinculação a entidades de classe, sindicatos e associações no fim do mês. Elas poderão ser de grande valia, com suporte legal, informativo e financeiro para seus negócios. No fim do mês também é que você brilhará mais no campo profissional.

Mercúrio promete trazer o pagamento por serviços feitos no passado, e até mesmo objetos ou itens de valor que julgava perdidos poderão ser achados de novo-- como um bem familiar extraviado-- entre 7 de junho dois de agosto.

Melhores dias para as finanças: 1,2, 27, 28 e 29


Horóscopo