PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: com tantos astros em seu signo, até o final do mês, é seu período de expansão e crescimento acelerado. No início do mês, um ideal se delineia com mais clareza e pode estar ligado a uma meta pessoal ou profissional. Você estará mais perto de realizá-lo do que nunca, especialmente de 3 a 7 de junho, quando seu regente, Mercúrio, junto com a benevolente Vênus no sensível Câncer formam um suave e poderoso aspecto com Netuno, de um lado, e com o realizador Saturno, de outro. Pode ser um momento forte, de realizações e reconhecimento, de entendimento e percepção. Talvez entenda algo importante, talvez receba um sinal da vida --um convite, um prêmio, aquela sorte que vem sem avisar.

Mercúrio transita por Câncer em junho, e pode ser uma posição difícil para o planeta da comunicação, já que tudo fica mais instável neste campo. Para você é uma chance de entender os seus valores mais profundos, de estar em contato com suas raízes. Mercúrio entra em movimento retrógrado em 26 de junho e fica assim por quase um mês. Durante esta fase, você pode se tornar mais introspectivo e suscetível a outras energias, e é importante que se mantenha longe dos agitos de uma vida social febril; reconsiderando decisões passadas. Respeite mesmo este momento!

Outro fator astral importante de junho é a entrada de Júpiter em Câncer, que deixa seu signo, por onde transitou por um ano. Durante esta fase, você cresceu, ganhou mais consciência e também deve ter obtido um pouco mais de sorte e benevolência do universo. Ao mudar de signo, o planeta da abundância não deixará de trazer o bem a você. Pelo contrário! Em Câncer, Júpiter eleva suas chances de ser mais feliz e realizado, e em todos os níveis. Da melhora financeira ao prazer de se sentir enraizado e feliz, Júpiter estará na retaguarda, como um bem precioso e generoso com o qual poderá contar. 

Saúde

Aproveite a Lua nova em Gêmeos, em 8 de junho, para engatar um programa geral de saúde e bem-estar, com direito à repaginação visual total. O efeito será maravilhoso. Porém, evite novos remédios nestes dias e não desgaste seu organismo à toa. Muita disposição a partir da segunda quinzena, um estímulo a mais para se exercitar. Evite cirurgias a partir de 26 de junho, quando Mercúrio entra em retrogradação. 

Amor

É incrível o poder de sedução que você tem nos últimos tempos. Também não é para menos: contando com o charme de Vênus e Mercúrio, acrescido do carisma do Sol em seu signo, foi fácil angariar um monte de admiradores. Pois bem, até meados de junho, esta boa onda continua, mas com algumas modificações.

No dia 2, Vênus passa a transitar por Câncer, o que sinaliza a ênfase nos contatos intimistas, românticos e em ambiente mais privado. Exclusividade e atenção são as exigências para que o amor flua bem. Porém, nem todo geminiano aguenta este pique o tempo todo. Seja bem honesto com seu amor e reserve a segunda semana para encontros com amigos e para cumprir sua movimentada agenda social.

Se entre 3 e 7 de junho seu romantismo e idealismo amoroso estão no pico, também a experiência de vida e tudo que aprendeu contam pontos na hora de se decidir por um relacionamento mais firme e sério. Nestes dias, será importante se definir com alguém. Pode ser que você não abra mão de alguns pontos, mas o parceiro irá se adaptar. Em muitos casos, os parceiros dos geminianos estão mesmo sem suas mãos nos últimos meses, situação que tende a mudar a partir deste mês, quando Júpiter entrar em Câncer, em 26 de junho, inaugurando um período de mais equilíbrio no relacionamento.

Como dito antes, o geminiano preza por sua liberdade de ir e vir e não gosta de ser cobrado o tempo todo nos mínimos detalhes de sua rotina. Na segunda semana, será mais difícil aguentar pressões e cobranças do seu amado, da família e dos amigos. Evite compromissos entre 8 e 12, não caia nas garras de uma paquera absorvente e ciumenta nem fique imaginando coisas sobre fofocas ouvidas por aí...

Os geminianos descomprometidos podem se encantar com alguém que conhecerão numa reunião social do clube, do sindicato ou do partido. A politica está trazendo amores novos para você entre 15 e 18 de junho. Vale conferir.

A vida social também terá ênfase maior no miolo do mês. Vênus traz novos e agradáveis encontros e alguém conhecido pode mexer com seu coração de um jeito todo especial.

Os geminianos estarão cheios de inovação e paixão para lutarem por seu amor aí também. Marte e Urano, em um aspecto feliz na terceira semana, fazem surgir um romance inesperado e tudo regado a alguma causa humanitária ou assunto que tem a ver com moda, tecnologia de informação ou científico.

Se eram os geminianos que estavam dando todas as cartas até junho, o cenário muda com a entrada de Júpiter em Câncer. Seus parceiros estarão mais conscientes do valor que têm em sua vida e exigirão tratamento condizente. E você faz muito bem de não achar que seu amor é uma posse sua!

No fim de junho, Vênus entra em Leão, trazendo um clima de festa e alegria no seu ambiente. É a melhor época do mês para comemorar nascimentos, aniversários, reunir os amigos e dar uma bela festa junina, por exemplo.

Melhores datas: 18 a 20 e 22 a 25.

Finanças

Sabe aquele momento em que de repente todas as portas e oportunidades que você esperava finalmente surgem e todas ao mesmo tempo? Aí fica difícil escolher. Sol e Júpiter armam para você um cenário astral de tanta sorte e abertura que o desafio será manter o foco para decidir qual é o melhor --especialmente se você esperava o sim de um cliente importante ou o apoio de um sócio de peso numa empreitada. Parece que finalmente os céus escutaram suas preces!

E o mês já começa bem. Seu comportamento sociável, proativo e colaborativo renderá a oportunidade de engatar algo novo logo no começo do mês. Pode ser até algo que foge ao seu hábito, mas você mostrará que está pronto para enfrentar qualquer desafio.

Ainda na primeira semana, contando com os recursos e os talentos necessários para uma empreitada de fôlego, a pedida é investir em si mesmo, do vestuário ao curso técnico, da reciclagem da profissão a uma habilidade que você gosta de fazer. Os geminianos que trabalham com arte estarão num momento de prestígio e reconhecimento a partir da segunda semana, tendência que aumenta conforme o mês chegar ao final.

Investimentos de longo prazo, para o futuro, podem ser iniciados entre 5 e 7 de junho, quando o constante Saturno arma ótimos aspectos com seu regente Mercúrio. Mas só faça isto com uma instituição que conhece muito bem, pois um aspecto de Plutão desaconselha fazer negócios com desconhecidos nestes mesmos dias.

Entre 8 e 12 de junho, os planos podem ser alterados de uma hora para outra, especialmente para curtir o dia dos namorados. Cheque documentos e preços para não levar um susto na última hora. Também não é um bom momento para contratar empregados, o cenário está errático e oscilante e você atrairia gente imprevisível e irresponsável.

Que tal contribuir para uma reunião de comemoração familiar entre 15 e 20 de junho? Não meça esforços para alegrar um parente querido; você se sentirá completo ao doar um pouco de sua riqueza para alguém que merece muito.

Na profissão, a sorte está lançada a partir da segunda quinzena, com Sol e Júpiter em seu signo formando o último aspecto entre si, por muitos anos. Uma associação feliz pode ser iniciada de 18 a 25 de junho. Para os que estão engatando um novo negócio, nenhuma oportunidade será mais feliz do que esta. Ótimo para acordos que tendem a prosperar ao longo do tempo.

Mercúrio retrograda em Câncer de 26 de junho a 20 de julho e, durante este período, você precisará ter paciência ao ler documentos e contratos. A boa notícia é que um dinheiro devido pode ser pago e que um objeto perdido poderá ser achado.

Melhores datas: 10, 24 e 26.


Horóscopo