PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Junho começa com um eclipse solar de médio impacto, sinal de que neste mês você será confrontado em sua autoridade por pessoas do seu entorno, trabalho ou amigos. Prepare-se bem, cultivando otimismo e boa vontade. Em alguns casos, você será desafiado ou não terá a atenção que esperava. Em outros, é a saúde que pode dar trabalho. De muitas formas, seu brilho pessoal e seu magnetismo atravessam fase de turbulência. Além disso, em 15 de junho, acontece o eclipse de mais impacto: lunar, em Sagitário, incidindo diretamente em suas parcerias, casamento e ligações estáveis com outras pessoas. Neste último caso, é o passado que se vai.

Com a Lua crescente em Gêmeos, no dia 8, e a entrada de Vênus em seu signo, no dia seguinte, tudo fica mais equilibrado para você, com mais energia, dinamismo e demandas, porém também mais aberturas. Será bem mais fácil realizar uma ideia ou sonho na sequência. Por falar em sonhos, você estará afinado a eles nesta época, pois Vênus e Netuno formam um ângulo dinâmico, que empurra para a criação de novas alternativas. Você só tem é que adicionar uma pitada de realismo e ir em frente.

Entre 15 e 18, uma miríade de pequenos aspectos tensos envolvendo Mercúrio, Vênus e Marte acontecem e trazem embates e ajustes no plano cotidiano, no miúdo mesmo. Você pode ficar mais irritado e impulsivo, então pense bem antes de enveredar por decisões que tragam dificuldades em seguida a estes dias. Melhor observar e depois agir.

Você estará mais consciente de suas habilidades, talentos e dons a partir da terceira semana. O Sol brilhará em Câncer a partir de 21 de junho, trazendo um inverno bastante promissor. Você poderá se orgulhar ao conferir a quantidade de afeto e calor humano que é capaz de multiplicar ao seu redor, uma riqueza pessoal importante que faz as pessoas se lembrarem de como é valioso saber ter amigos, entender as pessoas e saber entrar em sintonia com elas. Você é quem dá essa bela lição a todos nas semanas em que o Sol estiver neste signo de emotividade, simpatia e conexão sentimental.

No fim do mês, outro eclipse, desta vez solar, incide no seu setor astral de autoconfiança e poder de realização. Abalos eventuais nas suas expectativas podem ter impacto direto, gerando dúvidas a respeito de si mesmo, seu poder, talentos e dons. 

 

Saúde

Em geral boa devido à energia solar estar sendo distribuída pelo seu signo, mas com altos e baixos durante o mês, especialmente por volta da Lua cheia em 15 de junho. Nervosismo, irritabilidade e tendência a acidentes devido à distração podem ser tendências mais fortes nesta época do mês.

Os geminianos nascidos entre 30 de maio e 4 de junho de qualquer ano começam o mês mais vulneráveis. O eclipse solar parcial em seu signo acontece de forma mais intensa para estes nativos. Se o seu ascendente estiver próximo dos graus do eclipse – 11º de Gêmeos –, o impacto sobre a saúde também pode ser de algum peso. O lado bom disto tudo: oportunidade de rever hábitos, estilo de vida, iniciar um novo tratamento mais efetivo ou mesmo dar uma guinada importante a favor de sua saúde.

Muito desta tendência à distração e acidentes se deve a Mercúrio em seu signo, que traz muito movimento, interesses múltiplos, atividades incessantes e pouco tempo para descansar, dormir ou se alimentar com calma. Essa mistura pode ficar explosiva entre 5 e 9 e de 18 a 19 de junho, portanto redobre os cuidados para não se acidentar.

Vênus em Gêmeos depois de 9 de junho fornece aquele instinto de beleza que faltava para inspirar você a buscar um novo estilo ou corte de cabelo. Aproveite para tratamentos de pele e cabelo, evitando 14 e 15 de junho.

 

Amor

Vários fatores astrais contribuem para testar o panorama amoroso atual dos geminianos.

Júpiter entra em Touro e traz do passado um monte de questões mal resolvidas num relacionamento, esteja ele rompido há anos ou atual. Os antigos astrólogos diriam que tudo que você fez de digno e enaltecedor para seu parceiro volta em dobro nesta época, da mesma forma que todas as displicências, má vontade e intolerância cometidas com ele. Seja como for, durante o período em que Júpiter permanecer em Touro você redescobrirá as delícias de ter sido honrado com as pessoas e terá chance de zerar pendências restantes. Júpiter ficará em Touro por um ano a partir de agora. Este trânsito ocorre em média de 12 em 12 anos. Faças as contas e descobrirá quando foi a última vez.

Outro fator de peso são os dois eclipses que incidem diretamente no seu setor de relacionamentos estáveis. Ambos trazem novos questionamentos. Talvez tenha chegado a hora de mudar a dinâmica de sua atual relação.

Junho traz certa turbulência na vida afetiva da maioria dos geminianos. Rompimentos anunciados acabam acontecendo de verdade – em alguns casos contra a sua vontade – ou de maneira melancólica. Tudo pode ser motivo de grandes conversas interiores ou com amigos íntimos neste mês. O lado bom é que você estará mais sensível a avaliações sobre sua vida amorosa, suas expectativas e capacidades.

Uma trégua para amar surge de 10 a 12 de junho; capriche na desenvoltura, no diálogo e seja lógico e sensato em relação aos problemas de seus queridos, sejam eles amigos, parentes e amores. Será recompensado com guinadas muito positivas nestes relacionamentos. Além disso, Vênus e Urano enviam lindas vibrações de atração a quem você quiser. Por exemplo, aquela pessoa de suas relações, totalmente diferente de todas as outras, com quem poderá de repente engatar um caso de amor fora de série. Afinal, Urano é o planeta do diferente e do excêntrico.  É um momento rápido de magia e romance.

Os geminianos nascidos entre 14 e 19 de junho de qualquer ano atravessam um período de altos e baixos em seus relacionamentos entre 12 e 15 de junho. Justamente estes nativos poderão estar às voltas com parceiros imprevisíveis, e crises podem se acentuar ou finalmente desembocar em um momento mais delicado, de decisão e superação.

Contratempos com familiares devem ocorrer em junho. Você pode ser vítima da falta de controle financeiro de um deles. Esteja preparado.

Entre 23 e 25 de junho, você estará pronto a reavaliar certas amizades. A Lua minguante em Áries já vem no embalo dessa frequência, boa para escolher com quem você se sente espontâneo e à vontade. Seu espírito se inclinará mais para os amigos com quem você se sente entusiasmado e engajado em empreitadas interessantes. A partir da minguante lunar provavelmente não verá muita graça em certas pessoas e naturalmente haverá um afastamento, mesmo que sem brigas ou conflitos. Como há um envolvimento difícil de Mercúrio e Netuno, provavelmente há alguma mentira ou decepção envolvida nisso.

Um caso de amor mais recente também pode minguar por causa de desilusões, fofocas e desencontros. Confie no seu julgamento, nos seus princípios éticos. Júpiter e Sol garantem contentamento interior com sua decisão, seja ela qual for.

Marte em seu signo estará ativadíssimo no fim de junho, e você não irá controlar a ira contra quem acha que pode mandar em seu tempo e sua vida. Para os relacionamentos estáveis, mais um momento de emoções, a maioria delas pouco construtivas. Evite perder o autocontrole.

 

Finanças

Renovação total prevista pelo eclipse em seu signo, que ocorre em 1º de junho, tem suas consequências também na área financeira. Reavaliações sobre sua competência, interesses e capacidades estarão na ordem do dia neste mês.

Se o mês traz inúmeras possibilidades de mudança, também traz mais inquietude e dispersão a você. Mil tarefas se acumularão e você não saberá mais a que pedidos atender de múltiplos parceiros, sócios, chefes e demais clientes se não tomar cuidado. Esteja ciente de que sua reputação depende de gerir com a varinha de condão de um mago essas inúmeras e desencontradas demandas. Mais ainda: como se trata de um período de rápido crescimento e expansão, quando oportunidades se multiplicam, é bem difícil escolher, organizar bem o tempo de cada atividade e ainda por cima dar conta de todos os recados. Mas você há de vencer mais este desafio em junho, usando sua mente engenhosa e expedientes improvisados, desde que não comprometa a qualidade de seu trabalho.

Na terceira semana, o clima astral pede um pouco de paciência com familiares. Júpiter em Touro traz pendências a resolver com um deles, pode ser algo do passado que ficou esquecido e que surge agora. Parceiros antigos podem tirar seu sono de 10 a 15 de junho, mas não tem jeito: você terá de atender às suas demandas, não adianta teimar com gente teimosa, ainda mais se estiverem com apoio da justiça, como informa Júpiter. Se não atender a estas demandas, prepare-se para alguma batalha judicial chata.

Se Júpiter está em Touro, isto significa que você tem de aprender a escolher seus parceiros melhor. Quanto mais seletivo e discriminativo for, menos sofrerá problemas por causa deles. Esta orientação vale para todo o período do trânsito de Júpiter por Touro: até junho de 2012.

Na terceira semana, a Lua minguante em Áries é excelente para cortar gastos e planejar um futuro financeiro com mais controle. 


Horóscopo