PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: Você sabe que possui muita habilidade manual, que é um ser engenhoso e versátil. Mas quantos desses dons está colocando em prática, de verdade, no seu dia a dia? Aproveite que os tempos estão difíceis e exercite a sua criatividade, principalmente entre a primeira e a segunda semanas de julho. É quando o Sol se harmoniza com Netuno e, depois, com Júpiter, favorecendo a plena expressão desses talentos, de modo que eles possam ser incorporados em sua vida e também na vida de outras pessoas.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Os estudos e os novos interesses intelectuais chegam com força total na segunda quinzena. Seu regente, Mercúrio, entra em Leão, seguido por Vênus e, alguns dias depois, pelo Sol.  A onda vibrante e criativa desses astros enriquece sua vida com novos interesses e descobertas. Siga a sua intuição e sua vida se tornará mais alegre, colorida e significativa.

Saúde
Marte vai atravessar os últimos graus de Escorpião por todo o mês, anunciando muito desgaste físico com as tarefas do cotidiano. Trabalho demais e descanso de menos podem desarranjar seu organismo. Por isso, tente resguardar seus períodos de lazer, considerando que eles são sagrados. Entre os dias 17 e 20, você poderá se beneficiar muito dos exercícios e tratamentos.

Amor
Os geminianos passam por um longo período de distanciamento ou quebra de relacionamentos estáveis. Saturno em Sagitário tem tudo a ver com isso, mas esse é um trânsito demorado: o astro vai e volta algumas vezes. Somente no ano que vem  ele sairá do signo de vez. Portanto, você tem todo esse tempo para verificar se seu relacionamento atual tem sentido e razão de ser ou se está caducando. Também vale a pena analisar as chances de que ele passe por transformações, ganhando mais qualidade. Nesse sentido, há várias possibilidades: o amor pode virar amizade, o casamento pode mudar as bases sobre as quais está assentado, o relacionamento pode terminar porque ambos se desenvolveram em caminhos opostos. No mês de julho, é bom tomar cuidado com a possessividade e a tendência à acomodação. Não tema abrir mão do conforto ao notar que a relação não anda bem. Se fizer isso, estará apenas se distraindo.

Já para os geminianos solitários, os astros anunciam movimento e novidades. Conte com momentos de encantamento, paquera e excitação na vida amorosa, a partir do dia 10. Em um cenário astral dinâmico, quem estiver sozinho poderá contar com dez dias perfeitos para testar seu poder de encantar e seduzir.  A desenvoltura na vida social e a elegância serão pontos altos, já que a Lua crescente em Libra traz a vibração certa para você desfilar por aí cheio de charme.

Encontros com amigos queridos e o resgate de amizades muito antigas podem mostrar-se bastante agradáveis, trazendo um colorido todo especial à sua vida, na segunda quinzena do mês. Com o Sol em Leão, você também pode armar viagens gostosas. Elas serão ainda mais divertidas se um amigo, primo ou irmão aceitar ser a sua companhia.

Júpiter em Virgem avisa que a família pode se expandir, tendência forte desde o mês passado, mas que se acentua a partir da primeira semana de julho e vai até o início de setembro. Filhos, netos e sobrinhos poderão trazer alegria e esperança a todos.

No fim de julho, Sol e Saturno reforçam laços que tenham um sentido claro e que ainda se mantenham atuais. Basta que você aceite as provas de seriedade e interesse verdadeiro da outra pessoa. Tanto para os solitários quanto para os comprometidos, o encontro entre Vênus --o astro do amor-- e Urano --o astro da surpresa-- favorece a quebra da rotina e a redescoberta do romance.

Melhores dias para amor: 7, 8, 12, 13, 17, 18, 23, 24 e 28.

Finanças
A partir do comecinho de julho, com a Lua nova em Câncer, começa uma das melhores fases de 2016 para reforçar ou tornar ainda mais segura a sua base financeira e material. Ideias e inspirações irão florescer se forem colocadas em prática nos dez dias subsequentes à Lua nova, que, neste mês, ocorre no dia 4. Não perca essa chance de trazer mais segurança e abundância à vida íntima!

Na segunda semana, você pode levar vantagem em uma competição, saindo-se bem em uma prova ou rivalidade qualquer envolvendo o trabalho. Mostre a que veio e vença qualquer parada!

Já na terceira semana do mês, o astral está mais propício para os negócios --inclusive para zerar de uma vez por todas as dívidas e pendências. A Lua cheia em Capricórnio, no dia 19, é o momento certo para expor seus argumentos, com paciência. Livre-se de tudo o que puder em termos de dívidas, de preferência contando com a ajuda de um advogado, para não ser enganado pelas letrinhas miúdas dos contratos. Na mesma semana, o Sol entra em Leão, clareando ainda mais o seu julgamento. Além disso, Mercúrio e Saturno em sintonia total sinalizam profundidade mental e responsabilidade nas decisões.

Para ótimos investimentos, escolha as datas de 5 a 9 e, depois, 30 e 31. Nos últimos dias do mês, o caminho está aberto para decisões acertadas no campo imobiliário ou em áreas relacionadas ao patrimônio comum.

Melhores dias para finanças: 2, 3, 4, 9, 13, 14, 26, 29 e 31.


Horóscopo