PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: Autoconfiança e boa capacidade de decisão são os pontos altos da primeira quinzena do mês. Você conta com mais intuição e inspiração para decidir com base nos próprios valores.  E poderá colocar até um ponto final bem dado em tudo o que não acrescentar empolgação aos seus planos, a partir do dia 8, quando a Lua minguante em Áries acontecer.  No mesmo dia, seu regente Mercúrio entra em Câncer, acentuando decisões tomadas mais pelo instinto de preservação, do que pela mente. 

Depois que o Sol entrar em Leão, no dia 23, começa uma fase ótima para você se aplicar aos estudos, ganhar mais habilidade em uma técnica, melhorar a comunicação com seu ambiente, consolidando relações importantes para seu presente, tanto com pessoas quanto com entidades e organizações. Importante se aplicar bastante em estudos práticos que aumentem sua competência e melhorem seu desempenho na vida como um todo. 

Saúde
Com Saturno novamente em Escorpião, doenças recorrentes podem incomodar, como uma lembrança chata de que você precisa manter sempre certos cuidados profiláticos para estar bem. É possível que tenha de voltar a um protocolo anterior de tratamento de um problema; dentes, joelhos, aparelho reprodutor e excretor e intestinos estão entre os que mais exigem atenção em julho. Tratamentos iniciados entre os dias 20 e 22 serão bastante efetivos. 

Amor
Você está se abrindo mais para o mundo e as pessoas; uma tendência firme desde o fim de junho, que se estende pelos primeiros dez dias deste mês. A vibração boa que vem de Vênus e de Júpiter expande-se e atrai pessoas, atividades e interesses em comum com gente mais alegre e entusiasmada. Aceitar convites para viagens curtas com colegas, amigos e conhecidos, circular em outras rodas, e até fazer um novo curso podem ser atalhos incrivelmente rápidos e eficientes para conquistar um novo amor. Sim, amor!  

Mas, além de amor, muitas amizades interessantes estão no seu caminho em julho. Vênus aproxima você de primos, vizinhos, irmãos, gente que você cruza no caminho para a faculdade ou para o escritório, e, no dia 18, o astro entra em Virgem, trazendo ótimos momentos também em família. Entre os familiares, você será um elemento prático, pacificador e inteligente.

Com a crescente lunar em Escorpião, no dia 24, aproveite para deixar de lado certas travas e inseguranças, apostando firme em sua espontaneidade, para que seu lado sensual floresça com toda a força.  E no dia 25, Vênus começa a retrogradar em Virgem, voltando a Leão entre agosto e setembro. Durante esse período, prepare-se para rever um antigo amor.

Melhores datas para o amor: 13, 14, 21, 22.

Finanças
Entre em julho com as planilhas financeiras abertas, pois a Lua cheia em Capricórnio, no dia 1º, já inaugura o mês com o pique certo para cortar o que é desnecessário e acabar com dívidas pendentes, que serão sanadas por meio de planejamento rigoroso, disciplina e espírito de sacrifício. 

Sol e Marte em Câncer enviam vibrações contraditórias; o astro-rei envia consciência de seus talentos e autoconfiança para gerenciar suas contas e dons de modo criativo, ainda mais se você incorporar alguma atividade artística ou que exija mais de sua imaginação, como fonte de renda auxiliar. No entanto, Marte em Câncer acentua a tendência por gastos impulsivos, feitos por capricho ou por carência. Essa é a tendência que você deve manter sob controle rígido. 

E há datas mais delicadas: de 15 a 19 tome cuidado com suas despesas; gastos impulsivos abalam suas contas se não tomar cuidado. 

Discrimine bem os gastos e fique atento a uma chance de reduzir despesas com saúde entre os dias 19 e 23, quando Sol, Mercúrio e Saturno estarão em sintonia total, enviando bom julgamento e informações úteis que o ajudarão a tornar mais leves as suas contas.

Os geminianos contratados estarão em posição melhor para negociar aumentos, promoções e benefícios na primeira quinzena. Já os profissionais liberais desse signo contam com Saturno para reorganizar as tarefas, especialmente as contratuais, com assistentes e empregados. Capriche na comunicação e no contato com clientes entre os dias 3 e 4. Considere, por exemplo, a possibilidade de realizar uma campanha para aumentar a procura por seus serviços ou produtos.

Melhores datas para as finanças: 5, 6, 19, 24.


Horóscopo