PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: se no mês passado você andava nostálgico, pensativo e teve momentos em duvidou de seu valor e das decisões que tomou no âmbito privado, pode respirar aliviado. Em julho, a vibração astral está bem diferente. Mercúrio, o astro que comanda seu signo, retoma movimento direto no dia 2 e até o dia 14 favorece o entendimento, a clareza e o empenho. Com estes requisitos, você estará pronto para tomar novos caminhos pessoais.

Na segunda quinzena, várias mudanças astrais importantes ocorrem. Mercúrio e Vênus passam a transitar o emotivo e criativo signo de Câncer, favorecendo o foco na criatividade e na recuperação de habilidades que extravasem sua alma delicada.  Júpiter em Leão a partir de 17 de julho expande seu poder de entendimento e traz sorte e favorecimento em geral. E no fim de julho, surge a oportunidade de ouro para você iniciar o estudo ou aprimoramento de um talento em que possa colocar a sua paixão de ser.

Saúde
Você poderá se sentir mais dispersivo e inquieto na primeira quinzena, e precisará tomar cuidado com acidentes entre os dias 8 e 11 de julho, quando Urano tende a driblar seu senso de previsão para ambientes perigosos. Mas você pode contar com mais resistência física e orgânica. Somente no fim do mês, quando Marte entra em Escorpião, vale a pena investir em dietas, diagnósticos e exames. Serão mais certeiros e efetivos.

Amor
Suas perspectivas amorosas receberão um empurrão poderoso a seu favor com Júpiter em Leão. Saia, circule, inscreva-se em cursos e não perca uma festa --seu novo amor pode estar até nas imediações do bairro, do local de trabalho e onde estuda. Mas essa onda positiva vem com tudo a partir da segunda quinzena. Antes disso, é bem capaz de você estar saudoso, nostálgico e intimista, espantando ou nem percebendo quem chegar com segundas intenções.

Em compensação, a primeira quinzena será prodiga em calor e receptividade com as pessoas mais íntimas, familiares e amigos com quem compartilha sua privacidade. É só não ficar zeloso demais com eles, espantando o ciúme --que pode pegar feio na segunda semana-- que tudo serão flores e alegrias. Se você tem uma prima ou irmã com quem não se relaciona há tempos, mas que é pessoa querida, vale programar uma viagem com ela ou para vê-la. É até possível que alguém que você gosta vá morar pertinho de você.

Os geminianos comprometidos terão de superar a ilusão de que seus parceiros são sua posse e propriedade, porque esta tendência está em destaque na primeira parte de julho, entre 5 e 22, atrapalhando tudo entre a segunda e a terceira semanas. Combata intrepidamente, e aposte mais no seu valor.

Você também não estará no máximo de sua capacidade de expressar pensamentos na segunda quinzena. O esforço será maior do que o resultado esperado. Mas tenha paciência e insista nas tentativas. Assim que o Sol entrar em Leão, no dia 22, você se comunicará com ardor e poder de convencimento.

Entre os dias 25 e 27 de julho, Vênus e Netuno armam o clima para o romance ideal, cheio de mistérios que estimularão sua curiosidade. Para os que estiverem engatando um romance neste momento, vale conferir com cuidado a diferença entre expectativa e realidade. Porque nestes dias tudo parecerá belíssimo e promissor. Mas só nas semanas seguintes é que saberá se é verdade. Os comprometidos podem dar uma bela escapada, viajando para algum local romântico que traga paz e intimidade.

No fim de julho, Marte e Júpiter se confrontam e é bom não exagerar nas promessas, nem alardear sentimentos que não sente no íntimo. Evite a tentação de decepcionar os outros, só para dizer a eles o que querem escutar.

Melhores dias para o amor: 8, 9, 14,15, 20 e 24.

Finanças
Julho promete ser um mês mais próspero do que os anteriores. O Sol em Câncer revela a você mesmo, e desde o mês passado, aqueles talentos e dons que podem gerar mais segurança material. A época da Lua cheia, em 12 de julho, é excelente para expor algo seu. Um trabalho intelectual ou artístico será privilegiado, atraindo mais atenções e olhares.

Alguns fatores astrais contribuem para um mês mais promissor também no plano profissional. Júpiter, que ingressa em Leão no dia 17, amplia sua capacidade de persuasão e por meio dela você alcançará posições de acordo com seus sonhos. Demorou, mas finalmente Júpiter estará protegendo sua carreira.

Quem quiser apostar firme em atividades lucrativas, ampliar clientela para algo já existente ou investir na publicação de algum trabalho (blog ou site sobre sua especialidade) que possa render algum dinheiro, deve começar a fazer os contatos em 22 ou 23 de julho. Mas, para oficializar, deve esperar 30 ou 31; dias simplesmente espetaculares para fazer qualquer negócio decolar nos próximos meses. Isso porque estão sustentados pela criatividade do Sol em Leão e a abundância de Júpiter, ambos em conjunção neste signo. Oportunidade rara que não se repetirá por muitos anos.

Para investimentos, as mesmas datas são as melhores do mês para planos que visem prosperidade, focando em algo que nasça de sua competência e talento.

Se você tem chefes, porque trabalha em um negócio que não é seu, a boa notícia é que Netuno e Plutão retroagem em julho, diminuindo tanto a indecisão dos superiores sobre você quanto o peso da cobrança de atividades diárias. É no fim do mês também que você poderá ser convidado a fazer uma tarefa nova, na qual seu bom gosto, refinamento e senso estético terão de andar junto com a percepção das tendências coletivas do momento.

Melhores dias para finanças: 12, 13, 14, 19, 23 e 29.


Horóscopo