PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: durante todo o mês de julho, você estará com a secreta fonte de orientação interior afiada e vendo profundamente as consequências de tudo que está escolhendo agora. Muitos geminianos se tornarão mais filosóficos e atrairão interesses e pessoas novas para perto de si. Isso será reflexo inesperado deste brilho e magnetismo maiores.

Atividades ligadas à comunicação e expressão estão em destaque, com Mercúrio seu regente transitando em Leão, que reforça o seu jeito original de se expressar e de fazer as coisas.

O Sol em Câncer ressalta sua autoconfiança e permite a você olhar com mais atenção aos pontos fortes que possui, o que lhe garantirá tremenda intuição e orientação interna positiva.  No dia 5 de julho, a lua forma um lindíssimo aspecto com Vênus e Júpiter ao mesmo tempo, enviando vibrações poderosas de entendimento, inspiração e clareza. Você poderá entender ou descobrir algo essencial para seu bem-estar e seu momento de vida.

Combata, ativa e conscientemente, algumas tendências --possessividade emocional, a volubilidade e o medo de arriscar algo novo-- que podem lhe prejudicar a partir da segunda semana de julho.

Quando o Sol entrar em Leão, começa um dos melhores períodos do ano para você investir mais na sua criatividade artística. Retome uma atividade ou invente uma nova. Mercúrio, seu regente, em Leão, estará retrógrado, indicando o retorno de um antigo interesse mental ou de uma habilidade posta em segundo plano. O momento de retomada é agora. Vá fundo e encontre muita alegria nisso.

Saúde

Vênus em Gêmeos favorece todos os tratamentos de beleza e cuidados com a saúde, aumentando seu magnetismo e encanto pessoal na primeira semana. Para encontrar um estilo que tenha a sua cara, consulte um personal stylist, um bom cabeleireiro ou esteticista na última semana. Neste momento, Vênus e Saturno em equilíbrio total inspiram mudanças certeiras e de longo prazo.

Amor

Durante julho, você terá muito pique e muitas ideias. A vibração positiva de planetas em Gêmeos significa mais vitalidade, brilho, magnetismo e muita sorte no amor e nas amizades. Aproveite o momento, expandido seu campo de atuação e conhecimento e fazendo valer suas escolhas amorosas. Só ande com quem merece seu afeto e atenção e acabe com aquelas “amizades” que não têm a menor consideração por você.

Notícias de um parente ou de um amigo na terceira semana. Você pode até armar uma viagem para encontrar essa pessoa.

No amor, quanto mais espaço e liberdade tiver, melhor. Nada de gente pegando no seu pé o tempo todo. Namorar e paquerar serão atividades altamente atraentes para você em julho. Quem quiser algo mais consolidado vai ter de esperar o fim de julho. Até lá, use e abuse do seu charme para conquistar quem ama.

Por outro lado, generosidade e camaradagem são atributos em primeiro plano na primeira e na segunda semana. Até mesmo antigos amores irão se beneficiar disso, agradecendo a você com muita alegria e afeto. E quem não precisa disso, não é mesmo?

Encontros eventuais estão à espera do geminiano solitário até o final do mês. Mas seu coração só vai ser tocado de verdade, em termos de algo mais estável ou sério, no fim de julho. Até lá, curtir o momento é a melhor pedida.

Finanças

O Sol brilha a seu favor na área financeira e, nos primeiros dias, Vênus e Urano armam especial aspecto para melhorar suas rendas. Boas compras na segunda semana, mas sonde bem os itens eletroeletrônicos entre 17 e 19 de julho, dias em que Marte e Urano, em aspecto tenso, provocam problemas de eletricidade.

A partir da terceira semana, surge uma época de grande vitalidade e de muitas ideias para quem trabalha com expressão e meios de comunicação. Mesmo se não trabalhar diretamente com isso, incremente a área, faça cursos e inteire-se do que há de novidades no campo de trabalho. Faça um blog para compartilhar suas ideias e abra um canal de contato imediato com seus clientes. As duas primeiras semanas do mês são ótimas para isso.

Arranje um modo de extravasar sua tremenda criatividade, que estará a mil em julho. Além de anotar ideias, tome conta de documentos importantes, pois seu regente Mercúrio vai retrogradar de 15 de julho a 8 de agosto em Leão. E, se você não administrar bem seus papéis, pode ter dores de cabeça com eles. Tenha atenção especial com e-mails, mensagens de trabalho, com chefes e superiores.

Você aumentará seu conhecimento rapidamente e isto melhorará seu poder de barganha junto aos chefes e superiores. Mercúrio retrógrado avisa: um curso ou promessa de um chefe irá se realizar agora, entre 15 de julho e 8 de agosto. Por causa de problemas burocráticos ou de documentos, houve um atraso, que finalmente poderá ser superado com sua ajuda.


Horóscopo