PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Tenha confiança em seu talento e potencial, geminiano. Julho abre com um eclipse solar que promete mexer na sua autoconfiança e finanças. Então, respire fundo e veja o lado bom disso. É oportunidade para encerrar uma atividade chata que vinha arrastando contra sua vontade há meses ou ainda para começar algo em que possa canalizar algum talento subestimado. Ambas as possibilidades podem ocorrer já na primeira semana de julho, portanto fique ligado nas portas que irão se abrir sem aviso diante de você. Sim, porque Mercúrio em Leão incentiva o florescimento de seus dons e habilidades lógicas, práticas, artísticas. O pequeno planeta vai dar aquele empurrão positivo em sua vida neste mês.

Adiamentos nos planos de viagem podem ocorrer até 8 ou 9 de julho, mas a partir daí o caminho estará livre para você tirar alguns dias de férias, descansar e mudar de ares, o que lhe fará muito bem.

A maioria dos planetas vibra a favor de uma vida íntima mais significativa em julho. Você está testando e vai aprender mais ainda como fazer isso, especialmente por meio de estudos, cursos, conversas com amigos queridos ou aconselhamento com especialistas em temas tão variados quanto psicologia, decoração, aproveitamento do tempo e uso da criatividade natural. A melhor fase para isso se concentra na primeira quinzena.

A partir da segunda quinzena, chega o momento de colocar em prática tudo que aprendeu e de testar no cotidiano as dicas que lhe deram. Você pode passar por vários estágios nisso, até que finalmente chegará a boas conclusões sobre como organizar sua rotina.

Bem perto do fim do mês, Vênus e Urano formam excelente aspecto que traz soluções inesperadas tanto para a vida íntima, quanto para assuntos familiares, em especial se houver imóveis envolvidos.

 

Saúde

Responsabilidade sobre sua saúde e aparência é o tema do mês. Aproveite julho para consolidar um estilo de vida autoprotetor e equilibrado. Você estará afinadíssimo com tudo que faz bem ao seu organismo. Se iniciar um tratamento ou prática entre 5 e 7 de julho, a tendência é de que seja algo duradouro. Também no campo físico, o que fizer em prol de sua saúde será revelado com mais ênfase na sua aparência.

Dores na lombar, ciática ou problemas nessa região do corpo podem surgir na primeira semana. Evite excessos físicos. Tratamentos de beleza, pele, rosto, dentes e cabelos devem ser evitados entre 20 e 21 de julho.  Resistência melhora a partir de 24 de julho. O Sol em Leão traz vibrações de saúde.

 

Amor

Até 12 de julho a cena amorosa está sendo protegida por um poderoso aspecto de Júpiter e Plutão, ambos em harmonia, e cria oportunidades para você engatar um sonho importante de vida com seu amor. Finalmente vocês contarão com recursos para fazer uma viagem sonhada há muito. Talvez você receba uma ajuda extra e inesperada de alguém que facilitará em muito a realização desse projeto em comum.

De 7 a 9 de julho, Vênus sorri para você e cria as vibrações perfeitas para expandir seus sentimentos e emoções junto de seu amor. Além destes dias, 30 e 31 são ótimos para viver um romance cheio de emoções.

Se você tem um parceiro estável, como um namorado fixo, noivo ou cônjuge, vai aproveitar os inúmeros momentos de encontro, intensidade e troca com seu amor neste mês. Se os seus envolvimentos são frágeis, superficiais ou nada constantes, não conte demais com a ajuda dos astros, que neste mês privilegiam especialmente os vínculos baseados no compromisso, responsabilidade, ambições conjuntas e muito realismo.

É claro que um bom papo pode ajudar a esclarecer e corrigir o desencontro de expectativas que pode se armar em alguns momentos do mês, por exemplo, entre 12 e 13 de julho.

Júpiter em Touro coloca à prova o sentido de um relacionamento. Os mais fortes tendem a se aprofundar, enquanto os mais frágeis podem realmente se desfazer a partir da Lua minguante em Touro, em 23 de julho. A partir daí, olhe o presente e se desfaça em paz do passado, perdoando e entendendo – atributos jupiterianos altamente indicados para superar mágoas e apegos do passado.

No fim de julho, Vênus e Urano enviam um lindo aspecto romântico e inovador para você. Sinta a onda de renovação, seja flexível e quebre a rotina. Estes são segredos mágicos para fechar julho em grande estilo.

 

Finanças

Julho começa com um eclipse solar em Câncer, que afeta diretamente sua casa astral de finanças e mexe na sua capacidade de ganhar dinheiro e se manter em uma base segura. Mudanças devem acontecer – na verdade, elas já estarão ocorrendo desde fins de junho.

Porém somente agora em julho você estará com a mente clara e a segurança para tomar um rumo diferente. Espere pelo fim de uma fonte de renda, seja por uma crise com pessoas envolvidas nisso ou algum outro motivo. Você também pode se livrar de uma incumbência financeira indesejável ou penosa, se assim decidir.

Para acabar com as oscilações no orçamento e controlar melhor as finanças, espere pela Lua minguante em Touro. Ela acontecerá em 23 de julho e inicia um período ótimo para você pesar muito bem o que pode ser descartado e o que é essencial para seu bem-estar. Nos dias subsequentes, é possível que você consiga terminar uma tarefa pendente que já deu muita preocupação. Prepare-se para ajudar um parente necessitado, que talvez precise de ajuda financeira para tratamento de saúde.

Na profissão, quanto mais você mostrar interesse e originalidade nas discussões de grupo e da equipe, mais estará propagandeando seus dotes e talentos. Reforce sua rede de trabalho – redes sociais também servem para isso. Com Urano enviando ótimas vibrações para você, a tecnologia de informação estará a seu favor.

Marte em seu signo fala de muita pressa e vontade de impor seu ritmo no ambiente. É como uma injeção de estímulo, quando você acorda para lutar por tudo que deseja obter. Realmente, neste mês você irá avançar de acordo com sua paixão pelo que faz e com a curiosidade que tiver por um assunto. Variar a rotina e debater ideias serão excelentes meios para se alimentar de novas ideias também.

No fim do mês, talvez você tenha de levar trabalho para casa. Capriche no acabamento e na análise dos dados antes de mostrar ao chefe.


Horóscopo