PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: Logo na primeira semana do mês, há desafios para resolver, mas você está confiante em seus talentos e pode se sair muito bem. Certa clarividência e ajuda de irmãos ou parentes próximos serão preciosos, especialmente para ver com clareza até onde você pode ir. Sabedoria é não arredar o pé dos seus objetivos, sabendo contornar situações difíceis. Para isso, paciência e conhecimento serão grandes aliados.

O melhor do mês começa depois do dia 20, quando o Sol entra em Aquário, reforçando sua visão, vitalidade e fé. Ele também sinaliza que o melhor período para viajar está chegando com força total, mas espere Mercúrio acertar o passo com o presente, após o dia 25, para abrir suas asas. 

Saúde
Dentes merecem mais atenção em janeiro, especialmente entre os dias 21 e 30, quando Mercúrio e Plutão no signo dos ossos ativará a necessidade de extirpar algum problema oculto. É uma boa ideia marcar uma visita ao dentista na última semana ou, se quiser ser mais previdente ainda, no comecinho de janeiro.

Amor
Tudo parece um tanto quanto chato no começo do mês. Seus medos falam mais alto e podem até cortar a espontaneidade. Afinal, você não quer ser ferido de novo e esse pode ser o motivo do seu pé atrás. Jogos de poder, envolvendo dinheiro, podem fazer desandar qualquer pretensão de romance e amor. Se este for o seu caso, passe a vez e curta os amigos, melhor do que ficar angustiado por aí. Você vai recuperar sua segurança, tenha paciência.

Vendo mais de perto: a Lua minguante em Libra, no dia 2, traz a você a resposta sobre uma paquera ou relacionamento romântico e é bem possível que aquele entusiasmo inicial dê lugar a algo insistente, dominador. Vai encarar? Deixe a decisão para os dias 8 e 9, com Saturno dando o cartão vermelho para quem merece.

No dia 14, os amigos fazem a sua alegria. A Lua crescente em Áries, no dia 16, acentua o pique e o entusiasmo. Nada melhor para fazer programas ótimos e cheios de novidades.

Na família, fique longe de brigas de poder, dinheiro e imóveis podem ter relação direta com isso. A tentação para se envolver vai ser grande, mas vale aguentar o tranco, pois vai sobrar muita burocracia para você mesmo resolver até o fim do mês.

Melhores datas para o amor: 7, 9, 21, 22, 26, 31.

Finanças
Os primeiros cinco dias são ótimos, tudo anda bem. Mas, depois, quando você fizer as contas, vai descobrir que tem muita coisa para ser resolvida. Dívidas, algumas antigas, vão ressurgir do esquecimento, exigindo reparo imediato. Saturno cobra e o prazo é curto, resolva o mais depressa que puder. Com pouco dinheiro e dívidas além do esperado, é possível que você acabe se descapitalizando. Paciência, porque depois do dia 20, com seus mil jeitos e capacidades, você conseguirá que seus talentos criativos, dons manuais e intelectuais sejam fonte de renda extra.

Se você trabalha com sócio, estará mais amarrado às condições dele em janeiro e, às vezes, tudo poderá parecer um grande nó insolúvel. Mas se você esperar até o fim do mês, estará em um momento melhor para resolver as coisas. Mais uma vez, paciência!

Quem trabalha em empresas vai ter que correr atrás de benefícios e direitos, algo pode estar muito errado nas contas por causa de extravio de papéis ou pela falta de entendimento das leis. Não espere ser prejudicado.

Investimentos e mais abundância ficam para fevereiro, se conseguir zerar as dívidas no próximo mês, já deve se dar por muito feliz.

Melhores datas para as finanças: 25, 28, 29. 


Horóscopo