PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: importante para todos os geminianos é o início do longo trânsito de Saturno em Sagitário, que começou no fim de 2014 e vem com força total a partir de agora. Como Saturno é lento em seu trânsito e ainda por cima retornará a Escorpião entre junho e setembro, será bom ir com calma, dando o tempo que for preciso, para tomar decisões que terão peso em seus próximos anos. A maioria delas implica em estruturar sobre novas bases seu relacionamento com todos.

Mercúrio, seu regente, retrocederá em Aquário, do dia 21 de janeiro ao dia 11 de fevereiro, e promete trazer de volta antigas preocupações sobre direcionamento de vida, espiritualidade, etc. Uma viagem pode levantar muitos questionamentos, assim como trazer de volta antigas esperanças, crenças e posicionamentos. Será um período poderoso para se conectar com algo maior e apostar na espera por respostas mais claras. Elas virão em fevereiro, se você não se dispersar em mil direções.

Um dos melhores períodos do ano para viajar e conhecer mais do mundo, ampliando seu entendimento começa com o Sol em Aquário, no dia 20. Daí em diante, além de estar afinado com o espírito de aventura e improvisação deste signo irmão do seu, estará curioso para saber mais sobre as pessoas e sobre o mundo.

Saúde
Talvez você se sinta um tanto solitário no fim do mês, aproveite para descansar e curtir as boas coisas da vida. Se puder, tire umas férias rápidas para se conectar com suas necessidades bem concretas e deixe as teorias e ideias um tantinho de lado, pelo menos até o mês virar. Você pode se sentir desorientado ou angustiado no fim de janeiro. Combata com treino mental e relaxamento físico.

Amor
Saturno está chegando com tudo e promete dar novo rumo aos relacionamentos de muitos geminianos. Especialmente os nascidos no primeiro decanato, que sentirão fortemente a necessidade de manter relações significativas, descartando as que não têm mais sentido ou direção. Aliás, direção é a palavra mágica daqui em diante em termos de namoro e casamento. Quem souber para onde está indo com alguém, pode ter certeza de que o relacionamento irá sair fortalecido deste longo trânsito de Saturno.

Para os geminianos que iniciaram um romance, um período de testes e reflexão sobre a harmonia de interesses em comum começa logo após a minguante lunar em Libra, no dia 13. Sem dúvida, será uma ótima oportunidade de verificar o equilíbrio do relacionamento e, eventualmente, sanar as divergências ou aprender a conviver com elas. No limite, pode ser que você se desencante ou queira pular fora de uma vez, até o fim do mês.

Quem for viajar no fim do mês, pode esperar um encontro nada programado que tem tudo para ser eletrizante e romântico. Pode ser que o encontro seja especial, com Mercúrio retrógrado dando a impressão de ser alguém prometido pelo destino para você. O encontro poderá ocorrer em uma viagem, entre 26 e 30.

Esteja pronto a ajudar um familiar, a rever planos, estabelecer prioridades e até dar acolhida em sua casa. Planos de viagem de um filho talvez sejam adiados na primeira quinzena. Mas você estará cheio de ideias e saídas engenhosas. Assuntos familiares não devem ser resolvidos antes de meados de fevereiro próximo.

Melhores datas para o amor: 3, 9, 21, 22, 25 e 26.

Finanças
A segunda semana do mês traz a você toda a clareza que precisa para tomar rumos bem definidos no campo financeiro. A Lua cheia em Câncer, no dia 5, abre um curto período de cinco ou seis dias perfeitos para você se situar na área material. Quem estava esperando respostas sobre um aumento, promoção, bonificação ou mesmo novo salário ou ganho terá, a partir daí, maior segurança para pensar no futuro. Pode ser que a resposta seja positiva para você, mas conte com o imponderável, já que Urano estará envolvido no cenário astral, prometendo reviravoltas e surpresas.

O mês pode ser um tanto desanimador em termos financeiros ou profissionais. Com a Lua crescente em Touro, no dia 27, é melhor permanecer nos bastidores ou não chamar a atenção sobre si, no trabalho e na profissão. Você pode até se envolver com movimentos e iniciativas de grupos, sentindo e refletindo as necessidades dos colegas e parceiros de trabalho, mas deve tomar cuidado para não servir de “boi de piranha” como se diz, pois corre o risco de ser explorado ou marginalizado por este mesmo grupo --ou deixado de lado quando não tiver mais utilidade. 

O mais indicado para o fim do mês é se afastar, dando vazão a seus talentos artísticos e até gastando algum dinheiro para comprar instrumentos ou equipamentos para colocar em prática estes talentos. Mercúrio garante que um afastamento do cotidiano irá trazer de volta uma perspectiva perdida ou esquecida, movimentando você na direção de um patamar mais amplo e excitante no plano profissional.

Finalmente, quem nasceu nos primeiros dias do signo de Gêmeos deve se preparar para um período em que os clientes estarão bem mais exigentes, cobrando mais resultado. Em alguns casos, pode haver rompimento de contrato por falta de entendimento entre as partes. Esta tendência perdura até junho próximo.

Melhores datas para as finanças: 11, 14, 15, 28 e 29.


Horóscopo