PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: você pode estar um tanto hesitante e briguento em janeiro, deve ter cuidado para não ser visto como o egoísta da turma, com atitudes do tipo “primeiro eu” o tempo todo. Marte em Libra tem tudo a ver com essa postura e a melhor maneira de passar por esse longo trânsito será cultivando comportamento direto e claro, sem fugir dos verdadeiros conflitos. Você também não precisa aceitar todos os desafios do mundo. Tem de escolher aqueles que tragam benefício real para seu presente.

Viagens, abertura de horizontes, estudos e contato com pessoas de outros círculos serão enfatizados a partir do fim do mês, assim que acontecer a Lua nova em Aquário --justamente no dia 30. A partir daí, começa uma fase ótima para você expandir seus interesses e planejar a viagem dos sonhos para 2014. Querendo aprimorar uma língua, inscrever-se em um mestrado, doutorado ou publicar um livro, faça seus planos durante os dias 30 e 31 e verá a ótima evolução de seus interesses.

Saúde

Altos e baixos emocionais e dispersão em excesso vêm com tudo no dia 11. A Lua em seu signo arma, porém, um ótimo aspecto com Mercúrio, que rege Gêmeos, configurando um ótimo dia para engatar um tratamento, fazer exames ou renovar o visual para 2014. E a preguicinha vai embora no dia 12, quando Marte enviará altas doses de pique para você retomar com tudo a vida saudável. No dia 31, a dose de energia se repete.

Amor

Confrontos entre você e seu par pedem um bom esclarecimento logo de cara, assim que o mês começar. O clima amoroso da primeira semana traz para a linha de frente as diferenças entre vocês e tanto pode levar a um entendimento maior quanto afastar um do outro. Quem está dando as cartas é o parceiro; seja por causa da dependência financeira ou por outro motivo qualquer. Pelo jeito, é ele mesmo quem vai definir o que irão fazer em janeiro. Você tem de tirar o chapéu para o parceiro, por sua seriedade, compromisso e senso prático. Mercúrio e Saturno, em ótimo aspecto no dia 6, dão sinal verde para acertar os ponteiros com seu amor.

Casado ou apenas paquerando, fuja da mesmice entre 7 e 8, dias mágicos para viajar para um local romântico, onde possa soltar toda a sua sensualidade. No dia 11, Mercúrio entra em Aquário favorecendo os solteiros em novas conquistas e os comprometidos ganham em imaginação e abertura ao lidar com seu amor. Mais uma vez, viagens e atitudes companheiras serão os melhores ingredientes para esquentar a relação. Essa onda boa tem “repeteco” no fim do mês. Portanto, se organize para os dias 24 a 28 de janeiro.

Amigos, novos e antigos, estarão ao seu redor por todo mês. Mas a bela surpresa, por parte de um deles, chega entre 16 e 17 de janeiro, trazendo algo bom e inesperado. Na terceira semana, curtir os amigos do clube, o pessoal do escritório ou os amigos da faculdade terá um gostinho todo especial.

Se tiver filhos, programe uma viagem com as crianças no comecinho ou no final de janeiro --momento astral de empolgação e espírito esportivo!

Amor: 6, 7, 8, 9, 16, 17 e 31.

Finanças

Diversificação de interesses e expansão de negócios a partir de 11 de janeiro, com Mercúrio em Aquário movimentando sua carreira com contatos e informações novas. A passagem de seu regente, Mercúrio, pelo inovador e experimentalista Aquário traz a chance de inovar na carreira, incorporar novos procedimentos e ideias e desenvolver tarefas no campo tecnológico e científico com mais facilidade.

Tudo flui melhor e você verá a cena profissional com mais clareza. Daí em diante, até o fim do mês, procure, pesquise, invista em conhecimento e experimentação. A partir do fim do mês, começa uma fase em que seu poder de sintetizar e dar novo sentido ao trabalho de equipe é o que irá adicionar sucesso e destaque para sua carreira. Relações com comércio e estrangeiros serão especialmente providenciais.

Você pode se programar para uma aquisição boa, com a qual estava sonhando, a partir da segunda quinzena, pois a crescente lunar traz mais dinheiro para o seu bolso e chance de expandir seus ganhos. Assim vai sobrar uma rendinha para você se inscrever na academia, em um curso ou até organizar uma festa de arromba para os amigos. Você também pode organizar uma viagem a partir da terceira semana, momento ótimo para investir dinheiro nisso.

O ano de 2014 abre com um novo mês lunar --raras ocasião em que o ciclo astral se harmoniza com o calendário comum É a Lua nova no ambicioso e realizador Capricórnio que inicia o ano, logo no dia 1º. Ocasião especial para planejar --de forma bem realista, aliás-- suas metas e aspirações de segurança e bem-estar, suas finanças e seu trabalho cotidiano.

Entre o dia 1º e 16, quando acontece a Lua cheia, você conta com toda a agudeza e o espírito realista de Capricórnio para dar os primeiros passos em direção a uma nova e melhor situação financeira e profissional. Explorar um talento que está em segundo plano, negociar o pagamento de dívidas, reforçar um pedido de aumento para o chefe são algumas medidas que tem aí hora certa para serem feitas.

Finanças: 11, 14, 16, 21 e 29.


Horóscopo