PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: dizem que Gêmeos é o signo do Mago, aquele que faz as pessoas seguirem seus comandos, sem mover músculos, mas sim através da mobilidade do pensamento e da força das palavras. Neste mês, você poderá comprovar esta natureza versátil e comunicativa.

Marte em Aquário injeta altas doses de ânimo e entusiasmo ao defender ideias. Também sinaliza mais vontade e empenho pessoal para alargar seus horizontes. E, sim, você vai buscar isso de todas as maneiras possíveis: viagens físicas ou mentais e através da literatura ou da história. Você também poderá encontrar mais argumentos para suas ideias, tornando-se, assim, uma pessoa muito expressiva e envolvente ao disseminar aquilo em que acredita.

Sem dúvida, Marte é um planeta especial para levar você para bem longe desde o início do mês. Júpiter se associa a ele e ambos agem em conjunto para abrir suas possibilidades. Então, você só não irá viajar se não quiser, mesmo porque estará altamente convincente. E é bem capaz que convença a família toda a viajar por causa disso.

A partir do dia 19, seu regente Mercúrio começa um trajeto pelo libertário e inovador Aquário. Esse signo vibra como o seu, no mesmo elemento Ar, que é mental, sociável e habilidoso. Um sinal de conexão forte e fácil com as pessoas que também estão afinadas com seus interesses, propósitos e crenças. Também é um bom sinal de que você estará especialmente desenvolto ao defender ideias e teorias, e com alta capacidade de persuasão. Viagens e estudos serão estimulantes e proveitosos para você, se feitos a partir desta data.

O lado espiritual vai se manifestar como um interesse mais profundo e persistente na última semana. Pode ser que você tenha sonhos e percepções que o ajudarão a pensar melhor nos rumos que está dando a seu presente.

Você ainda vai passar o mês de janeiro refletindo sobre suas últimas decisões de vida e atitudes que tomou. Revisão será fundamental em janeiro. Mas, no fim do mês, Júpiter muda o movimento e favorece sua expressão mais clara. Então, todo mundo vai começar a entender o que você quer e onde pretende chegar. Daí em diante, serão suas crenças e certezas que abrirão caminhos. Se você estiver seguro delas, entusiasmará outros e irá progredir na sua vida, chegando mais perto do que sonhou para si. É importante que note que Júpiter traz sorte e facilidade para você até final de junho. Portanto, mantenha o foco!

Saúde

O período de 5 a 8 e de 29 a 31 de janeiro exige respeito aos seus limites, já que estará mais sensível a eles. Nestes dias, você deve tomar os remédios direitinho como seu médico mandou, evitando esforço físico além do recomendado para sua condição e idade. Quem estiver em tratamento deve seguir à risca as recomendações dadas. Afora isto, sua saúde tende a ser bastante boa na maior parte do mês. Note que dietas de desintoxicação e práticas purificadoras do campo emocional são sumamente importantes para você nestes próximos três anos. Mesmo que não pareça, seu ponto delicado é o aparelho excretor, especialmente intestino grosso.  Cuide bem dele.

Amor

Romance e compromisso sério andam lado a lado neste mês --talvez você tenha de lidar com dinheiro, bens materiais ou um negócio em comum. Você reunirá esforços com seu parceiro para adquirir algo que tenha muito sentido para ambos ou fará um investimento que simbolize o compromisso entre vocês.

Júpiter retrógrado em seu signo continua indicando que você não irá expressar com clareza o que quer e sente. O que o cenário astral mostra é que este será um jogo duplo --seu parceiro também estará testando e revendo algo com você até o fim do mês. Claro que isso não vem de agora, mas é o fim de um processo que começou em outubro último. Olhe pra trás e tente entender o que houve naquela época. Somente a partir de fins de janeiro é que vocês dois terão a clareza necessária para saber que rumo dar ao relacionamento.

Para os comprometidos assim como para os solteiros, Vênus e Plutão unem forças na virada para a segunda quinzena, informando que o mistério do amor irá pegar o geminiano pelo coração entre 14 e 17 de janeiro. Alguns darão um passo decisivo rumo a um compromisso mais sério. Outros ficarão à mercê do parceiro, especialmente se houver envolvimento de dinheiro ou negócios na relação.

Talvez haja muito ciúme e tentativa de controle do seu parceiro na terceira semana. Se você tiver negócios com ele, a coisa vai ficar ainda mais enredada, porque nenhum dos dois saberá ao certo onde começam as cobranças injustificadas ou o compromisso de fidelidade afetiva. De todo modo, você tem de ficar alerta para não cair em manipulações na terceira semana.

Ao lado desta onda astral um tanto complicada, você mantém o pique com amigos e familiares. Amigos o arrastarão para aventuras, viagens e novos conhecimentos. Serão eles que darão um gosto especial ao seu mês. Com eles, você poderá viver experiências interessantes que alargarão seus horizontes. Esta onda boa começa já no início do mês e segue firme janeiro afora. Em 27 de janeiro, a Lua cheia em Leão e Júpiter, em ótimo aspecto com o Sol, anunciam uma surpresa muito boa e alegrias com o pessoal de casa, com os amigos mais chegados e familiares. Será um dia especial para se reunir com eles.

Filhos: se você os tem, Vênus em Capricórnio pede organização prática em casa, administração bem feita dos bens materiais e do dinheiro. É bem provável que você escolha amparar um deles entre 11 e 13 de janeiro, só para fazer um agradinho.

Para as geminianas a fim de engravidar, os quatro dias últimos de janeiro são ótimos, desde que você respeite seus limites físicos e não se canse!

Finanças

O assunto em destaque em janeiro são as finanças, dinheiro a receber, dívidas a pagar, recebimento de dinheiro devido a pessoas ou mesmo devido por instituições do governo. A mobilização em torno disso será grande desde o começo do mês. Mais ainda se você tem um parceiro de negócios --pode ser o cônjuge, por exemplo, ou até mesmo um sócio. Vênus representa uma figura feminina que o ajuda a escolher o melhor, dentro de uma escala conservadora e preventiva, bem ao gosto de Capricórnio.

Comece o mês organizando suas contas e suas finanças. A partir da segunda semana, você conta com ajuda, informações quentes e corretas e muita objetividade.

Também na segunda semana, uma pessoa o ajudará, pode ser uma figura feminina próxima, uma amiga ou uma irmã. Se você tiver uma gerente da sua conta no banco, siga as orientações dela! Se tiver dívidas, separe um valor para saldar as mais urgentes e feche a torneirinha até fevereiro. Desse modo, você vai dormir mais tranquilo.

A Lua nova em 11 de janeiro é o momento certo do ano para você iniciar um plano financeiro. Tanto para poupar ou para investir, prefira os 14 dias que sucedem essa Lua nova. Os frutos que nascerão daí serão confiáveis e estabilizarão suas finanças, mas pense longe e conte com a disciplina.

Lá pelo dia 27 de janeiro, os geminianos que botaram em prática seu talento artístico, especialmente para itens para a mulher ou casa, verão seu dinheiro crescer. Isso serve tanto para os empregados quanto para os profissionais liberais.

Evite a dispersão, uma tentação contínua até final de junho. Essa dispersão de interesses pode abalar os geminianos que desenvolvem funções próprias, pois as ideias serão incríveis, mas em dois minutos você as abandonará, atraindo o descrédito de muitos e sem colher frutos. Promessas: jure diante do espelho não fazê-las para ninguém, muito menos para si própria. Júpiter desaconselha esses deslizes, pois abalariam seu crédito.

Os geminianos empregados sofrerão menos a dispersão, porque sua vida profissional é comandada por chefes e patrões que, querendo ou não, acabam disciplinando sua energia.  Mas prepare-se para o final do mês: Marte e Netuno anunciam novidades na área profissional --algo que tem a ver com arte, música, vídeo ou moda.


Horóscopo