PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

O segredo para começar bem o ano será planejamento. Aposte na Lua crescente em Áries, que vibra a favor da realização de muitas de suas expectativas, para engatar os primeiros passos que o levarão mais perto da realização. Amigos estimulantes e gente corajosa serão fatores adicionais que trazem mais pique e resolução a suas ideias. Engaje-se em uma ideia apaixonante com outros amigos.

Na segunda semana, a Lua cheia em Câncer ilumina todos os seus talentos e dons adormecidos ou não. E com a sua luz, chega a lembrança deles e de como tornam sua vida mais inspiradora. Autoconfiança será um trunfo especial, siga seu sentimento para escolher o que é melhor para si.

Você terá a oportunidade de fechar uma questão arrastada que o tem preocupado nos últimos meses e que pode ter relação com familiares, finanças e pendências legais entre 11 a 14 de janeiro. Neste período, além de contar com pessoas poderosas, seu raciocínio estará afinadíssimo.

A boa notícia para você é que no dia 20 o Sol entra em Aquário e inaugura uma das melhores temporadas do ano para viajar, que se acentua mais depois que seu regente Mercúrio também entrar em Aquário, no dia 27. No intervalo da Lua nova, do dia 23 até meados de fevereiro, você pode programar uma boa viagem com um parente próximo ou amigos, será divertido.

Aspirações maiores serão forte apelo na terceira semana. Estudos filosóficos, explorações espirituais ou mesmo uma simples viagem cultural terão poder de mexer com seu coração e cabeça. De tudo que viver, irá extrair novas informações que irão ampliar sua visão de mundo.

No fim de janeiro, começa uma boa fase para você quebrar a rotina de vida, testar o novo e experimentar novas soluções. Contate especialistas em todos os assuntos que precisa solucionar ou quer entender melhor. As portas estarão abertas para você.

 

Saúde

Aposte em ar puro, descontração e flexibilidade para manter o pique durante o mês. Uma boa dieta de eliminação vem a calhar de 12 a 14 de janeiro, desde que sob a supervisão médica. No dia 23, pode começar um programa de esportes que será excelente para sua saúde. Você deverá vigiar o sistema digestivo de janeiro a julho. Chateações e preocupações com o trabalho ou excesso de funções acumuladas terão efeito prejudicial na sua saúde, daí a necessidade de, o quanto antes, reorganizar sua agenda para o primeiro semestre, respeitando seus limites.

 

Amor

Janeiro será ótimo para namorar, conhecer novas pessoas e compartilhar sonhos com seus queridos. A primeira quinzena privilegia encontros com pessoas de fora de seu círculo habitual – gente nova que vai estimular você a arriscar algo novo também na área amorosa.

Para os solitários, viagens internacionais ou para bem longe de onde moram também anunciam encontros especiais, no primeiro fim de semana, e depois de 13 a 15 de janeiro.

Os comprometidos podem aproveitar o embalo para firmar um compromisso com seu amor entre 12 e 15 de janeiro. Fazer o sonho romântico de seu parceiro vai trazer muita alegria a você também.

Diálogo e metas em comum serão elementos importantíssimos de união e entrosamento conforme janeiro for terminando. Mais do que em outras épocas do ano, tudo o que você quer é uma parceria que olhe para a mesma direção que a sua. Se isso estiver ausente, poderá haver desinteresse crescente.

O ambiente familiar pode ficar um tanto tumultuado a partir deste mês. Na verdade, até o início de abril as decisões serão discutidas muitas vezes e haverá alguns adiamentos fora de seu controle. Criticas e cobranças podem tornar o ambiente chato no fim de janeiro. Há uma boa chance de diálogo no dia 23, mas se deixar passar este dia, não force e nem se deixe forçar por decisões, porque elas serão revistas até abril.

A presença de pessoas fora do contexto familiar será um elemento a mais de conflito e disputa. Evite misturar os canais.

Não faça promessas para ninguém que você ame no fim do mês. Por mais que queira cumpri-las ou as tenha feito na melhor das intenções, será impossível atender, por conta de reviravoltas acima de seu poder controlar. Portanto, evite comprometer sua credibilidade entre os que ama.

 

Finanças

Se você tem pendências antigas, o tema em pauta de janeiro é resolver a maior parte delas antes do mês terminar. Você obterá ótimo aconselhamento e orientação entre 5 e 8 de janeiro e depois entre 11 e 14. Aproveite estes dias para organizar suas finanças, avaliar prioridades e estudar investimentos mais adequados. Peça ajuda a profissionais para isso, não confie em palpites de amigos, vizinhos e conhecidos.

Espere melhoria geral nas finanças a partir da segunda semana de janeiro. Bom período para cuidar de seus investimentos. Conhece aquele antigo ditado do interior do Brasil, “é o olho do dono que engorda o boi”? Ele se aplica direitinho ao caso. Fique ligado nas fontes de renda e ajuste sua sensibilidade para descobrir como tornar seu terreno mais fértil e próspero. O momento é justamente este, então não deixe para amanhã.

Se você trabalha por conta própria, concentre atenção nos clientes, fornecedores e parceiros a partir da segunda quinzena. Será um período positivo para expansão e alargamento da base de contatos e comunicação. Que tal mandar um email nesta época contando seus planos para eles em 2012?

No fim do mês, chega época positiva para investir em publicações, marketing e propaganda.

Se você é empregado de uma empresa, há chance de formar novo grupo de pesquisa e reuniões importantes para definir rumos do primeiro semestre. Estudos e cursos relacionados ao seu trabalho também ganham grande impulso a partir do dia 20. Se tem intenção de pleitear uma bolsa de estudos, com a ajuda do chefe, faça isto a partir daí.

Um assunto que pode chatear é compra ou venda ou troca de imóvel. Nada estará claro e estável o suficiente para você dar um passo tão sério quanto este até abril. Mesmo depois, será importante escolher uma opção que não bate de frente contra tudo que você acredita e quer para viver. Saldar dívidas referentes a imóveis, ok. Mas corra para planejar tudo antes do dia 23, pois depois as coisas ficarão mais lentas e difíceis.


Horóscopo