PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

O tema da transformação e passagem do tempo está em destaque neste início de ano. O Sol, que ilumina tudo, passa pelo signo do tempo Capricórnio, que mostra a finitude de tudo. Neste signo sensato e objetivo, a luz do Sol envia raios transformadores a você. A percepção de que é preciso determinar metas urgentes e que o tempo se esvai se você não se concentrar nas mais importantes pode ser um excelente modo de encarar assuntos que estavam em segundo plano. Além disso, um eclipse solar neste mesmo signo torna você ainda mais sensível para essas prioridades. Embora ele ocorra em 4 de janeiro, desde o início do mês você já sentirá algo no ar a respeito.

A maioria dos geminianos terá de fazer um esforço adicional para se entender com o mundo, que quer mais produtividade e eficiência e menos ideias brilhantes no começo de janeiro. Pensando bem, até isso tem seu lado positivo. Com desafios para lidar com o lado concreto da vida, você terá de desenvolver mais disciplina e estabelecer planejamento. Experiência de vida também engloba isso.

Na segunda quinzena, Marte entra em Aquário e dinamizando o setor espiritual e filosófico. Fazia tempo que o planeta da luta pela vida não transitava este signo irmão, o que pode significar um período de grande produção intelectual e desenvolvimento mental. 

Viajar pode ser uma ótima ideia para arejar a mente na segunda quinzena. Você pode se inscrever em um curso rápido de línguas ou de atualização em algum campo teórico na virada da terceira para a última semana de janeiro.

A grande novidade do mês fica por conta de Júpiter. Se até 22 de janeiro ele expande suas aspirações, algo que vem fazendo desde que iniciou seu trânsito por este signo, depois deste período, ele empurra você para a participação social mais ampla, incluindo política, associações de classe, clubes e projetos coletivos em geral, desde que tenham o caráter inovador e que apaixonem você de verdade. Júpiter transitará Áries até junho e, durante este período, você estará mais sociável e voltado para o mundo. Em março, Urano vai se juntar a Júpiter em Áries e revolucionará expectativas, aspirações e visões de mundo.

Saturno lhe fornecerá a medida da realidade o tempo todo em janeiro. Na Lua minguante de 26 de janeiro, a proposta será regeneração e purificação interiores. Saturno enviará a você a dose certa de percepção sobre seus próprios limites.

 

Saúde

O ideal seria reservar a segunda semana de janeiro para férias mais do que merecidas. Vênus traz os resultados de meses de descuido com a saúde por conta de obrigações e excesso de trabalho. Mercúrio anuncia algum problema na tireóide, confira logo. A partir da segunda quinzena, exercícios para melhorar a circulação e desintoxicar o organismo são boas pedidas. Tenha atenção especial com tornozelos, tendões e ligamentos das pernas e pés por todo o mês. A partir da Lua minguante em Escorpião, em 26 de janeiro, começa a melhor fase do ano para investir em dietas de emagrecimento e desintoxicação.

 

Amor

A sensualidade o chama nos primeiros dias do ano. Sol e Mercúrio em Capricórnio apimentam a conversa.

No ano passado, você começou a saborear as descobertas de novas amizades, mas essa onda passou e você foi submerso por outras, de natureza mais profissional ou mundana. Pois agora, a partir de 22 de janeiro, aquela boa onda expansiva e positiva volta à carga e traz um vento novo de esperança e ânimo para você. Trata-se de Júpiter em Áries, iniciando um ciclo de abertura social e influência na coletividade como há muitos anos você não experimentava. Júpiter retorna a transitar um signo a cada 12 anos em média, o que nos remete a 1999. Você se lembra como estava sua vida afetiva e social naquela ocasião? A memória pode ajudá-lo a ter um vislumbre do que esperar. Antes disso, o planeta da proteção e da sorte forma um aspecto de ação conjunta muito poderosa com Urano, o astro que tem tudo a ver com mudanças inesperadas, liberdade e inovação.

No campo afetivo, Júpiter e Urano estarão juntos de 1º a 12 de janeiro, enviando a seu parceiro as vibrações positivas para uma solução definitiva para a liberação do passado. Isso pode ter muito a ver com situações familiares, a venda de um imóvel ou o recebimento de uma herança. De muitas maneiras você irá se beneficiar desses eventos. Em janeiro, há muito destaque para seu parceiro. Se você estiver separado, pode esperar uma onda de sucesso para seu ex, que também irá reverter em benefícios para você e seus filhos, se os tiver.

Por falar em filhos, pode esperar sucesso, distinção e destaque para um deles a partir deste mês. O pioneirismo associado à oportunidade de ser levado em conta irá se traduzir em uma reviravolta bem-vinda para um filho. Se você não tem filhos, considere o mesmo para os filhos de seu cônjuge. Todos irão vibrar muito com isso.

O Sol entra em Aquário em 20 de janeiro e vibra a favor de uma vida mais romântica, sem amarras ou programações rígidas, mas com muita identidade ideológica, cultural e espiritual. Júpiter reforça essa tendência, e nos dias 24 e 25 a Lua multiplica seus sonhos de uma convivência leal, flexível, aberta e cosmopolita, com toda a sofisticação possível. Quem quiser formalizar um compromisso amoroso pode escolher estes mesmos dias e também o 26 de janeiro para uma reunião entre amigos e familiares.

 

Finanças

Janeiro traz a possibilidade de elevar sua visão da rotina, par enxergar um horizonte que ao mesmo tempo provoca e atrai, mexendo com sua criatividade intelectual. Por meio dela, você poderá galgar paragens desconhecidas e ampliar seu raio de ação para outras cidades, por exemplo.

Espere algumas reviravoltas interessantes nas finanças na primeira quinzena. Isso pode ter relação direta com pagamentos esperados de clientes, um aporte de capital do sócio na empresa ou a chegada de um valor prometido há tempos. Com o Sol em Capricórnio e Marte também neste signo, você só tem de segurar um pouco a impaciência e saber esperar para dar um uso adequado e positivo ao que ganhar. Podem ocorrer surpresas. Se você não estiver esperando receber nenhum dinheiro, consulte alguém especialista em direito tributário, pois INPS, FGTS e essas siglas todas podem guardar boas surpresas para você. Concentre-se nisso até 17 de janeiro, porque depois deste dia o cenário astral muda, e você não vai querer perder essa maravilhosa oportunidade.

Recado para os geminianos que contam todo o mês com o recebimento de pensões, por exemplo, de um antigo cônjuge. O pagamento pode atrasar ou mesmo não chegar. É bom se precaver para enfrentar dívidas com outras fontes de rendimentos.

Finalmente, porém, novos ventos prometem, a partir da segunda metade deste mês, movimentar de verdade suas parcerias de trabalho, alargando seu raio de ação com pedidos ou contratos de pessoas influentes, bem posicionadas na sociedade. Elas farão muita propaganda de seu trabalho, portanto capriche e mostre seu lado mais inventivo e pioneiro. Apaixone-se pela ideia do seu cliente, por exemplo.

Geminianos que trabalham em empresas precisarão convencer, persuadir e mostrar seu conhecimento e habilidade se quiserem agradar novos chefes e clientes. Isso se tornará mais urgente entre 17 e 24 de janeiro. Se você depender desesperadamente dessa aprovação para receber uma promoção, informe-se sobre o que há de mais contemporâneo na área e mostre total conhecimento dos meios e métodos de produção de suas ideias maravilhosas. Ufa! Depois de tudo isso, obterá o que deseja.

Vênus em Sagitário, a partir da segunda semana, coloca na mesa as diferenças com empregados e subalternos. Entre 23 e 24, você chegará a uma conclusão madura e perfeita para ambas as partes, além de contar com excelente visão para contratar auxiliares. Neste particular, cabe dizer que contratar empregados domésticos neste curto intervalo tem a chance de ser algo duradouro, portanto escolha bem.

Gastos em geral com trabalho tendem a ocorrer em janeiro, com condução, alimentação e empregados, no caso de você ser assalariado ou trabalhar em regime de contrato em uma empresa. Mas, se você é profissional liberal, dono de uma microempresa ou trabalha por conta própria, aproveite a segunda quinzena para reavaliar como e quanto está gastando para produzir o que faz. Descobrirá, a partir de 26 de janeiro, que dá para ter um bom nível de vida gastando menos.


Horóscopo