PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: Fevereiro pode ser um mês incrível para liberar espaços emocionais e físicos em sua vida. Prepare-se para uma limpeza em todos os níveis, que vai levar embora toxinas e mágoas, além de pessoas que não contribuem em nada com seu crescimento, equilíbrio ou contentamento. Os astros já favorecem um embalo positivo e forte na direção de um estilo de vida mais eficiente, significativo, leve e despojado. Os primeiros dez dias do mês poderão ser lindamente aproveitados para você passar um pente fino em tudo que não anda bem.

Sua visão de conjunto está ótima neste mês, você está compreendendo bem o seu momento de vida, conforme indica o Sol em Aquário, signo irmão do seu, até 19/2. Período excelente para ampliar seus conhecimentos sobre a vida, o mundo, as pessoas e as teorias. Extraordinário para viajar, estudar, conhecer pessoas que abram a sua mente e o seu espírito para novas realidades. Uma viagem internacional terá um grande poder sobre sua cosmovisão. Sonhos e rituais religiosos também serão canais especiais para ampliar seu entendimento e servirão como orientadores de rota.

No panorama geral, Urano enviará ideias originais por meio do contato com grupos sociais, entre 6 e 10, em pleno Carnaval. Anote as inspirações! Netuno pode atrapalhar com ilusões os nascidos entre 27 e 29 de maio de qualquer ano. Plutão pede que os nascidos no dia 7 de maio de qualquer ano tomem mais cuidados com a saúde e com as dívidas.

Saúde
A Lua crescente em Touro --no dia 15-- preconiza um período de sete dias de maior vulnerabilidade para você. O certo é dormir e descansar por tempo suficiente. Fique de olho nas regiões sensíveis: garganta, traqueia, boca, gengivas e tireoide. Será um bom momento para fugir por uns dias, para um SPA, ou ainda fazer um check-up de saúde. Conforme o mês avança, sua saúde poderá se ressentir mais e mais do cotidiano caótico; mantenha uma linha de equilíbrio e respeite-a. Os geminianos nascidos no primeiro decanato tendem a estar mais vulneráveis no fim de fevereiro, devendo tomar precauções mais rígidas para não se contaminarem com viroses ou epidemias.

Amor
Saturno em Sagitário impede que as relações dos geminianos nascidos entre 4 e 7 de junho de qualquer ano avancem. Período bom para avaliar se a relação deve ir adiante ou se chegou a hora de cada um ir para o seu lado. Os solteiros destes dias estarão mais rigorosos na escolha dos parceiros e suas exigências estarão mais altas, o que não é de todo mau. Programas com familiares e amigos podem dar errado no dia 10. Tenha planos alternativos!

Já os nascidos entre 10 e 12 de junho de qualquer ano estarão a fim de cortar as amarras. Quem estiver aberto a novas experiências não vai querer permanecer na mesma batida de todos os dias, vai desejar quebrar a rotina de vez. E será difícil achar alguém que o acompanhe nessa viagem. Fraterno, leve e curioso, talvez você deixe um rastro de admiradores e pretendentes atrás de si. Mas quem quiser que corra atrás!

Além de estar a fim de novidades e pouco inclinado a abrir mão de sua liberdade, o período entre 15 e 22 traz aspectos astrais um tanto quanto turbulentos para a cena amorosa e social. Poucos irão entender sua necessidade de isolar-se para restaurar as energias. Mas se você não fizer isso, ficará mais confuso, irritado e indisposto, o que terá reflexos na vida amorosa e social.

Namoricos e paqueras surgem em um momento difícil e de pouca disponibilidade para os geminianos em geral, na última semana. Exigentes, ciosos da própria liberdade, com a mente em outros lugares que não no amor romântico, é bom não esperar nada demais por algumas semanas. A onda individualista vem com tudo na segunda quinzena. Ainda bem que Mercúrio e Vênus em Aquário abrem um canal excelente para as amizades e as paqueras: as viagens!

Melhores datas para o amor: 2,3, 6, 10,11, 12,13 e 27.

Finanças
Término de tarefas e trabalho em equipe em fevereiro, algo positivo e que vai liberar você para investigar e explorar outros assuntos. No entanto, nos primeiros dias do mês, espere a diminuição de encargos com redução da equipe também --pode ser que a onda de demissões afete um setor de apoio ao seu. Porém, de forma geral, conte com menos trabalho e mais tempo para finalizar o que ainda estava parado, geminiano.

Também é interessante tomar cuidado para não dar ideias demais ao seu chefe, ou poderá receber um monte de tarefas relacionadas a essas iniciativas na segunda quinzena. Quanto mais você aparecer com ideias geniais, mais trabalho ele poderá jogar nos seus ombros, sem pensar em um bom assistente para auxiliá-lo. Portanto, avalie se vale a pena dar um show de originalidade e brilhantismo.No fim das contas, você é que vai ter de levar trabalho para casa no fim de semana.

As ondas criativas que receberá serão fortes, mas é preciso que você sintetize tudo isso em algo que seja palatável aos seus chefes e, mais do que tudo, que não comprometa o seu desempenho profissional. O pedido e o desafio vêm de Peixes: procure sintetizar suas propostas de um modo artístico, incorporando as mais diversas correntes e contribuições. As artes poderão ser aliadas e também instrumentos nessa busca por maior efetividade. Lembre-se que seu destino é inspirar as pessoas por meio de seus feitos e isso se torna mais claro quando o Sol entra em Peixes, no dia 19. A Lua cheia de 22, em Virgem, traz a percepção de que mais do que analisar e usar a mente, você tem de integrar tudo em um universo de sensibilidade. Parece vago, mas o caminho é você quem vai descobrir.

Apesar dessa criatividade borbulhante, procure não se deixar levar por projetos mirabolantes no fim de fevereiro. Infelizmente, você estará mais crédulo nesta época, especialmente se nasceu no primeiro decanato do signo. Então, é bom não dar sua palavra final nem assinar nenhum documento comprometedor nestes dias.

Melhores datas para as finanças: 5,6,19, 20 e 24.


Horóscopo