PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: Logo no comecinho de fevereiro acontece a poderosa Lua cheia em Leão (no dia 3); energética e vibrante, ela traz curiosidade sobre seu ambiente. Novos amigos ou contatos estimulantes serão elementos a destacar em seu cotidiano. Uma viagem poderá ter seu ponto culminante por volta destes dias, garantindo inspirações. Contará também com grande facilidade de comunicação e desenvoltura mental, podendo se inscrever em um curso ou treinamento de habilidades neste período.

Viagem e alargamento de visão de mundo é um tema recorrente e importante em fevereiro. Com a lunação em Aquário (no dia 18) você conta com inspiração e clareza maiores para planejar viagens. Elas poderão ser junto com ou motivadas por trabalho ou mesmo estudos posteriores. Aproveite o embalo que vem firme na direção do mundo e faça seu planejamento de viagens para 2015 levando em conta sua inspiração. Importante lembrar que com seu regente Mercúrio retrógrado até dia 11, convém se planejar de antemão para enfrentar um período de atrasos eventuais, ou mesmo esquecimentos importantes ou extravios de bens, valores, etc.

Saúde
O Sol em Aquário protege a saúde dos geminianos e traz equilíbrio para enfrentar os desafios. Esportes aeróbicos, que melhorem a postura, são indicados assim como alongamento e caminhadas. Saturno em Sagitário pede cuidado com as articulações da bacia e dos quadris. Problemas venosos podem se agravar sem cuidados profiláticos. Na terceira semana há maior oscilação da saúde; evite a sobrecarga de responsabilidades.

Amor
Você está um tanto temeroso para se envolver sem pensar em novos relacionamentos. Sendo esta uma tendência que pretende se estabelecer por um bom tempo, muita gente não terá paciência. Rigoroso com quem anda e cauteloso quanto a assumir compromissos estáveis, você está de lente em punho avaliando quem se encaixa ou não em suas expectativas. Os porquês desta postura você pode descobrir com alguém que entenda os mistérios da alma humana, mas o fato é que estará exigente e desconfiado. Claro que isto afasta ou afugenta qualquer um, mas você também não quer qualquer um mesmo. Se estiver comprometido terá a chance de observar até onde seu parceiro vai com você em suas metas e sonhos. Estes, quanto menos caóticos e mais claros forem, mais atrairão seu cônjuge ou parceiro.

Preserve o tempo com seu parceiro --aproveitar as oportunidades de estarem juntos será um desafio em fevereiro. Não afaste seu amor com ideias confusas sobre o que ambos podem fazer junto. Esteja presente no momento, e integralmente. E, bem importante: não misture vida pessoal com profissional em nenhuma hipótese (isto cabe para todos e não apenas os que exercem funções públicas) neste primeiro semestre. 

A vida social recebe um bom impulso a partir da entrada de Vênus e de Marte em Áries, nos dias 19 e 20. O ânimo para estar com amigos aumenta, e alguns deles irão atiçar você com propostas interessantes para eventos, festas e reuniões. Até o fim do mês a convivência com os amigos será o ponto alto da afetividade leve e estimulante que traz uma lufada de ar novo para sua vida.

O cenário está neutro para a família e a convivência com os mais próximos. Apesar disso, um primo ou irmão serão companheiros interessantes para desbravar o mundo, pessoas com quem poderá viajar ou enriquecer seu conhecimento de alguma forma, até o fim do Carnaval.

Melhores dias para o amor: 10, 11, 14, 15, 22 e 23.

Finanças
A competição no trabalho empurrará você para a necessidade de ser mais claro e objetivo em relação às suas demandas profissionais. Sócios que cobram mais de você, ou clientes mais exigentes serão excelentes professores, conduzindo-o a metas claras, bem organizadas e objetivas. Assim, é bom guardar seus sonhos, atendo-se somente ao que pode e deve ser feito agora em prol de uma posição profissional mais firme e garantida. É possível que você tenha uma decepção com um cliente e tenha de cortar essa pessoa (ou empresa) de sua lista de fornecedores ou compradores. Para quem trabalha diretamente no atendimento a clientes, redobre o cuidado: seja atencioso e atenha-se a fatos, sem distrair ou esquecer detalhes.

E a dica para os geminianos empregados segue aqui. Cabe a você ser bastante claro com seu chefe sobre o que almeja conquistar em sua carreira. Quanto mais especifico e direto for, mais chance de obter a boa vontade dele e de afastar de uma vez por todas aqueles rivais que querem o seu posto. Desde o início de fevereiro os astros enviam inspiração para você se destacar na profissão com seus dotes criativos e artísticos. Porém, Saturno pede uma condição: que sejam estruturados, realistas e possíveis de serem executados. Claro que alguns mais demorados ficarão esperando, mas em curto prazo, seja rápido e certeiro ente 19 e 28, os dias mais ?quentes? do mês para avançar em passos largos na profissão.

Sol e Netuno juntos em Peixes favorecem as atividades poéticas, musicais e artísticas dos geminianos entre 24 e 28; e mesmo quem não trabalha com nada disso poderá se ver envolvido em algo relacionado. É sua chance de mostrar todo o seu brilho e inspiração, dando um recado de misericórdia, entendimento e paz a todos. Peça para alguém ser seu agente financeiro, pois dificilmente conseguirá fazer bons negócios neste período.

Informe-se sobre oportunidades de fazer seu dinheiro render no fim de fevereiro, pois mesmo que seu aporte seja modesto, as chances de encontrar algo interessante são grandes neste período.

Melhores dias para as finanças: 14, 15, 26 e 27.


Horóscopo