PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: tire os dias de 6 a 14 para fazer um bom exame de consciência e analisar seus últimos meses. Por mais erros ou derrotas acumuladas, há o que aprender e este é o melhor período para sair em retirada e arriscar uma imersão profunda nos motivos que o levaram a dar passos prejudiciais. Uma dica? Trabalhe nisso a partir deste mês, pois surgirão chances de dar a volta por cima em março e ver alguns sonhos a caminho da realização.

Fevereiro não é um bom mês para engatar algo novo, mas, sim, para aprimorar e estabilizar. Será perfeito para exercitar seus talentos mentais e intelectuais, pois de 2 a 10, Mercúrio estará abrindo as portas do seu entendimento. Mas atenção: a tentativa dará mais certo se for a retomada de um estudo, ou de algo que você iniciou e largou há um tempinho. Com o Sol em Peixes a partir do dia 19, começa a fase do ano boa para você colher resultados e apostar firme em novas metas.

Saúde

Boa na primeira quinzena, sua saúde requer movimento e variedade de atividades. Exercícios que melhorem sua coordenação e postura são os mais importantes. Mas nada de exagerar no chocolate ou nos drinques de 8 a 12, para não sobrecarregar o seu fígado.

Amor

Tire os primeiros dez dias do mês para avaliar sua vida social, amorosa e familiar. Analise, principalmente, o valor que essas relações têm para você, o que recebe das pessoas e o que oferece a elas. Será revelador e o ajudará a corrigir o que anda errado, como aquela amiga do trabalho que só quer a carona ou o primo que vive o adulando para ser indicado para trabalhos extras. Até uma paquera pouco empenhada merece uma avaliação mais séria. No casamento, observe! Anote para ver se a balança está bem equilibrada; as conclusões chegarão naturalmente por volta de 13 a 16 de fevereiro. Daí em diante, é só você levar adiante as decisões, com jeito leve e bem humorado.

No dia 22, a Lua minguante sela um compromisso amoroso ou encerra o relacionamento de vez, até o fim do mês. Avalie e decida. Para as relações firmes, planos a dois, como uma viagem internacional, será um poderoso estimulante. Os melhores dias para tocar no assunto são 27 e 28.

Em família, um esfriamento ou distanciamento de alguém querido é possível na terceira semana; não esquente. As coisas voltarão ao normal em março. Já a vida social está neutra em fevereiro, a não ser nos últimos cinco dias --os melhores para encontrar os amigos, fazer reuniões  ou promover festas e encontros.

Melhores datas para o amor: 6, 7, 8, 9, 16 e 17.

Finanças

Pague dívidas de 6 a 14, mas capriche nas negociações. Trata-se de pendências passadas que precisam ser saldadas. Mais ou menos na mesma época, Sol e Saturno pedem rigor e foco no que deve ser gasto e no que é apenas supérfluo. Ótima chance para cortar o que não acrescenta nada na sua vida, como a mensalidade de um clube que nunca tem tempo de frequentar. Entre o fim de fevereiro e o início de março, Júpiter promete trazer o pagamento de um trabalho antigo e que até agora não veio.

No trabalho atual, o ponto forte são as relações com pessoas que podem ensiná-lo a executar ainda melhor suas funções. Vale fazer um curso abrangente ou viajar em busca de novas informações no fim de fevereiro. Quem trabalha ou lida com T.I. (tecnologia da informação) tem, neste período do ano, uma facilidade maior com o tema. Publicações e relacionamento com pessoas de fora dão o tom de um aprendizado intenso e rápido.

Em 19 de fevereiro, o Sol entra em Peixes e você começa a receber de volta tudo o que plantou na profissão. Se cuidou bem da carreira, pode apostar que o chefe vai reconhecer seu talento e brindar sua capacidade com um novo desafio, ao qual você será chamado a dar o melhor de si. Quem não escutava suas ponderações e dicas passará a levar muito mais em conta tudo o que vem de você. Aproveite e mostre sua capacidade a todos, valorizando o poder de síntese e a capacidade de enxergar o todo, integrando informações e conhecimento. A guinada é positiva e deve acontecer entre 24 e 28 de fevereiro. Vale caprichar!

Melhores datas para o trabalho: 11, 14, 16 e 21.


Horóscopo