PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro:  a grande novidade de fevereiro é que Júpiter, há tempos em seu signo, segue adiante sem perder mais tempo. O que significa que o melhor deste signo poderá enfim acontecer: expansão pessoal, entusiasmo com novas ideias ou projetos e mais fé na vida. Graças a Mercúrio e a Marte, ambos ativando sua área de metas e aspirações, a intuição e a inspiração serão poderosas ferramentas para você se situar no mundo.

 

Outra novidade é a passagem de Mercúrio por Peixes, a partir do dia 6 de fevereiro, signo em que transitará até 19 de abril. Mercúrio comanda seu signo, então é sempre bom ver o que ele está fazendo no céu para ter uma boa ideia das energias dominantes no período. Peixes é um signo de emoção, e sentimento, por isso costuma se expressar através das artes e não através da comunicação falada, escrita, nem das habilidades técnicas e mentais características de Gêmeos. Pode ser um tempo difícil para se comunicar com facilidade sobre assuntos lógicos e racionais, a objetividade pode faltar em alguns momentos. Em contrapartida, a arte será seu campo preferencial para se expressar e comunicar ao mundo tudo que sente e pensa!

Todo geminiano irá se sentir mais feliz e realizado expressando seu lado artístico, musical e criativo em fevereiro. Você não pode perder a oportunidade de mostrar ao mundo sua capacidade criativa! Nem que seja bolando uma fantasia de Carnaval incrível. Sem dúvida, os geminianos vivem uma época boa, expansiva, que dá gosto de viver. O único porém: evite abraçar o mundo de uma vez. Foque, foque e foque. Júpiter em seu signo expande um monte de coisas boas como inspiração e visões mais claras do que você pode fazer com sua vida, mas também traz um outro lado: ele amplia a tendência a se distrair e fragmentar os interesses em mil direções que não levarão a nada. Os dias 10, 11 e 25 de fevereiro são perigosos neste sentido. 

Você pode aproveitar os dias de Carnaval para realizar um sonho pessoal há muito tempo desejado. Pode ter a ver com uma longa viagem ou simplesmente mais tempo para investir sua veia artística em casa, tornando-a mais linda e acolhedora. Mas evite excessos de gastos no dia 11!

Se você tem vontade de publicar uma obra, elaborar uma viagem longa ou precisa acertar uma pendência com a justiça, aproveite os dias subsequentes ao Carnaval para engatar tudo isto. As suas chances estão melhores.

Além de ser um bom período, a primeira quinzena está seguramente distante do 23 de fevereiro, quando Mercúrio em Peixes passa a retrogradar --até 18 de março o planeta ficará nesta posição e sinaliza mais dificuldade para dominar assuntos lógicos, racionais e objetivos. Além do mais, por estar retrógrado, sinaliza revisão e ajustes. Bom período também para rever e atualizar algo já existente, mas não para iniciar algo novo. Como Mercúrio ficará em Peixes até 19 de abril, você pode aproveitar as outras semanas para inspirar-se. 

 

Saúde 

De 3 a 10 de fevereiro concentre-se na saúde, na mudança de hábitos negativos e em dietas desintoxicantes. O efeito será poderoso e você conseguirá superar com mais facilidade os apegos em vícios e hábitos ruins. Beba muita água pura e desintoxique seu organismo, fazendo o mesmo com suas emoções. 

 

Amor 

Júpiter em seu signo sinaliza certa dificuldade em reconhecer ou aceitar que o seu parceiro amoroso seja tão diferente de você. No passado, estas diferenças foram percebidas e geraram até a reflexão de afastamento. Mas conforme Júpiter retrogradou, um de vocês pode ter voltado atrás para tentar mais um pouco. Júpiter segue adiante, formando sim um lindo trígono com Vênus na primeira semana, realmente ideal para selar a paz entre vocês, com base em ideias e motivos abstratos como intenções e projetos. Mas conforme o mês progride, aproximando-se do final, as diferenças voltam a incomodar. Pelo movimento de Júpiter você tem algumas oportunidades de acertar o passo com o cônjuge ou namorado em março e abril. De muitas maneiras, seu parceiro está um tanto confuso.

A segunda semana pede cautela e tato com seus queridos, pois os astros enviam vibrações ruins para o amor e as relações de amizade. A semana do Carnaval guarda alguns percalços afetivos para quem estiver em um relacionamento capenga, por exemplo. Este pode ser o momento certo de agir em prol de sua alegria, aproveitando os dias 11 e 12 para colocar o ponto final num relacionamento difícil e pouco caloroso.

Sendo um mês em que você se dará melhor através da comunicação artística e sensorial, adie discussões delicadas sobre o relacionamento para depois deste mês. As coisas não podem ficar bem quando não se escuta o que o outro diz...

Mercúrio em Peixes e Júpiter em Gêmeos, especialmente nos últimos cinco dias de fevereiro, criam um cenário de muitos desentendimentos na vida social, familiar e amorosa. O que você pode fazer para tentar neutralizar esta tendência? Agir conscientemente no sentido de evitar promessas, apostando mais nos momentos de convivência intima em que possam fazer algo em comum: desde jogar bola até preparar uma refeição gourmet para a família ou amigos, por exemplo. Menos conversa e mais ação em conjunto pode ajudar. Viagens: um assunto que se provará explosivo, pois com a falta de discriminação e a distração de Mercúrio em Peixes tudo pode ficar confuso  demais.

Atenção especial com Mercúrio em Peixes para os geminianos no amor: aproveitem para exercer seu lado artístico, escrever poemas, histórias de amor, músicas e pinturas. É importante dar vazão para este lado criativo.

 

Finanças 

Na primeira semana do mês o cenário astral favorece modificações e ajustes nas relações com colegas de trabalho, empregados, subalternos e pessoas sobre as quais você exerce algum poder na profissão. Se preferir mandar um empregado embora, o momento certo para isto vai até 10 de fevereiro.

As primeiras duas semanas do mês são excelentes para finalizar pendências e tarefas que estavam acumuladas.

Dois movimentos astrológicos terão bastante impacto em sua vida financeira e profissional a partir de fevereiro. O primeiro deles é um movimento de ação e posicionamento para a frente, rumo ao futuro, por parte de Júpiter, que transita Gêmeos e imprime um tom assertivo e mais claro em suas aspirações e esperanças. Pode ser um ótimo motor que o leve adiante na busca de sonhos.

Mercúrio, por outro lado, passa a maior parte do tempo entre fevereiro e março no caótico e inspirado Peixes, signo que domina a sua cena profissional. Até 23 de fevereiro o planeta sinaliza a urgente necessidade de sintetizar tendências, ideias e conceitos em sua própria carreira. Mas depois desta data, Mercúrio sinaliza um processo de ajustes, de volta atrás e de dubiedade por parte sua e do seu chefe em relação aos caminhos e propósitos profissionais, significando também um período de insegurança profissional em que você não poderá contar com a objetividade dos seus superiores. Eles enrolarão você não como uma intenção de  prejudicar, mas porque não sabem muito bem para onde devem ir. Então, se você quer iniciar algo, comece antes de 23 de fevereiro. Deixe o período em que Mercúrio retrogradar --de 23 de fevereiro a 18 de março-- para os ajustes internos. Se você é dono do próprio nariz na sua profissão, vai ser muito mais fácil fazer isto. Depois desta data, Mercúrio ainda permanece em Peixes, mas o clima muda e você pode usar a melhor vibração do planeta para altas inspirações artísticas e culturais, valendo até 19 de abril.

Os geminianos que trabalham em empresas e os que possuem seus próprios negócios precisarão ficar ligados, antenados e despertos para um grande perigo deste período de 23 de fevereiro a 18 de março: o de terem sua reputação abalada por falta de comunicação clara, promessas impraticáveis, bagunça com documentos e prazos de entrega de serviços e produtos. Em fevereiro, o dia a ser evitado para comunicações é o 26. Nem é bom conversar com o chefe sobre nenhum assunto importante neste dia!


Horóscopo