PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

A luz do Sol em Aquário é sempre muito benéfica para o geminiano, que se destaca e mostra toda a sua engenhosidade – e o que é melhor, com reconhecimento garantido!

Mais forte em suas vontades e disposto a realizar seus sonhos, é bem capaz de você pegar a estrada para conhecer outras paisagens em fevereiro. E esta peregrinação fará bem a seu espírito. Você vai aprender muito! E com tudo o que aprender, irá mudar um pouco o rumo de seu presente.

Os raios benéficos do Sol em Aquário protegem suas viagens, estudos, e novos relacionamentos com pessoas de fora de seu circulo até 20/2. A partir desta data, o Sol entra em Peixes e daí em diante você tem o desafio de sintetizar tudo o que aprendeu em algo concreto, positivo para sua vida atual.

Claro que um dos grandes desafios do geminiano é o poder de síntese e em fevereiro isto será um assunto em destaque. Todas as pessoas estarão querendo sensibilidade e poder sintetizador de você. Um caminho para isso? A arte – o canal de expressão mais profético que existe, vem pelo artista. E todo geminiano tem um dentro de si, então dê vazão a isso. A hora é agora mesmo...

Você pode mudar de crenças – um processo lento, mas que está acelerado em 2012. Fevereiro é um dos marcos dessa mudança. Quem gosta, pode fazer uma peregrinação espiritual – tanto faz a crença religiosa, o que importa é ir atrás.

Os geminianos tendem a uma abordagem mais racional dos assuntos espirituais e religiosos. Mesmo em matéria de filosofia de vida, se não houver argumentos e alguma racionalidade, é difícil de aceitar. Em fevereiro todo geminiano terá a oportunidade de debater, aprender e até ensinar, neste campo.

Cuidado com detalhes e documentos importantes de 22 a 26/2 – e se pretende viajar, confira tudo que tiver relação com esta viagem pra não ser pego de surpresa em situação desagradável.

Saúde
Chegou a hora de revitalizar o organismo, depois de uma boa desintoxicação! Aproveite a Lua minguante em Escorpião – em 14/2 – para engatar um belíssimo plano destes. Sua pele ficará melhor, também. Acabe com maus hábitos, beba muito líquido e bote pra fora a mágoa ou a raiva que tiver de alguém – no período em que a Lua minguante estiver vigorando, todas estas medidas terão poder duplicado.

Amor
Como você está em uma fase de revisão da qualidade do relacionamento – desde o ano passado, diga-se de passagem – por melhor que estejam os astros no capítulo amor, não irão neutralizar sua observação e apurada apreciação do real valor da relação amorosa atual.

Alguns geminianos estarão fazendo o seu melhor e mesmo assim há pouco reconhecimento, tempo ou condições de ver o bom resultado disso. Possivelmente seu parceiro não está com cabeça para namorar, ou dar mais atenção a você e a seus sonhos. E assim, lá vai você passando tudo pelo filtro da vida prática, do concreto. É muito lindo ouvir que se é amado, mas é ruim notar que na vida cotidiana todo este interesse se traduz em... desinteresse ou falta de imaginação. Por isso, a fase de avaliação continua. Você está bem mais racional do que de costume nas suas avaliações das pessoas também.

Há os geminianos que estão se desdobrando mais desde o ano passado para cuidarem do seu amor. Seja por que motivo for, aqui também há pouco reconhecimento e você faz o trabalho todo nas sombras, sem obter aplausos. Chega uma hora em que isso começa a doer. Se é o que tem acontecido com você, encare e comece a mudar. A boa época para isso? Poucos e produtivos dias: 15 a 18/2.

O astral clareia para o namoro – recente ou já existente – depois da entrada do Sol em Peixes – em 20/2 – e festas e encontros interessantes podem acontecer até o final do mês.  Para os solitários, um ótimo sinal. E para os comprometidos, a chance de criar um clima de aproximação e novidade.

A vida familiar dos geminianos é que promete certos tumultos – no comecinho de fevereiro por que suas aspirações e metas podem se chocar com a imposição de parentes críticos, ou por causa de planos em comum.  É provável que uma decisão tomada anteriormente seja adiada, ou alguém volte atrás. Para neutralizar um pouco essa tendência explosiva de fevereiro, dê bons descontos às cutucadas que receber, e procure ficar longe de quem você sabe que é “cri-cri” por natureza.

A partir do final de fevereiro decisões se tornam mais urgentes – correr atrás do seu sonho vai bater de frente com as responsabilidades com os filhos, por exemplo; esta onda vai até 6 ou 7/3 próximo, então adie seus planos para depois desta data.

Finanças
Faça seu trabalho e aguarde com paciência – a virada radical para melhor virá em junho, mas até lá você tem de suar a camisa, mostrar todo seu potencial criativo e concretizador, mesmo que no momento seu esforço não seja reconhecido, ele o será a partir do inverno.

Apesar de ser um mês curto, entremeado com o carnaval, os geminianos recebem boas vibrações na área profissional e na carreira – o Sol em Aquário clareia rumos. Desde o fim de janeiro, com o Sol em Aquário, suas aspirações nessa área tendem a ficar mais intensas, além de receber provas de que sua competência no trato com temas e assuntos contemporâneos é reconhecida por todos. Você vai fazer bonito nos dias 9, 10, 15 e 17/2!

Inspiração pra dar e vender é o assunto da terceira semana em diante; tudo o que você precisa fazer é deixar a inspiração guiá-lo e atravessar sem medo o terreno desconhecido das funções novas no trabalho. Seu engenho e arte são as únicas armas de que precisa pra vencer o dragão da incompetência e da insensibilidade na sua carreira. De novo, porém, vale a dica: não espere por grandes reconhecimentos agora!

Seu poder de ganhar dinheiro e acumular o que tem depende muito de seu relacionamento com as pessoas em fevereiro.

Durante a primeira quinzena, expanda, avance, faça contatos, sinta as pessoas e o que elas querem – e não o que você acha bom para elas. Essa pequena diferença é a distância entre sucesso e fracasso numa negociação se ela depende de aprovação de clientes.  A partir da fase minguante, em 14/2, suspenda os gastos impulsivos e fixe a atenção no essencial. Até a Lua nova – em 21/2 – reveja os gastos com convênio de saúde, condução, alimentação e vestuário de trabalho; há algo errado ai que você poderá corrigir rapidamente agora. E se você manda em outras pessoas, ou depende de serviço de empregados domésticos de qualquer tipo é bom também rever o quanto está gastando. Os gastos com animais domésticos também se encaixam aqui. Encerre o que estiver pesando e adote medidas mais funcionais e rigorosas.


Horóscopo