PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: Assim que o mês começar, a vibração da Lua minguante em Virgem (dia 3) traz aquele gás necessário para arrumar a casa e a vida íntima de verdade! Com pique renovado, você contará com um olhar superafiado para decidir o que tem de fazer parte da sua vida daqui para a frente ou não. Encare desde os aspectos físicos que precisam ser melhorados até o nível emocional mais profundo, dando devida atenção ao seu psiquismo.

A terceira semana tem impacto: a Lua crescente em Peixes, no dia 18;a conjunção de seu regente Mercúrio com Plutão, no dia 19, a subsequente tensão com Urano e a entrada do Sol em Capricórnio, no dia 22, são marcantes. A mudança lunar clareia ambições e expande sua vontade de atuar no mundo, enquanto os aspectos de Mercúrio trazem pressão para a mudança interna e externa e um corte radical com aspectos do passado. Finalmente, o Sol em Capricórnio revela o caminho da mudança,por meio de uma abordagem realista e prática da vida, mirando um objetivo essencial para você. 

Saúde
Com tantos astros transitando seu setor de tratamentos, diagnósticos e saúde, é possível que você tenha de se submeter a algum exame mais chatinho antes das festas de fim de ano. O estresse é fator a ser evitado a todo custo, para não comprometer seu sistema nervoso, mais delicado em dezembro. Joelhos, ossatura e dentes são pontos importantes que merecem atenções: vá ao dentista antes de tudo ficar fechado no fim do ano...

Amor
Convivência familiar ganha muita importância na primeira quinzena: você precisa sentir quem faz parte da sua tribo e, para isso, tem de dar o primeiro passo. Seja rigoroso e tome decisões com base no que aconteceu nos últimos meses. Se o relacionamento existiu, o familiar esteve presente, vá em frente; caso contrário, é hora de conversar, esclarecendo tudo, e decidir o que vai ser dessa relação.

A relação a dois ganha foco total a partir da Lua nova em Sagitário (dia 11). Daí em diante, os planos em comum falam mais alto e você estará aberto para se aproximar de quem acenar com uma pitada de aventura, altas doses de comunhão de ideias e projetos, natureza e otimismo na vida. E fique atento aos dias próximos: se você conhecer alguém, as chances são grandes de que o relacionamento cresça. E se você já está envolvido com alguém, é o momento certo de se abrir para a pessoa amada --planos, ideias e projetos selarão o romance! Essa onda boa se estende até o fim de dezembro, aproveite.

Se no começo do mês suas relações com os familiares estão tensas, tudo melhora a partir do dia 17. Mas o ponto alto fica por conta de Vênus e Júpiter, em sintonia total nos dias 23 e 24, sinalizando espírito de grupo, afeto compartilhado e alegrias na convivência.

No dia 25, acontece a Lua cheia em Câncer, signo que reforça a convivência familiar: aproveite para dar aquele tom criativo exibindo seus dotes artísticos ou culinários.

Evite fazer planos de viagem com amigos ou filhos no fim de dezembro, as chances de desentendimento são grandes. Assim, tenha alguns planos alternativos para o caso de mudar de ideia de um momento para o outro.

 Na virada do ano, Vênus em Sagitário reserva uma boa surpresa para você --pode ser um novo amor ou a retomada de um caso que andava morno.

Melhores datas para o amor: 8, 9, 21, 22, 26, 27.

Finanças
Neste mês, há diversos sinais astrológicos que enfatizam a área financeira, o trabalho e a carreira. A tendência perdura até janeiro, embora seja interrompida forçosamente pelas festas de fim de ano; mas é bem provável que você não pare de pensar nesses assuntos.

O foco no trabalho diário toma as suas atenções na primeira semana. Você avalia se o trabalho tem ou não uma boa dose de entusiasmo e se está à sua altura ou não. Sol e Saturno em ângulo fechado afirmam também que está maduro o tempo de dar um passo mais sério, seja recusando uma posição que não traz nada de bom a você, seja encerrando uma etapa numa empresa. E quem ficar desempregado em dezembro deve tomar cuidado com os gastos, que ameaçam a primeira parte de janeiro.

A vontade de se ver livre de amarras e começar algo novo na profissão toma de assalto os corações geminianos na segunda quinzena. Mercúrio e Urano apontam saídas criativas, inovadoras e a busca por independência. Mas será depois do dia 26 que você poderá contar com clareza suficiente para saber se é a hora ou não de dar tal passo.

No tocante às finanças, tudo melhora a partir da terceira semana. O Sol em Capricórnio reforça Mercúrio, que quer manter o controle dos recursos, e conta com ajuda de família ou de dinheiro oriundo dela, por volta dos dias 26 e 27. Antes disso, você vive altos e baixos:  dívidas que estouram, investimentos que precisam ser revistos etc. Tudo isso provocará em você a ânsia de mudança e a escolha por um estilo de vida mais enxuto e estruturado. 

Melhores datas para as finanças: 14, 28, 29, 31.


Horóscopo