PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro:

Mais aberto à vida e às pessoas do que nunca, você entra em dezembro contando com pique para enfrentar um dia a dia que exigirá mais de você do que nos meses anteriores. Marte em Capricórnio (até o dia 5) empurra você para resolver pendências cotidianas com pique e foco invejáveis. E Vênus acrescenta inspiração na forma e na medida certas para você criar um ambiente harmonioso ao seu redor.

Júpiter retrograda em Leão (no dia 8) e permanecerá assim até abril de 2015; sinal de revisão de conceitos, estudos e aprendizado. Você pode retomar um estudo ou praticar uma habilidade que havia deixado de lado. De formas indiretas, esta atividade trará abundância e prosperidade à sua vida. Reserve os dias 20 a 26 para meditar em projetos que queira realizar para 2015, pois conta com um poder incrível de ritmo, visão e planejamento. No apagar das luzes de 2014, aposte firme em uma passagem de ano perto das águas, que limparão sua alma e irão clarear seu coração.

Saúde
Foco total na saúde. Mercúrio e Vênus favorecem, na primeira quinzena, escolhas positivas quanto a tratamentos e valorização de estilo de vida equilibrado. Ossos, joelhos e pele precisam receber tratamento extra para não atrapalharem sua programação. Medite sobre o impacto das preocupações na sua vida diária. Detox de alimentos pesados, cheios de conservantes e tóxicos serão ótimas pedidas como regra, deixando as exceções somente para o período das festas.

Amor
Com o Sol brilhando em Sagitário, e o auxílio de Vênus, a esperança de um amor é a última que morre. E você faz bem em manter esta atitude, reforçando a vida social com encontros, saídas e passeios. Um novo amor pode estar logo aí.

Seu regente Mercúrio em ótimo aspecto a Urano (entre os dias 6 e 14) traz algo novo e excitante para a área amorosa.  Você pode dar o primeiro passo. Já quem está a ponto de romper uma relação desequilibrada tem que ficar de olho no movimento do parceiro na época da Lua cheia (dia 6), quando tudo fica mais agudo e as diferenças aparecem sem tapeação. Com tudo claro, será fácil tomar uma atitude firme.

A vida social está repleta de acontecimentos gostosos e gratificantes com Mercúrio, Sol e Vênus em ótimo aspecto a Júpiter e Netuno (entre os dias 12 e 14) favorecendo encontros e reuniões com pessoas queridas. Você poderá ganhar um presente e ter provas adoráveis.

Saturno, o mestre do tempo, entra em Sagitário no dia 23 iniciando seu longo trajeto de três anos por este signo, que rege sua casa astral de relações estáveis. Embora o planeta volte a transitar Escorpião em 2015 (de junho a setembro), terá consciência crescente do peso das relações em sua vida. Perceba como parceiros, clientes, sócios e até o cônjuge detém poder sobre você. Será preciso equilibrar tudo isto, aos poucos.

Altos e baixos na vida em família, com direito a uma bela surpresa no comecinho de dezembro --aplaudirá a vitória de um filho, sobrinho ou neto e terá sonhos a compartilhar com seus familiares na segunda quinzena. Atitudes imprevisíveis e fora da programação podem deixar seus nervos a flor da pele na época das festas. Respire fundo, mas evite mudar de ideias sem avisar as pessoas com antecedência nestes dias.

Melhores datas para o amor: 13, 14,21 e 22.

Finanças
Se você é profissional liberal, sua vida financeira vai melhorar em dezembro. Mas se trabalha em uma empresa, tome cuidado com rivalidades, pois um colega poderá passar você pra trás, recebendo um aumento ou tarefa de honra. Como evitar? Chame seu chefe para uma conversa no dia 2, apresente suas reivindicações e volte à carga mais tarde.

Assim que dezembro começar, coloque na sua agenda o dia 23 como o deadline para resolver pendências. Já será de grande ajuda se você começar o processo. É que Saturno, o astro que representa a lei, cobra firme na parte do trabalho diário, das leis e procedimentos formais e na área financeira. Exemplos? Regularizar a carteira de trabalho da empregada, pagar impostos, multas, acertar dívidas com o banco, convênio médico, etc. Você faz parte da tribo que não nasceu com paciência para lidar com minúcias e detalhes burocráticos e jurídicos. Mas a questão é se você está a fim de ser bastante prejudicado por causa desses “detalhes”. Se não tem paciência, contrate alguém.

Uma boa notícia: uma pessoa poderosa valorizará seu esforço e dotes (entre os dias 12 e 15) e talvez surja nova proposta de trabalho na mesma empresa. Se você é profissional liberal, pode ser com novo parceiro empreendedor e otimista.

Planejamento de viagens em destaque total entre os dias 12 e 20 podem ser ótimas opções para investir parte do 13º, por exemplo. A Lua nova em Capricórnio no dia 21 favorece o planejamento das finanças para 2015. Se quiser mudar de emprego, aproveite até 20 de janeiro para renovar seu currículo, consultar um headhunter, marcar entrevistas com empresas, etc.

Melhores dias para finanças: 5, 6, 19 e 24.


Horóscopo