PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: esse será um período das escolhas e decidir com quem se consulta é o assunto do mês --do médico ao dentista, passando pelo advogado. O Sol em Sagitário iluminará todas essas escolhas, contanto que você esteja pronto para rever seus padrões de exigência. A Lua nova em 2 de dezembro abre a temporada boa para rever contratos, parcerias e casamento. Esse é um momento de revisão geral. Você conta com a inspiração, o foco e a visão ampla de Sagitário, signo positivo e otimista que dará um upgrade de verdade em sua vida.

Nos dias subsequentes à Lua cheia, que acontece justamente em seu signo no dia 17, você estará pronto para concretizar mudanças. Mais seguro e autoconfiante, incluirá a sua própria agenda de reivindicações, desejos e necessidades na sua relação com todos.

De 10 de dezembro em diante, Marte manda muita garra para você se afirmar no plano intelectual e mostrar toda a sua capacidade. Com a leveza de Libra e o senso diplomático deste signo, poderá enfrentar novos desafios criativos. Procure focar na realização de suas ideias, sem deixar para depois. Outro fator astral importante em dezembro é o esperado trígono entre Júpiter e Saturno que vem para anunciar, entre 10 e 16 de dezembro, mais autoconfiança e senso de direção. Talvez você receba a prova mundana de sua capacidade e de seu valor em algum setor da vida.

A partir de 21 de dezembro, o cenário astral reforça a vida prática e as realizações de longo prazo, com o Sol no sensual e terreno Capricórnio, onde também transita Vênus e Mercúrio, seu regente. Atividades artísticas podem ser altamente inspiradoras até a virada do ano. Entre o Natal e 5 de janeiro, evite viajar para locais desconhecidos, prefira algo mais tranquilo.

Saúde

Saúde delicada por todo o mês pede cuidados. Portanto, evite alimentos pesados, gordurosos e ricos em açúcar. Mantenha limites seguros nas práticas esportivas depois do Natal, pois Mercúrio anuncia problemas de locomoção --nas articulações, joelhos e ossos em geral. Escute seu corpo e leve a sério sintomas e dores, por menores que sejam. Você pode ter dificuldade em achar um médico capaz de traduzir o que sente entre 6 e 25 de dezembro, então agende consultas antes ou depois desses dias. Evite excessos alimentares ou de álcool no dia 26 de dezembro.

Amor

Você está pronto para decidir com quem quer compartilhar a vida? O assunto toma vulto no decorrer de dezembro. Como explicado anteriormente, o Sol em Sagitário revela o verdadeiro impacto das pessoas na sua vida, abrindo seus olhos para a questão de quem vale a pena estar do seu lado. É o setor astral que ficará em primeiro plano até o dia 21.

Durante esse período, quem não tiver o que acrescentar será confrontado. E para você entrar com o pé direito em 2014, vale a pena engatar uma revisão de verdade na vida amorosa . Se o seu parceiro não cumpre nenhuma necessidade sua, como vislumbrar um sentido na relação? Responderá a essa pergunta melhor na segunda quinzena, depois da cheia lunar.

Quem não está se relacionando com ninguém tem promessas e paqueras à vista, muito charme e diversão, muito papo e troca mental. Mas nada será definitivo ou sério até o ano que vem. Melhor assim!

Da família, terá ótimos apoios e companhias na primeira e última semanas de dezembro. Mas os dias 6, 7, 26 e 29 trazem perigo de você se envolver em discussões, promessas vãs, mentirinhas que abalam credibilidade e comportamentos imprevisíveis com seus companheiros.

Muitas alegrias e diversão com amigos em 1º, 2, 10 a 13 de dezembro, dias perfeitos para organizar a festinha da empresa também. 

Amor: 10, 11, 15, 16, 27, 28 e 29.

Finanças

Sob sua crítica cerrada, as parcerias de trabalho serão revisadas em dezembro. Quem trabalha com clientes tem de acertar as condições na primeira quinzena e, em alguns casos, até romper o combinado. Entre 1º e 4 de dezembro, ótimos contratos e decisões, mas depois será essencial rever as letrinhas miúdas --entre 6 e 7, por exemplo.

Quem trabalha empregado pode ter um excelente final de ano com o bônus especial de Júpiter e Saturno na segunda semana. No dia 10, Mercúrio e Urano, em excelente aspecto, prometem novidade boa para você no campo financeiro.

Suas finanças precisam urgentemente de uma arrumação. Espere o final de dezembro para organizar as pendências, acabar com dívidas e rever investimentos. Seus esforços serão mais eficientes se realizados após o Natal, quando a minguante lunar ajudará a estancar a torneirinha.

Altos e baixos no astral coletivo pede um fim de ano não apenas modesto em termos de programação, mas também sem grandes gastos. Mercúrio e Júpiter o dotam de grande criatividade para fazer, com as próprias mãos, presentinhos originais para quem ama. 

Finanças: 4, 5, 17 e 18.


Horóscopo