PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: Enfim, chega dezembro e com ele a necessidade de rever sua trajetória --que não foi curta em 2012. Um ano de mudanças está terminando. O geminiano expandiu sua fé e capacidade de realizar algo belo. Com seu toque artístico, foi protegido por Júpiter em Touro e, depois, ganhou mais autoconfiança e inspiração quando o planeta da sorte adentrou Gêmeos, em junho deste ano. De lá pra cá, mais amigos e novos interesses expandiram sua atuação no mundo, trazendo mais pique e oportunidade de provar seu valor.

Além disso, 2012 foi o ano em que Saturno, o planeta que ensina e corrige, passou de Libra para Escorpião. Se na maior parte do ano Saturno questionou a relevância de seus relacionamentos amorosos, fortalecendo os pontos fortes de sua personalidade, a partir de outubro último passou a vibrar por mais seriedade no trato com a saúde e a vida cotidiana.

A alegria de viver voltou e você está sendo desafiado a rever as prioridades da vida doméstica e cotidiana. Essa tarefa segue adiante por 2013, com chances de uma nova estruturação pessoal.  Netuno, planeta do sonho e da fantasia, passou a transitar em Peixes, dissolvendo lentamente antigas ambições, substituindo-as por algo mais inspirador e conectado com sua sensibilidade artística e criativa. Netuno permanecerá por mais alguns anos neste trabalho lento e sutil, de desconstrução de metas e aspirações --especialmente as profissionais, mas também aponta mudanças no estado doméstico e familiar.

Voltemos para dezembro. Na primeira parte deste mês, você estará mais inspirado para tratar dos assuntos práticos e do cotidiano. Mercúrio, seu regente, transita pelo perspicaz Escorpião até 12 de dezembro, período em que poderá retomar interesses mentais, estudos e planos que ficaram no ar ou tiverem de ser interrompidos em novembro último.

Ao final da primeira quinzena, você estará pronto para confrontar, com outras pessoas, o que pensa e quer da vida. Esse confronto de ideias e vontades promete agitar a segunda quinzena do mês. É como se você voltasse a questionar de novo o que parecia certo e seguro no mês anterior. Na verdade, nada estava certo, pois era somente um período para retomar o fôlego. Diferenças com as pessoas se tornarão mais claras e agudas e você precisará se posicionar com mais clareza no mundo.

Para você entender com mais clareza a conjuntura do seu cenário astral, é como se, agora, você pudesse entender todas as diferenças, as contradições e os pontos cegos. Como Júpiter está retrógrado, ou seja, dando uma grande oportunidade a você de rever posições, decisões e posturas, nenhuma decisão será definitiva. São experiências que você estará acrescentado ao seu repertório. O seu jeito de tocar a vida e as relações irá refletir essas indecisões, tornando-o reticente, cauteloso e pouco claro aos olhos dos outros. Por isso, inevitavelmente, chegará o momento das explicações: 15 a 20 de dezembro.  Ainda assim --e isto precisa ficar bem claro para você-- é essencial que não prometa nada, em médio e longo prazo. Não seria honesto com ninguém nem com nada e muito menos consigo próprio.

É bom ressaltar o lado inventivo e criativo de Urano, que lhe dá maior gás para projetar uma vida mais excitante e interessante. Marte em Aquário se une a Urano, liberando energia para desbravar horizontes maiores. Neste momento, viajar para bem longe pode ser o melhor presente para dar a si mesmo.

Saúde

Observação da vida cotidiana e controle mental são essenciais para manter a boa saúde. Você mesmo vai perceber como as armadilhas do cotidiano o impedem de ter uma melhor qualidade de vida. Até 15 de dezembro, exames e diagnósticos serão reveladores e, possivelmente, terá de retomar um tratamento ou programa anterior. O curto circuito astral entre Mercúrio e Júpiter, que ocorre entre 16 e 20 de dezembro, tem a ver com problemas de sono, circulação e respiração. Exercícios, discriminação alimentar e controle mental serão as medidas urgentes e simples para domar esse período ruim. No fim de 2012, você estará com uma alta energia, boa para ser canalizada em caminhadas ou esportes aeróbicos.

Amor

Na primeira quinzena, você se sentirá mais vibrante e estimulado por pessoas com quem pode compartilhar ideais, causas e interesses em comum. Também estará mais popular nos dias subsequentes e vai se sentir à vontade com pessoas otimistas e positivas.

Para os geminianos comprometidos, um toque importante: a partir de 13 de dezembro, chega o momento do ano em que você vai ser capaz de entender todas as razões e motivos de seu parceiro. Com o Sol e a Lua armando a Lua nova em Sagitário, tudo o que você tem a fazer é colocar os relacionamentos importantes em primeiro lugar. Pense assim: se você escolhe as pessoas certas para se relacionar, quando estiver mais dependente delas, como é o caso nestes meses adiante, não será prejudicado por comportamentos indignos, desatenciosos ou injustos.

Se você é um geminiano a fim de encontrar um amor para curtir no réveillon, fique ligado. Você conta com uma rara e poderosa configuração astral para o amor de 17 a 21 de dezembro.  O romance e a aventura rondam sua vida nesses dias. Esteja aberto, preparado e diga sim à vida, porque o que for iniciado nesse período terá desdobramentos positivos.

Muito envolvimento e compromissos com familiares podem ser extenuantes do ponto de vista logístico e mental. Será difícil reunir tanta gente com interesses e agendas tão variadas e diferentes. Para não ficar com cabelos brancos em dezembro, fuja dos dias 17 e 18 de dezembro. Mas, justamente na véspera de Natal, uma conjuntura astral desastrosa para o diálogo e programações pede cuidado no planejamento das festas. Lembre-se de que você não conseguirá estar em dois lugares ao mesmo tempo e, se prometer algo parecido, vai deixar alguém querido muito chateado, além de abalar sua credibilidade. Não pense que isso será facilmente superado. É melhor não prometer tanto e fazer mais. A bela surpresa ficará por conta disso.

Os pares românticos se ressentem do desacerto astral da terceira semana. Um curto circuito entre Vênus e Júpiter contrapõe verdades e mentiras, intenções e valores diferentes. Cuidado para não ficar na mão do parceiro e, por isso, deixar de atender compromissos familiares ou sociais. 

A vida social estará borbulhante, animada e interessante na segunda metade do mês. Nos últimos três dias de dezembro, Marte em Aquário agita o setor social com convites, propostas para viajar e encontros divertidos. Mas, se você estiver comprometido, não espere adesão do parceiro amoroso. Um romance fulminante e altamente energético pode surgir nesta viagem, um bônus astral para você virar o ano com o pé direito.

Finanças

Empolgação, muitas atrações, promessas, convites e interesses dispersos podem deixar você desorientado e sem ação na primeira semana --especialmente no campo financeiro. Para não meter os pés pelas mãos e, assim comprometer sua credibilidade junto ao chefe, clientes ou sócio, opte por anotar as ideias incríveis e maravilhosas que virão, o inspirando em dezembro. Porém, foque no que pode ser feito e resolvido neste momento.

Para a maioria dos geminianos, o último eclipse lunar em seu signo, em 28 de novembro, pode ter sido um momento crítico nas relações com clientes e sócios. De lá pra cá, as coisas mudarão rapidamente e não haverá tempo para lamentações, apegos inúteis ou teimosias. Arregace as mangas, confie no seu poder de malabarista e olhe adiante.

A época da Lua nova, em 13 de dezembro, é especialmente poderosa para você focar a atenção em como pode expandir seus rendimentos. Uma dica importante: invista um pouco de dinheiro em formação, reciclagem e atualização de conhecimento tecnológico. Esses campos reservam uma mina de ouro para você. Mire nestes dias uma aspiração de vida, como uma viagem internacional de sonho ou aquele curso de línguas que você tanto quer fazer.

É essencial que, nos próximos meses, você seja objetivo, disciplinado e controlado em matéria financeira. Desta forma, Saturno não irá obrigá-lo a aceitar qualquer tarefa.

Quanto ao trabalho, além de atarefado e disperso, você pode perder encontros, documentos e papéis se não for supercuidadoso. Mercúrio e Urano avisam que a tecnologia pode ajudar: crie uma agenda poderosa no computador, que possa acessar de qualquer lugar, e tenha um bom serviço para guardar documentos importantes também. As melhores datas para isso: 14 e 20 de dezembro.

Toque especial para os geminianos empregados: relações com colegas de trabalho podem ser melhoradas, desde que você não se envolva em mexericos nem se deixe levar por quem é rancoroso e mesquinho. Livre-se dessas companhias, porque elas iriam envolvê-lo em futricas --fato que só vai ficar bem clara depois do dia 18 ou 19.

Reserve um pouco de dinheiro --uma parte do seu 13º salário ou de uma bonificação recebida no trabalho-- para adquirir um computador melhor, dar um ‘upgrade’ no seu ou comprar um celular mais bem equipado, entre 18 e 21 de dezembro. Lembre-se de que, nos próximos meses e anos, Urano, o planeta da tecnologia, estará ajudando cada vez mais o sucesso e a liberdade financeira dos geminianos.


Horóscopo