PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: Você começa este mês sob tensão, pressionado por duas forças em conflito. Por um lado, existe a vontade de expandir estudos, interesses e trocar conhecimento com pessoas e com o ambiente mais próximo. Só que essa necessidade bate de frente com as responsabilidades e as pendências do cotidiano, que só dependem mesmo de você. Ainda bem que esse conflito termina na Lua nova em Leão, que, neste ano, acontece no dia 14. Daí em diante, você estará mais inclinado a respeitar sua ânsia de viver, descobrir e agir. Claro que ainda terá de se submeter a algumas tarefas chatas do cotidiano, mas saberá medir o tempo com mais sabedoria.

Vênus retrógrado em Leão e Júpiter em Virgem terão bastante peso no cenário astral de agosto. No dia 11, o astro da prosperidade e da expansão entra em Virgem. Signo de minúcias e detalhes, ele pede utilidade e eficiência, enquanto Júpiter pede expansão e visão ampla. A passagem pode ser tumultuada e a tendência é amplificar os detalhes. Contudo, há boas razões para você apostar no melhor: Júpiter irá expandir a família, trazendo crianças até setembro de 2016; promete progresso no imóvel, com mudança ou reforma positiva e a realização de sonhos íntimos. Vênus retrógado garante que você não ficará sem curtir as atividades de lazer e interesse que vem desenvolvendo.

Saúde
Saturno retoma movimento direto em Escorpião, onde transitará até a terceira semana de setembro; nesse ínterim, o cuidado rotineiro e responsável com sua saúde será o fator mais importante para seu equilíbrio. Tomar os remédios na hora certa e respeitar seus limites são urgentes, sob pena de problemas na primeira quinzena. Júpiter e Saturno em ângulo tenso até dia 11 pedem cuidado com o momento da alimentação, e com a própria: nada de gorduras e alimentos pesados. A partir daí, tudo melhora. Aposte em atividades físicas que melhorem sua postura, coluna vertebral e flexibilidade: ioga, Pilates e exercícios de alongamento, por exemplo, serão altamente eficientes.

Amor
Muito papo interessante e momentos de aventura juntos, com uma pitada de romance e novidade no ar, geminiano! É assim que você se sentirá todo feliz da vida, pronto para acompanhar seu amor em qualquer atividade desde os primeiros dias do mês.

Agosto traz movimento, novidade, novos conhecidos, paqueras e amizades --tudo o que você adora! Mas, nos primeiros dias, vale deixar de lado um romance que o deixou triste, pois saberá de notícias de alguém que não lhe deu o devido valor. Deixe para lá, siga adiante com fé.

Os amigos e as paqueras farão diferença neste mês de forte apelo social. Cerque-se dos seus queridos, programe eventos, festas e viagens com eles para enriquecer sua vida. Mercúrio em Libra, a partir do fim de agosto, traz um novo amor, se o seu coração estiver vago, ou intensifica um romance existente, com você dando provas de amor com delicados toques e refinadas gentilezas.

Família, pais e crianças requerem bastante atenção na primeira quinzena, especialmente com Júpiter entrando em Virgem. Esse trânsito promete mais intimidade com um parceiro. Mais do que isso, o astro vem prometendo, entre os dias 25 e 28, notícia boa relacionada a seus entes queridos --uma promoção, viagem ou vitória que irá mexer com você em um sentido muito positivo.

Melhores datas para o amor: 8, 9, 12, 13, 20, 21.

Finanças
Júpiter e Saturno trazem, desde o fim do mês passado, um clima um tanto tenso no trabalho. Sem grandes disposições para demonstrações, você pode parecer meio desinteressado ou ausente, ou pouco proativo --o que, sem dúvida, irá angariar críticas de chefes e superiores, bem como de sócios ou clientes. Corte essa onda logo que perceber, para não se prejudicar, e fique ligado nos dias mais delicados: 4 a 7 de agosto.

Um empregado ou subalterno deve sair do circuito, deixando tarefas nada gloriosas para você assumir. A falta de pessoas qualificadas para essas ocupações será um problema; mas, não caia na tentação de confiar em um amigo ou em alguém menos qualificado, pois a responsabilidade das tarefas malfeitas recairá sobre você mesmo.  Decisões difíceis terão de ser tomadas até o dia 11, mas não perca a esperança, pois você achará uma solução apropriada por volta do dia 26.

Você pode contar com os últimos dez dias do mês a seu favor. Tudo o que não andou bem até lá deve se desenrolar. No dia 19, Vênus e Urano trazem de volta a chance de modernizar ou fazer um curso técnico bem bacana, que irá atualizar seu conhecimento prático e melhorar sua habilidade. Nos dias 25 a 28, Sol e Júpiter em Virgem permitem investimentos em casa, com possíveis reformas e mudanças caminhando superbem.

Há mais incumbências e pesquisas com a Lua crescente em Escorpião, no dia 22. Você terá conhecimento e experiência para superar qualquer entrave no trabalho, com a excelente posição de Mercúrio e Saturno em sintonia, que também favorecem todo e qualquer negócio ligado a papéis, burocracia, compra e venda de imóveis. Finalmente, Mercúrio em Libra faz você brilhar na profissão no fim do mês, atraindo a chance que esperava para dar um belo salto na carreira.

Melhores datas para as finanças: 14, 15, 26, 27.


Horóscopo