PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: parecerá que você acordou com toda energia para engatar mil atividades em agosto. Com os trânsitos planetários favoráveis indicando movimento, diligência, curiosidade e, principalmente, criatividade, você vai ter muita coisa para fazer e contar depois deste mês.

Talvez queira recuperar o tempo perdido e daí a vontade de explorar mil frentes ao mesmo tempo, de estudar, viajar, conhecer gente nova, se expressar de formas diferentes, descobrir novos jeitos de tocar o dia a dia com mais brilho e prazer. De fato, tudo ficará mais vívido, interessante e excitante. Que bom, assim o tédio e o desinteresse partem de vez. Toda essa mudança tem a ver com Sol, Mercúrio e depois Vênus no alegre e entusiasta Leão, que traz à tona sua espontaneidade e poder de criar. Aproveite porque, até o fim do mês, o pique estará alto. Sol e Mercúrio em Virgem, nos dias 15 e 23, trazem ordem, discernimento e senso prático a suas novas investidas.

Saúde
Marte em Escorpião representa esforços maiores e tendência a inflamações, viroses e contusões. Tudo graças a sua maior energia, por vezes um tanto estabanada. Também tendência maior a acidentes e inchaços no período de 3 a 17, quando será bem-vinda a pratica de caminhadas leves, drenagem linfática e alongamento, junto a uma alimentação mais frugal e controle do sal. Sistema excretor e funcionamento dos órgãos sexuais merecem atenções no fim do mês, pode marcar exames e início de tratamentos de 24 a 26.

Amor
Por um bom tempo a maior liga romântica serão os interesses e a troca de conhecimento com seu par. Seu amor crescerá na medida em que houver diálogo e semelhanças no jeito de tocar a rotina e encarar a vida. Até mesmo ideais e crenças comuns serão mais atraentes ao seu coração do que formas físicas. Parece que desde o fim de julho Júpiter está provando que a verdade do coração nada tem a ver com a beleza exterior. Esteja você comprometido ou não, aposte na proximidade intelectual, nas crenças comuns; e repare que o mês já começa com excelente sinal para este encontro de almas.

Quem estiver sozinho, vai achar pessoas novas e interessantes perto do trabalho ou de casa; para ajudar o destino, vale visitar os barzinhos, inscrever-se num curso nas imediações, viajar com primos, amigos chegados e irmãos. Bem pertinho de você está alguém que tem tudo a ver com suas esperanças, nos dias 8, 17 e 21, especialmente.

Com uma vida social mais movimentada, rica e variada até a terceira semana, pouco tempo sobrará para a família. Mas não tem problema: após a entrada do Sol em Virgem, especialmente com Mercúrio neste signo a partir do dia 15, você terá muito jeito para armar encontros gostosos e interessantes, dando atenção aos filhos e pessoas mais próximas. Porém, por volta do dia 24 terá de tomar uma decisão mais dura sobre responsabilidades familiares compartilhadas. Mercúrio e Saturno fornecem a medida certa e a capacidade de julgamento que precisa para acertar os ponteiros com os envolvidos-- provavelmente um filho ou um parente.

Separações acontecem, seja porque um amigo parte para outra cidade ou foi o tempo que passou e houve um verdadeiro distanciamento de interesses. É provável que algo assim aconteça entre 25 e 29. O tempero amargo da decepção com alguém também mostrará a você que não adianta insistir em uma direção quando apenas uma das partes está mobilizada. Respeite os limites e siga sua vida de alma leve.

Melhores dias para o amor: 2, 3, 6, 10,11, 12,13 e 27

Finanças
Na primeira semana de agosto, apesar de a situação astral estar bem desfavorável a compras e gastos, a área profissional se beneficia bastante. Atuando em equipes, na parceria com outras pessoas ou grupos, você dará testemunho de sua extrema capacidade de adaptação e criatividade nos momentos em que ninguém sabe o que fazer para resolver os problemas. E justamente aí reside o seu segredo de sucesso: a presença de espírito e a rapidez em encontrar saídas inesperadas, que deixam a maioria tranquila. Mas prepare-se para enfrentar os ortodoxos, incorrigíveis seguidores de práticas que não funcionam mais, entre os dias 1º e 6.

Você segue firme com seu engenho e arte deste mês em diante. Dando a partida para um projeto ligado a publicações, educação, formação de professores e viagens de estudo entre 7 e 9, estará no caminho certo. Mas faça tudo de acordo com as regras formais, para Saturno não pegar no seu pé.

Quem trabalha com produtos ou serviços verá sua clientela aumentar bastante a partir deste mês-- vá atrás de seus clientes através do contato ágil e criativo. Vale investir algum dinheiro em equipamentos e pessoal especializado também. Se você trabalha numa empresa, lá vem trabalho grande e de envergadura na virada para a segunda quinzena; você vai ter de trabalhar em dobro, focado no propósito, mas inteligentemente intuirá os próximos passos a dar. O contato com pessoas ou grupos poderosos será efetivo e produtivo para você.

As finanças merecem cuidados e atenções. Na primeira e última semana evite gastos; pelo contrário, salde dívidas e evite sair por aí gastando o cartão de crédito. As boas compras e até algum aditivo, bonificação ou aumento vem entre os dias 8 e 12, mas você terá de prestar atenção a prazos, regras, papéis e documentos que precisam ser apresentados em tempo certo. E muito cuidado com compras na internet, com seus objetos de valor e com aplicações e investimentos pouco claros nos três últimos dias do mês: podem ser pura armadilha.

Melhores dias para as finanças: 5, 6,19, 20 e 24


Horóscopo