PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Em agosto, a maioria das atividades, aspirações ou empreendimentos em que se envolveu deve sofrer alguma parada provisoriamente. Este é o tempo para rever, meditar e reavaliar o que tem feito de seu tempo e de seus talentos, interesses e crenças. O mundo exigiu maiores responsabilidades de você, e por força de pressões externas sobrou pouco tempo para tocar sua vida íntima e seus projetos pessoais. No fundo, você aprendeu a ser mais focado, determinado e assertivo.

Saturno em ótima posição para você traz mais facilidade para lidar com o tempo e suas demandas. Mas Marte em Câncer obriga a mergulhos profundos em seus valores. Emoções em polvorosa podem atrapalhar.

A boa ideia será empregar seu tempo em mais organização pessoal, dando-se a liberdade de agir de acordo com seus objetivos mais importantes. Quem nasceu entre 26 de maio e 4 de junho sentirá mais essa inclinação.

Mercúrio, regente de seu signo, ficará retrógrado de 3 a 26 de agosto, quando você poderá rever a maneira como vem lidando com assuntos privados, casa, lar, imóvel etc. Talvez você tenha de retornar, por algum tempo, a arranjos familiares e soluções domésticas anteriores. Alguém que iria sair de casa desiste da ideia, e a manutenção da casa irá exigir mais atenção.

Netuno fica retrógrado a partir de 4 de agosto. Planeta de atuação social, ele traz de novo ao primeiro plano as ideias de renovação social e tecnológica que você já abraçou. Até novembro deste ano, contará com novas oportunidades de se engajar em movimentos culturais, estéticos e científicos. Para alguns geminianos, a retrogradação de Netuno renova as chances de realizar, entre agosto e novembro, uma viagem sonhada e prometida há tempos e que fora abandonada.

Saúde

Mercúrio avisa: trate de respeitar seus horários de sono, vigie a qualidade dos alimentos e respeite seu tempo de lazer para evitar desarranjos no sistema digestivo, noites de insônia e mal estar que acabam com seu pique. Esta tendência pode demorar algumas semanas e se estender além de agosto. Problemas também podem corroer seu estômago, notadamente de 8 a 11 de agosto, portanto neutralize a tendência aprendendo a controlar o fluxo mental desordenado.

Boas datas para cuidar da sua saúde e introduzir hábitos saudáveis são 6, 7, 23 e 24 de agosto.

Amor

Aposte bem mais nas atividades conjuntas com seu parceiro e amigos, pois será por meio delas que você irá temperar as arestas e aprofundar os relacionamentos. O diálogo puramente mental e as discussões abstratas serão terreno perigoso e explosivo, que pode acirrar desentendimentos já existentes. Além do mais, inverdades e distorções devem se multiplicar por conta da dificuldade de comunicação, servindo apenas para atordoar e desorientar todos os envolvidos.

Para quem está começando um romance e ainda tem dúvidas sobre seu futuro, a má notícia é que com Mercúrio retrógrado de 3 a 26 de agosto até seu parceiro estará nesta dúvida. Este tempo de indeterminação requer mais boa vontade em viver cada momento e deixar decisões de compromisso para algum tempo adiante.

Se estiver comprometido, você escolherá melhor quem são seus parceiros de amizades e saberá o que esperar de amor. Quem usa da força, do individualismo exacerbado e da violência para conseguir o que quer estará perdendo tempo com você, pois sua paciência chegou ao fim em agosto.  É como se estivesse testando, observando e filtrando pela vida real tudo o que lhe prometeram e apregoaram.

Saturno traz decisões sérias e de longo prazo entre 7 e 9 de agosto, dias em que o realismo e interesses bem mais concretos darão as cartas numa decisão de peso no campo familiar. 

De 8 a 10 de agosto, Marte e Urano, em ângulo tenso, contraindicam viagens, novos romances e discussões, que tendem a ter desdobramentos fora de seu controle e a ser um tanto agressivas.

Com a Lua cheia em Aquário, em 13 de agosto, há uma guinada positiva no campo social e familiar. Você pode estar até bem mais à vontade e bem disposto entre amigos. Alguém de seu círculo social pode ter intenções românticas, mas você nem vai perceber. Somente no fim do mês.

Para alguns geminianos, a partir da terceira semana, o cenário amoroso deve gerar remorsos ou alguma preocupação que tire seu sono. Isto se manifestará no caso dos geminianos que depositaram suas expectativas em pessoas que prometem demais e nunca chegam a cumprir suas promessas. Além de serem parceiros teimosos, durões e ciumentos, ainda pretendem devoção total de sua parte, na hora em que quiserem. Estes seres podem não ter noção do perigo, já que você estará reunindo forças para dar um basta definitivo em todas as relações abusivas que tiver. Agosto pode ser um mês de limpeza, renovação e novos significados.

Boas datas para namorar e curtir o amor são 3, 4, 5, 8, 9, 18 e 19 de agosto.

Finanças

Você inicia agosto com afinada percepção, boa disposição para aprender mais e uma saudável abertura para trocar conhecimento. Invista nisso. Até a segunda quinzena, sua vida financeira dependerá de quão alto for seu grau de conhecimento técnico. Poder de expressão e comunicação também serão essenciais. Apesar da retração dos mercados, que os astros anunciam para o segundo semestre, você sentirá muito menos o impacto que vem vindo por aí do que seus colegas menos preocupados com as correntes atuais.

Dirija sua criatividade aos estudos práticos também, como aprender uma técnica, aprimorar o uso de instrumento ou manejar melhor tabelas. Isso pode fazer diferença no fim das contas. Este também será um mês adequado para empreender pequenas viagens de trabalho, explorar novos territórios, conhecer pessoas etc.

A partir da Lua cheia em Aquário, em 13 de agosto, haverá sucesso em provas, licitações, competições e demais desafios. Seu chefe poderá destacá-lo para uma tarefa de maior visibilidade. Eventualmente, você poderá viajar para tratar diretamente com um encarregado, na terceira semana.

A partir da terceira semana, a vida social flui e ganha contornos estratégicos para seu sucesso profissional. Convites e oportunidades para bons negócios surgirão. Alguns deles você já estava esperando, mas estavam atrasados. Finalmente eles voltam ao primeiro plano, mas ainda não é a ocasião de apostar tudo neles. Fique de olho de 16 a 20 de agosto, pois uma configuração astral afortunada traz sorte em novos contatos e viagens felizes de trabalho.

A boa ideia de agosto para seu dinheiro é trocar aparelhos nos três primeiros dias do mês. Depois, somente a partir de 26 de agosto.

Para cuidar bem do seu orçamento, aproveite 10, 11, 25 e 26 de agosto.


Horóscopo