PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de abril: Você atravessa um período bastante sociável desde o mês de março. Contando com o Sol em Áries, as relações e contatos sociais terão impacto e importância tanto nos seus planos, quanto na sua participação no âmbito maior da coletividade. Sensível a ideias arrojadas e inovadoras, você poderá incorporar algumas delas em sua vida cotidiana.

Mercúrio em Áries forma excelente aspecto com o sóbrio Saturno no comecinho de abril, favorecendo tomada de decisões de longo prazo; em seguida com Júpiter, nos dias 6 e 7, protegendo estudos, cursos e tudo que tem relação com a comunicação. A partir de 20 de abril, o Sol entra em Touro, e a partir daí o melhor a fazer é rever seus últimos meses para avaliar o que vale a pena manter e o que é melhor descartar. O ponto forte de abril será a vida social, pelo menos até a terceira semana. Os amigos cumprirão o papel de apoio, conforto e segurança que tanto você espera. Com seu regente Mercúrio em Touro na segunda quinzena, vale ser mais discreto em relação a tudo que lhe diz respeito pessoal. Boas notícias estimulam, no fim do mês, decisões corajosas que irão lhe promover.

Saúde
Em geral ótima, afora alguns altos e baixos do sistema nervoso na primeira e terceira semanas, tudo parece bem com sua saúde. Com a entrada do Sol em Touro no dia 20, começa uma fase de mais fragilidade física e psicológica. Vale puxar o breque e se dedicar a autocuidados.

Amor
Sua vida social, pelo menos até a terceira semana, será um forte ponto de vibração e empolgação.  Com seu regente Mercúrio em Touro na segunda quinzena, vale ser mais discreto em relação a sua vida amorosa --amigos de um lado, amores de outro. A mistura poderia ser indigesta, causando situações estressantes de 14 a 22 de abril.  De qualquer forma, limites serão colocados entre 15 e 16 de abril, quando Vênus e Saturno colocam um ponto final em tudo que não estiver OK de verdade para você no campo amoroso.Quem tem um caso de amor sério pode tomar uma decisão importante de compromisso ou nos primeiros dias do mês, ou por volta de 22 e 23, quando Vênus e Júpiter criam o ambiente de perfeito entendimento; vale viajar e quebrar a rotina depois disso, ou começar um curso juntos. Aqui vale uma dica: como Vênus e Netuno estarão em aspecto tenso no fim de semana de 18 e 19, será bom evitar viagens com seu amor.  

Vênus transitará seu signo do dia 11 de abril até 8 de maio; aproveite este período para esbanjar charme e vivacidade, atraindo pessoas que tem tudo a ver com seu momento. Porém, evite se envolver em enredos esquisitos com alguém do trabalho nos dias 17 e 20, há risco de decepções e ilusões. Boas viradas no ambiente familiar entre 8 e 9 e esclarecimento de pendências entre 22 e 24 de abril. Aproveite a chance para tratar de tudo que não estiver bem para você.

Melhores dias para o amor: 1, 2, 7, 12, 13, 20 e 23.

Finanças
Concentre seus esforços na rede de contatos; invista em propaganda, faça um belo cartão de visitas, mostre sua cara e seus produtos e capacidades nas redes sociais e explore da melhor forma possível seus dons sociáveis e comunicativos. Pelo menos uma pessoa em especial e com espírito de vanguarda ajudará você a abrir portas importantes. Os astros afastarão impedimentos de ordem legal e garantem boas colheitas de esforços passados. Tudo já vem nos primeiros dez dias do mês. Você pode reservar algum dinheiro para viagens ou cursos entre 8 e 10 de abril.

Aproveite para se planejar, já que no segundo semestre seu conhecimento de línguas e capacidades técnicas serão pontos fortes para o sucesso. Mas há dias problemáticos também: entre 17 e 19 evite fazer compras de quem não conhece direito, não se endivide e nem peça dinheiro. A partir de 20 de abril o Sol entre em Touro, reforçando a tendência de Mercúrio também neste signo --o que leva a uma perda de capacidade de concentração nos detalhes práticos e mais distração. Finalize pendências, terminando tarefas, e adie para depois de meados de maio quaisquer iniciativas ou empreendimentos.

Finalmente, como um bônus de Vênus em seu signo, aproveite o período de 23 a 29 para investir um pouco de seus recursos em tudo que melhorar sua aparência, postura e saúde --cuidados com a pele, vestuário, dieta. Busque algo requintado e elegante e acertará em cheio, dando ótimo uso a uma parte de seus recursos.

Melhores dias para as finanças: 14, 15,  21, 26, 27 e 29.


Horóscopo