PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Energia para dar e vender, hein, geminiano? A primeira semana de abril está especial para fazer planos, engatando os primeiros passos de suas metas com vigor. É o momento certo de apostar em algo novo, em que você se jogue com empenho e paixão. Claro, haverá necessidade de ajustes, e alguns embates com a realidade --na segunda e na terceira semanas, especialmente-- ajudarão você a acertar os pormenores. 
Com dois eclipses e uma tensão grande entre três astros de âmbito coletivo, abril promete trazer alguns questionamentos específicos: quais esperanças ainda se mantêm vivas, quais eram pura fantasia, que dependem de outras pessoas --e aí, se inviabilizam? O tema da transformação está em pauta nesse mês de festas religiosas ligadas a travessias e mudanças cíclicas. Justamente no fim de abril ocorre um eclipse em Touro, trazendo para o primeiro plano a consciência de que está mais do que na hora de trazer alguns sonhos para o plano real. E somente você poderá agir neste sentido, portanto, boa sorte!
 

Saúde

Em geral boa, exceto devido ao pique energético que perdura por quase todo o mês, necessitando que aproveite, por exemplo, os dias 3, 4 e 30 para descansar e fazer um bom programa de detox. O eclipse em Touro, do dia 29, tende a abalar um tantinho sua saúde --garganta e tireoide são os alvos; se tem alguma sensibilidade aí, fique de olho.

Amor

Júpiter, o astro que governa seus relacionamentos de compromisso, está envolvido em uma conjuntura astral tensa entre 11 e 26 de abril --momento especial para encarar as verdades e tomar decisões a respeito delas. O que se exige de você neste período é aceitação dos limites do outro, sejam eles financeiros, emocionais etc. Ao invés de perguntar os por quês, pergunte-se como vai viver ou não com essas limitações.

Um de seus amigos precisará de você na primeira semana --eventos inesperados envolvendo a vida deles pode trazer tensão e, neste momento, você terá a presença e a palavra certas para dar esperança e coragem. Também será um bom mês para fazer novos amigos, com quem repartirá novos interesses --estes chegarão entre 2 e 4 de abril, mas não se comprometa demais com eles entre 14 e 16, já que muita expectativa, de ambas as partes, só irá trazer desgastes.

Uma conspiração astral mágica protege o amor nos dias 17 a 19. Em uma viagem, uma festa ou um evento social, encontrará alguém interessante que causará impacto em você.

Em termos familiares, o mês se mostra neutro, menos entre 14 e 17 e 27 e 30 de abril, quando dois eclipses prometem novidades e reviravoltas --o segundo deles pede que você faça um pequeno sacrifício de tempo, paciência e carinho.

Melhores dias para o amor: 13, 14, 21, 22.

Finanças

Se você tem usado mais a cabeça do que o impulso passageiro de gastar, tudo andará sem grandes problemas em abril. Mas, se você adora uma liquidação e não perde a chance de gastar com pequenos mimos de ocasião para os filhos, o seu amor ou para si mesmo, é bem possível que em abril tenha de reverter esse hábito --simplesmente porque surgirão contas a pagar além do esperado. Talvez por esquecimento, desorganização, extravio, elas só aparecem agora --e, justamente na época do eclipse lunar em Áries, surge a chance de acabar com estas pendências, livrando-se de uma vez delas. Mas talvez o montante a ser pago inviabilize, por enquanto, a realização de uma viagem internacional, ou a compra de um item eletrodoméstico muito desejado. 

Os dois eclipses abalam seu setor astral financeiro --um no sentido positivo, bom para o descarte de pendências judiciais, dívidas e pagamento de valores que se arrastavam. O eclipse solar em Touro, do dia 29, aciona mais a área profissional --é um sinal dos astros de que você será colocado um pouco de lado, não tomará parte em algo expressivo do escritório, ou será esquecido de alguma forma. Pode servir para repensar o que vem fazendo com suas ideias incríveis.

Mas, desde o dia 20, não é aconselhável começar projetos novos, e sim investir no termino dos pendentes. O Sol em Touro e depois Mercúrio, também nesse signo, pedem apuro e atenção para a parte concreta da vida. Organização, foco e paciência.

Para quem trabalha com expressão e comunicação, um toque importante: pese bastante as palavras e tenha um registro da troca de contatos com o chefe e a área externa, especialmente entre 15 e 26 de abril.

Melhores dias para as finanças: 5, 6.


Horóscopo