PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Em abril, continuam as transformações prometidas no ano de 2011, que mudarão seu presente em muitos sentidos. Depende de você tornar boas, construtivas e positivas estas alterações. Sim, nem tudo estará em suas mãos, mas o que estiver pode ser dirigido para fins e propósitos interessantes, criativos e inspiradores. Por exemplo, com a entrada de Netuno em Peixes você pode escolher como descobrir e como somar seus interesses e ambições pessoais a uma causa ou interesse coletivo de natureza espiritual, artística, musical etc. A opção negativa seria se deixar levar por enredos complicados e enganosos com gente de autoridade e poder ou dar vazão a comportamentos displicentes que possam abalar sua reputação e credibilidade. 
 
Netuno é o planeta da dissolução. Como ele inicia uma lenta caminhada no sensível e artístico signo de Peixes, tudo o que você tem a fazer é sentir a convergência de propósitos maiores com algumas de suas ambições e procurar manter a afinação com o lado mais brilhante e positivo deste planeta de sensibilidade, romance e altruísmo.  Netuno permanecerá muitos anos em Peixes. Até 2014, por exemplo, irá dissolver e modificar algumas ambições mundanas dos geminianos nascidos no período de 22 a 27 de maio de qualquer ano. Estes sentirão com mais ênfase essa vibração netuniana. Também os que nasceram com o ascendente nos primeiros graus do signo de Gêmeos estarão sensíveis a essas modificações, muitas delas históricas e culturais que irão imprimir uma nova coloração a suas aspirações pessoais.
 
Abril é mesmo um mês bem rico de promessas. Na primeira quinzena, haverá um acento fortíssimo no signo de Áries, iniciador, apaixonado, ativo, energético e independente. Sol, Mercúrio, Marte, Júpiter e Urano ali estarão ali. Astros de natureza basicamente ativa, voltados para a ação externa, se sentem bem no signo impulsivo de Áries. Para o geminiano típico, é promessa de agitação e mudança bem rápida no campo social, nas expectativas e nas relações com comunidades a que pertence: do clube a associação de bairro, passando pelo grupo de torcedores do seu time. Talvez aconteçam tantos confrontos de ideias e direcionamento nas entidades a que pertence que você se pegará questionando até onde vale a pena continuar a conviver com pessoas que dão prova de egoísmo, pressa e falta de delicadeza. Por mais brilhantes ou audaciosas que sejam certas ideias, as pessoas que as defendem irão desapontá-lo. De muitas maneiras isso representará a possibilidade de se tornar independente e livre de grupos que estavam amarrando seu desenvolvimento, como poderá comprovar nos meses seguintes.
 
Na segunda quinzena, Vênus vem se somar ao grupo planetário em Áries. Este é o momento de se tornar menos exposto e mais cuidadoso com sua vida privada, para não sair chamuscado dos desentendimentos.
 
As várias mudanças de fase da Lua neste mês comprovam que haverá redefinições de rota construtivas, desdobrando seu entendimento de seu presente. É o único jeito de tornar sua vida mais rica e interessante.
 

 

Saúde

Em geral boa, sua saúde só vai se ressentir se você não souber alternar momentos de parada e descanso com os mais ativos. Diversos planetas em Áries sinalizam alta volatilidade e ótima disposição para se envolver em atividades de todo tipo, o que é ótimo para você dar aquela sacudida na inércia, mudar hábitos ruins e engatar um super programa de exercícios físicos. Na segunda quinzena, Mercúrio e Saturno desaconselham exames e diagnósticos entre 15 e 23 de abril. Além disso, com o Sol em Touro, sua energia decai sensivelmente até seu aniversário. Problemas na garganta, tireóide e circulação periférica exigirão mais atenção a limites orgânicos.

 

Amor

O ideal de um amor camarada, capaz de inspirar você e levá-lo a ampliar e enriquecer suas experiências de vida torna-se uma aspiração cada vez mais poderosa a partir de abril. Netuno entra em Peixes e você redescobre o amor romântico. Júpiter, que comanda seu setor astral de compromissos afetivos, segue firme em Áries, o seu signo de amizades e dos ideais compartilhados.

Sim, você está afinado com perspectivas mais entusiásticas, em que a mesmice e a falta de animação não terão vez. Se o seu casamento anda previsível, entediante e você tem sono só de pensar no seu fim de semana com o parceiro, aproveite o embalo astral para mudar tudo isso de verdade. Pode começar já no dia 4 de abril. A partir daí, com a Lua nova em Áries e Marte também neste signo e em contato poderoso com Urano, você terá garra e criatividade para deixar o passado para trás. Diga-se de passagem que neste começo de mês os geminianos descomprometidos e afim de engatar um namoro estarão prontos para viver momentos de grande romantismo e descoberta, sem contudo pensar em estabilidade, durabilidade ou muita responsabilidade.

Há duas interpretações para este cenário astral rico de novidades. Para os comprometidos, interessados em batalhar pela qualidade do relacionamento, vale investir a imaginação e a criatividade, por exemplo nos dias 11, 12, 19, 21, 22 e 23 de abril. Quanto aos descomprometidos, a boa dica é viver o presente com paixão e entrega sem se preocupar com o futuro, já que a vida social e as oportunidades de paquera irão se multiplicar. Depois de junho você estará pronto para começar a pensar nisso. Antes, será difícil.

A vida social será um fator de atração e sedução, e o contato com amigos de trabalho pode desembocar em algo mais excitante de 3 a 9 ou de 21 a 25 de abril. Retome suas atividades no clube, comece a participar de uma entidade ou instituição, a jogar cartas ou salvar animais necessitados. Tudo será interessante para você a partir de abril, além do bônus extra de conhecer pessoas revigorantes.

De 14 a 18 de abril, arme festas, saia com os amigos, organize eventos, visite familiares e abra sua casa para receber pessoas queridas. Fará tão bem a você quanto aos outros. É com essas pequenas alegrias que seu cotidiano ficará bem mais colorido e leve.

Seu planeta regente Mercúrio estará retrógrado até 23 de abril, sinal de que nem tudo está sendo devidamente expresso e que dentro de você moram dúvidas, questionamentos e até certa desconfiança de algumas pessoas. Cuidado para não tirar conclusões precipitadas e partir para brigas, pois voltará atrás antes do fim do mês.

O diálogo será uma importante ferramenta para ajustar as divergências e os mal entendidos na última semana. O companheirismo pode ser a ponte para relacionamentos melhores até nas paqueras e será também o seu escudo de proteção.

Se você tem filhos, anote em sua agenda: entre 26 e 30 de abril não tenha medo de exercer o papel de autoridade que lhe cabe por dever e direito. Mesmo que seus filhos reclamem agora de cobranças, explicações e cumprimento de responsabilidades, seu senso de justiça prevalecerá dando a você a sensibilidade para tomar as decisões certas para eles. Ensine-os a adiar um prazer imediato em nome de algo mais essencial.

 

Dinheiro

A partir da Lua nova em Áries, na primeira semana de abril, estabeleça um plano estratégico de reforço de sua rede de contatos. Valha-se de facilidades oferecidas por Urano em Áries: redes sociais na internet e grupos de amigos que lutam por causas as mais diferentes. Quanto mais você aproveitar este momento inicial de abril para estabelecer os passos dos próximos meses, mais contará com a inspiração certeira e o instinto o levará a decidir com base no mais oportuno. Circule por muitas tribos. Faça um pouco de marketing pessoal. Pense no que você pode oferecer para essas pessoas. E como pode entusiasmá-las para adotar um ponto de vista inovador. Este é um ponto importante para quem trabalha com equipes, grupos de pessoas etc.

Qualquer que seja sua relação funcional com o mundo do trabalho – empresário ou empregado –, dar o devido peso e importância a seu círculo social e às atividades de seus pares será fundamental. Você só precisa ser original, atirado e não ter medo de divulgar ideias novas. Sim, há alguns dias em que será melhor não fazer nada disso: entre 16 e 22 de abril.

Este é um dos melhores anos para você andar muitos quilômetros na área profissional. É Mercúrio quem rege o ano zodiacal 2011-2012 e ressalta todas as qualidades que você tem naturalmente, como meios de realizar aspirações e desejos. Netuno em Peixes vai dissolver algo na sua profissão, alguns geminianos mudarão de carreira nos próximos anos e você pode ser um deles, especialmente se anda desgostoso e decepcionado. Tudo que tiver um toque de arte, sonho e levar uma mensagem de entendimento e aceitação ao mundo tocará sua alma e será atraente. Como você vai transformar isso em profissão depende de seu engenho e arte, que aliás são bem pronunciados.

Dinheiro é assunto delicado. Emprestar pode ser temerário demais e deixar de fazê-lo pode pegar mal, na primeira quinzena. Pedir empréstimos, a partir da segunda quinzena, pode ser uma solução para saldar dívidas antigas ou pendentes de outras pessoas.

Depois de 24 de abril, com a Lua minguante em Aquário, comece a saldar débitos mais pesados. Se tem pendência legal, negocie acertos para receber o que lhe é devido. Quem estiver mais folgado pode começar a fazer um corte de supérfluos com o objetivo de ter fundos para uma viagem internacional em cinco ou seis meses. 


Horóscopo