PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por Barbara Abramo

Sabe aqueles "detalhes práticos" da vida que deixou inacabados e esquecidos? Pois então: de alguma forma eles voltam à cena pedindo soluções na primeira semana. Tente encontrar um caminho de realização para algumas ideias ótimas que você já tem. A Lua minguante em Touro (em 4 de agosto) caracteriza o início do mês com a necessidade de resolver a parte prática de algo importante.

A segunda quinzena será perfeita para reformular projetos pessoais, focando na vida privada e no cotidiano. No fim de agosto, porém, ganha ênfase a postura no mundo, as metas e objetivos de trabalho, profissão e também as pessoais. Assim você termina o mês sensível para os temas que precisa alcançar em seu presente e futuro. Ótima sensibilidade para se orientar também.

Volte-se para suas raízes a partir da terceira semana: o Sol transita Virgem entre 23 de agosto e 24 de setembro e nesse período, o melhor a fazer é sair em busca de respostas, mas no seu passado, na sua formação e nos condicionamentos familiares.

Saúde

Proteja-se de mudanças bruscas de temperatura na primeira semana, há risco de queda de resistência por esforço, falta de sono ou preocupações e a sua garganta pode reclamar. Que tal iniciar um programa de saúde geral, incluindo exames diagnósticos e mudanças em prol de uma qualidade de vida melhor? A época de ouro aparece na terceira semana, é bastante curta mas incrivelmente poderosa e eficiente se você quiser mesmo mudar pra melhor: 20 a 22 ou 23 de agosto são ideais!

Amor

Uma das boas promessas de agosto pra sua vida amorosa é que Vênus ingressa em Libra (em 6 de agosto), prometendo movimento, gente nova, paqueras e muito encanto pessoal – o astro vibra por sua alegria no amor até 10 de setembro. Se você estiver solitário e em busca de um amor, é a chance de encontrar alguém, talvez ligado a área de artes. Refinamento, cosmopolitismo e desenvoltura social são pontos altos!

O amor anda bastante tórrido e promissor na primeira quinzena; é o período mais quente do mês, ótimo pra engatar novas relações também. Fique ligado em um passeio novo, ou um curso – a pessoa que pode mexer com seu coração estará lá. Mas você tem de ter olhos abertos e sensibilidade: 8 a 15 de agosto!

Como anda seu relacionamento com primos e irmãos? O eclipse solar em Leão, que ocorre no dia 11, coloca em primeiro plano essas relações. Seja por um motivo ou outro, você será chamado a mudar atitudes mentais, comunicação e interesse por um deles. Espere o momento mostrando-se disponível e atento.

Depois de um período dedicado a família, ao amor e aos amigos, chega a hora de enfocar sua vida e o que você pode fazer por ela! Com a Lua cheia em Peixes (em 26 de agosto) vem a clareza de que é preciso também somar, unificar e entender com o coração algo que a cabeça não deu conta – e a sua é muito boa. Conecte-se, sinta e vá atrás do que te deixa em paz e feliz. Quem tiver de estar ao seu lado, dai em diante, estará.

Realmente a vida em família ganha peso e importância a partir da terceira semana. Eventos inesperados e agradáveis te esperam, até uma amizade antiga poderá ser retomada e você se descobrir a parente preferida de alguém que irá ter importância em seu presente, daqui em diante. Fique ligado!

Finanças

Vai ser fácil imprimir um toque de bom gosto e apuro estético no seu trabalho a partir da segunda semana. Aliás, será um ponto alto na sua carreira, com Vênus em Libra favorecendo seus talentos e recursos. Será um mês ótimo, portanto, pra você mostrar tudo o que sabe fazer, aceitando funções ou tarefas que tenham esse toque artístico e social destacado. O dia 18 será especial a este respeito, com o comunicativo Mercúrio em ótima relação com Vênus!

Planejou uma viagem? Se está programada para o período do eclipse solar (em 11 de agosto) – cheque tudo direitinho antes e confira também se o auto ou a passagem está ok. Mesmo assim, pode ser que haja surpresas.

Fique de olho em novas oportunidades que surgirão na terceira semana. Assim como promessas de trabalho tendem a se efetivar realmente a partir dessa altura do mês, da mesma forma você poderá expandir seus negócios. Espere Mercúrio retomar movimento direto, em 19 de agosto. Outros aspectos planetários sinalizam boas novas. Até mesmo benefícios melhores estão a vista – algo que pode ter a ver com ganho de bonificações, novidades nos convênios e outras opções etc. Procure saber, não fique esperando as boas mudanças caírem no seu colo! A janela astral positiva vai de 20 a 22 de agosto, realmente um período bem curto, mas sensacional para incrementar melhorias no trabalho, carreira e profissão.

Se você está desempregado, agite seus contatos e agende entrevistas entre 20 e 29 de agosto, há mais chances de sucesso! Além de um cenário astral ótimo para seu desempenho, a Lua cheia em Peixes (em 26 de agosto) sensibiliza você para a convivência humana baseada na cooperação e na soma de contribuições de todos. Você pode ter este diferencial!

Planos de viagem e de estudo que foram postos de lado ou impossíveis de realizar nos últimos tempos, finalmente encontram um caminho possível a partir dos últimos dias de agosto – Marte em Aquário manda um sinal verde pra você!


Horóscopo