PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por Barbara Abramo

Mercúrio em retrogradação desde o mês passado colore a primeira quinzena com um clima reflexivo pra você repensar escolhas e posturas. Chance de fazer melhor, algo que não está como desejava. A fase de reflexões favorece novos planejamentos de vida.

Falta garra? Que tal aproveitar o embalo forte que traz a Lua nova em Áries (em 15 de abril) pra começar uma nova atividade social, ou ligada à comunicação, ou planejar algo futuro e te traga maior liberdade? O momento ideal pra fazer isso vai até 22 de abril, mas é pra caprichar! No dia da Lua nova, Urano estará em ação, favorecendo a inovação e a surpresa. Pode ser ótima chance de virar uma situação, e encarar o futuro com mais confiança e coragem também.

Depois da entrada do Sol em Touro, no dia 20, começa aquela fase do ano deliciosa pra você dar uma parada estratégica, observar mais e agir menos, cuidar mais da própria vida do que dos assuntos mundanos, externos, sociais e profissionais e etc. Chamam de inferno astral, mas é inferno só pra quem não flui no embalo, e invés de se voltar pra dentro, e tentar se entender melhor e superar problemas, sai por ai feito maluco na vida, sem se dar tempo de refletir sobre suas próprias ações.

Saúde

É verdade que a saúde fica firme o mês todo –e mais pro fim de abril, pode ser que você necessite de um tempinho a mais pra investir mais na beleza e no visual. Sim, é uma época excelente que vai de 24 a 30 de abril, aproveite bem! E ainda tem o bônus astral de Vênus em seu signo, para a beleza, e da Lua cheia em Escorpião, que promete elucidar o que precisa ser tratado e merece intervenção mais enérgica. Ótimo pra você se desintoxicar e abandonar maus hábitos.

Amor

O amor ronda a área de trabalho em abril. Algo intenso, romântico e até um tanto absorvente pode pegar você de surpresa neste mês. Se rolar uma forte atração, cuidado pra não deixar mal-entendidos – isso, especialmente até a virada para a segunda quinzena. Contudo, mesmo assim, será bom deixar claros os limites e não se deixar manipular por essa pessoa. Especialmente se a relação de trabalho inclui poder – e ela é a que detém mais. Fique de olho entre 15 e 18 de abril, dias em que esse risco está mais presente. Não se iluda com palavras bonitas.

Se você já está se relacionando com alguém, ocupe o tempo disponível com seu amor propondo atividades que ambos adorem fazer. Isso irá conectar ainda mais vocês! Entre 11 e 12 de abril, Vênus e Netuno favorecem uma viagem, ou pelo menos uma bela escapada da rotina!

A vida social ganha cores mais interessantes por todo o mês. Com o Sol em Áries, os amigos são pontos de apoio, fonte de energia e entusiasmo. Com eles, você estará muito bem por todo o mês. Contudo, há altos e baixos. Por exemplo, não prometa o que não tem condições ou intenção de cumprir, pois isso abalaria a confiança que eles depositam em você – os dias perigosos são 16 e 17 de abril.

Note que justamente seu planeta, Mercúrio, estará retrogradando na casa astral das amizades até 15 de abril. Não se espante se ocorrerem mal-entendidos com algum amigo. Por outro lado, um amigo do passado pode reaparecer, pode ser que esteja envolvido em algum tipo de trabalho com você, ou fale desse assunto. Peça tempo pra pensar antes de ir aceitando tudo na base do impulso. Decisões serias com amigos, somente no fim de abril. É que com a Lua cheia em Escorpião (29 de abril), trabalho e amizade talvez se misturem – e se tudo estiver bem claro, não há o que ter medo!

Em família, a clareza de tudo que for combinado é essencial pra preservar a paz entre os mais íntimos. Comece você mesmo sendo claro. Discussões sobre imóveis, documentos e etc talvez esquentem o clima na primeira semana. Mais uma vez, a clareza e a capacidade de prometer e cumprir serão excelentes antídotos. Deixe para o fim de abril as decisões mais serias que envolvam a família. Somente ali você está vendo claro de verdade. Responsabilidades novas irão surgir.

Finanças

Disciplina e foco serão essenciais na primeira semana pra você dar conta dos grandes e pequenos desafios de trabalho. Se não conseguir fazer isso sozinho, apele para ajudantes. Fará toda a diferença!

Evite gastar além do razoável, especialmente na segunda e terceira semanas, as mais delicadas. E prepare-se para cobranças de itens com juros, ou de algo que você se esqueceu de pagar. Caso não seja do tipo “esquecido com contas”, pode ser algo que passou batido há meses e finalmente será cobrado agora.

Na profissão e na carreira, uma virada super positiva e estimulante está reservada pra você na segunda quinzena. Até lá, é dar acabamento bom em tudo e cumprir os prazos, sem deixar de "pegar no pé" de alguns assistentes mais preguiçosos. Você pode ter problemas com um deles, cheque tudo antes.

Quer uma boa dica de investimento neste mês? Aposte em estudos, conhecimentos, palestras, workshops, congressos, viagens de aprendizado e etc. A melhor semana será a terceira, perfeita pra todas essas atividades. Além de ser um ótimo meio de agregar valor ao seu currículo, irá trazer ideias e inspirações pra você colocar já em pratica! Cursos que tenham a ver com melhoria da comunicação são ótimos também.

A última semana de abril será perfeita pra focar nas tarefas e nos trabalhos que precisam ser terminados. Algo será revelado e poderá mudar o curso de toda uma investigação ou pesquisa. Seja o primeiro a arregaçar as mangas e propor revisões e checagem mais profunda. Talvez você tenha problemas com um assistente ou empregado, a quem delegou tarefas. Descobrirá que elas não foram cumpridas, ou não perfeitamente. Aí, cabe uma boa conversa, ou talvez, quem sabe uma mudança radical não seja melhor? Será o momento certo de reavaliar o desempenho de pessoas em quem confia – incluindo na rotina diária da casa!


Horóscopo