PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Desde o ano passado, seus valores têm mudado. A diferença é que agora você terá liberdade para ajeitar tudo do seu jeito. Muitas portas estão se abrindo e tudo indica que você encontrará um jeito de deixar as coisas fluírem.

Na segunda semana, a Lua nova reforça esse cenário e deixa evidente que a mudança virá do que é íntimo e invisível aos olhares das outras pessoas. A partir do dia 27, Mercúrio retrógrado alerta para a possibilidade de complicações e lentidão. Respire fundo!

Saúde e bem-estar

Com um sistema digestivo mais sensível, invista em uma alimentação equilibrada. A partir do dia 10, Vênus em Escorpião pede atenção redobrada ao sistema reprodutor e ao intestino. A partir do dia 14, Marte em Libra alerta para possíveis dores nos rins.

No dia 22, o Sol entra em Libra trazendo mais vitalidade e resistência. Entretanto, caso você tenha alguma doença crônica nos rins, os astros pedem que siga todas as recomendações médicas já conhecidas - especialmente entre os dias 22 e 27.

Amor e relacionamentos

Vênus em Libra presenteia você com boas vibrações no amor. A primeira semana é propícia para se soltar e apimentar a relação. Mas atenção: há tendência ao ciúme nesse período. Saiba dosar! Para quem está só, Júpiter anuncia pessoas interessantes no horizonte. Fique de olho. Ainda na primeira semana, algumas amizades podem exigir demais de você.

Na segunda semana, a família ganha destaque, oferecendo um suporte emocional muito bem-vindo. Esse é, também, um ótimo momento para estabelecer limites sobre a interferência de outras pessoas na sua vida. Do dia 13, com a Lua crescente em Sagitário, até o dia 20, pode ser que você tenha que apaziguar tensões entre familiares.

Entre os dias 20 e 23, conflitos entre desejos e liberdades individuais podem aparecer. Cabe a você fazer as escolhas que julgar mais apropriadas. No fim do mês, Netuno deixa tudo mais confuso e fantasioso. Se você sabe o que deve fazer, não dê vazão a inseguranças nem acredite em promessas vazias. Foque em se fortalecer emocionalmente!

Dinheiro e trabalho

Júpiter retrógrado em Aquário sinaliza a retomada de visões e aspirações que você havia deixado de lado. Os dias 5 e 7 serão propícios para avançar na conquista de seus ideais. Marte em Libra e Vênus em Escorpião indicam bastante trabalho e rotina agitada. Só tome cuidado para não gastar demais, ok?

A partir da segunda semana, os astros ajudam com soluções e mudanças positivas relacionadas à família, a imóveis e a bens patrimoniais - que poderão decolar nesse período. Decisões judiciais favoráveis a você também são esperadas. Só não deixe de se organizar, combinado? Assim não se prejudicará com extravios ou erros de comunicação.

O período entre os dias 19 e 22 é propício para investir em comunicação, propaganda e reuniões. No dia 20, a Lua cheia em Peixes intensifica esse cenário de possibilidades, trazendo clareza e chances de colher os frutos dos esforços feitos até agora. Pode ser que seu trabalho seja reconhecido, inclusive com chances de ascensão profissional.


Horóscopo