PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: Planejamento na ponta do lápis, mas usando em igual medida a intuição e a razão: é assim que você acertará em cheio um plano de vida melhor para o presente. Sol e Plutão em ângulo favorável até o dia 5 incrementam revoluções internas, emocionais, e novas atitudes. Contatos com pessoas ou culturas estrangeiras contribuirão para isto.

Talvez você mude algo com algumas pessoas: mais intensidade e menos conversa fora. Quem não estiver a fim de mais transparência e honestidade vai pular fora; deixe ir.  Reviravoltas em certos planos podem acontecer. Mas você não tem tempo quente, então, de 9 a 13 de setembro, Júpiter manda um lindo presente a você na forma de um reconhecimento inesperado e bem-vindo de seus talentos. Também é uma ótimo momento para ir atrás de uma ambição difícil de realizar. Com fé e foco você tem tudo para chegar mais perto dela.

Crescimento espiritual é outro ponto alto, principalmente na segunda quinzena de setembro. Com Mercúrio em seu signo, a partir de 27 de setembro, você poderá dar voz e forma a muitas inspirações. Mas estará vivendo aquele período de reflexão que antecede seu aniversário, lembre-se disso, pois o momento exige isolamento e retiro para repensar a vida. O período de reflexão começa na entrada da primavera.

Saúde
Marte e Saturno em seu signo pedem respeito estrito às suas limitações físicas e delicadeza em não se deixar levar por situações deprimentes, estafantes ou que exijam demais seu psiquismo. Suas reservas emocionais estão sendo drenadas desde o fim de agosto e agora em setembro tudo o que seu organismo precisa é de respeito. Há planos que terão de ficar para depois, quando você estiver melhor, mais disposto e com a resistência de volta. E isto não vai demorar muito. Até lá, cuide-se. No fim de setembro poderá se beneficiar de conquistas da tecnologia, quanto a exames, diagnósticos e tratamentos.

Amor
Cumplicidade e ideias semelhantes terão sucesso em setembro. Reforce este lado no seu casamento, namoro ou paquera e verá tudo prosperar. O período mais forte desta tendência vai de 6 a 28 de setembro, com pico absolutamente fantástico entre 14 e 21, os dias dourados do romance, da sensualidade e do poder de amar. Esta ajuda astral vale mais para quem está já vivendo um romance estável.

Embora na primeira quinzena você esteja um tanto imperioso demais, a tendência muda na segunda metade de setembro. Então, aquela irritação com o tempo dos outros e a imposição de desejos vai se dissolvendo num comportamento afável e camarada. Ponto pra você.

Comprometido ou não, a próxima dica vale para todos. Sabe aquele encontro de almas em que as palavras viram meros acessórios e tudo transcorre num clima de sonho e miragem? Eis que a segunda semana de setembro traz um pacote astral completo pra você mergulhar no amor. Pode ser pelos filhos também, quando a paz do seu coração será alcançada com o relacionamento profundo. E pode ser também uma nova paixão que vai despontando no horizonte. Se for este o caso, vá a festas, shows e reuniões de amigos para os quais for convidado no período de 8 a 15 de setembro, para aumentar as chances.

Tudo isto quer dizer que o romance e a afetividade rondam seu cenário astral em setembro. Há perspectivas ótimas para o amor dedicado e fiel por algumas semanas. Vênus em Virgem e depois em Libra, entre setembro e outubro, sinalizam amores que estão no cotidiano, talvez um tanto críticos ou hesitantes vez ou outra, mas do seu ladinho quando mais precisar. Caberá a você espantar o medo de se relacionar com gente nova, ainda mais se sofreu um revés afetivo. Você não é de se esquecer e tende à desconfiança natural, mas para tudo há um limite. Não afaste os pretendentes com atitudes orgulhosas e distantes na terceira semana. Siga no ritmo leve e agradável da primavera; não é fácil, com Saturno em seu signo, mas tente.

Entre 28 e 30, boas notícias para a família, um filho ou demais parentes: o mês termina agradável e leve, com você de coração aberto.

Melhores dias para o amor: 3, 5, 21, 25, 26 e 28.

Finanças
Uma boa rede de relacionamentos e a capacidade de dar o seu recado, divulgando com perícia seus serviços e produtos, são essenciais para um ótimo desempenho profissional e financeiro na primeira quinzena, especialmente entre 4 e 13. Vá a reuniões de seus pares e aceite um convite para participar de um evento coletivo --entre 10 e 12 de setembro. Além de ser sucesso garantido, onde você poderá dar facilmente seu recado, toda a sua capacidade técnica será ressaltada, objeto de admiração e atração.

Impulsivo e bastante consciente da sua liberdade, não é qualquer um que conseguirá dobrar sua determinação e foco em agir por conta própria nos primeiros dez dias de setembro. Mas é bom equilibrar este pique com altas doses de consulta aos diretamente interessados no que você faz: clientes, chefes e parceiros. Para não correr o risco de ficar falando sozinho depois.

Divulgue o seu trabalho nas redes sociais e capriche em mostrar sua experiência e relevância no que faz. A primeira quinzena está recheada de ótimos dias para engatar bons contatos, que serão multiplicados no fim de setembro.

Você será procurado por mais clientes entre 13 e 22 de setembro, aos quais dará um show de competência e na entrada da primavera começa a fase de revisão de vida. A partir daí, vale finalizar e terminar o que estiver pendente, aguardando algumas semanas antes de iniciar algo novo.

Quanto às finanças, a segunda quinzena traz Marte em Sagitário, um sinal vermelho para suas contas. Isso porque você tende a gastar impulsivamente, tomado por um otimismo até irrealista diante das circunstâncias reais. Aliás, um paradoxo para alguém desconfiado, mas que momentaneamente perde um pouco a noção do perigo. Entre 21 e 24 de setembro, corre-se o risco de gastar com algo inútil, quebrado ou que dará problemas futuros. Evite.

Melhores dias para finanças: 8, 9, 12, 13, 15, 16 e 22.


Horóscopo