PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

O mundo lá fora, as ideias que movem as pessoas, os planos e desejos futuros são molas propulsoras para animar você neste mês de altos e baixos. Mercúrio, Marte e Saturno em movimento direto abrem os canais. Boa comunicação, clareza, estratégia e capacidade de atingir alvos com disciplina estão a sua disposição. Basta que você mesmo dê o primeiro passo, o que pode acontecer a partir da segunda semana com a Lua nova em Virgem no dia 9. Mãos à obra!

Um bom período para se dedicar a novos planos acontece entre os dias 10 e 14, quando o Sol traz ações efetivas e apoios inesperados. Além de planos, boas notícias poderão melhorar seu humor para encarar até disputas mais ferrenhas. Abertura mental e abandono de visões batidas estão em alta na segunda quinzena.

O Sol em Libra, no dia 22, traz a temporada de revisões que prepara a época do seu aniversário. Aproveite esse intervalo para se interiorizar e dar um desfecho nas pendências.

Saúde e bem-estar

Na saúde em geral, saber mais sobre o que está acontecendo pode ser tranquilizador, mas tenha cuidado para não mergulhar em tormentos inúteis. O mês começa com a minguante lunar em Gêmeos, apropriada para você acabar com questionamentos torturantes tanto no campo mental, quanto no emocional. A ideia é manter o equilíbrio e o bem-estar. Tensões envolvendo saúde podem ocorrer na última semana de setembro, como a necessidade de uma cirurgia que não estava na programação. Contudo, você estará firme e poderá encarar tudo com coragem e disposição.

Amor e relacionamentos

A vida social tem momentos altos e gostosos em setembro. A movimentação em torno de você vai ser maior; assuntos envolventes poderão eletrizar sua atenção. Você e seus amigos se sentirão mais motivados ou unidos em prol de algo que vise à melhoria de mais pessoas. Seja como for, atividades práticas envolvendo essas melhoras poderão absorver mais do seu tempo e trazer mais realização pessoal também. Espere a volta ou o estreitamento de uma amizade a partir da segunda semana, por volta dos dias 10 e 12, quando Sol em sintonia a Júpiter expande suas esperanças de um futuro melhor. 

O amor também se beneficia dessa onda astral positiva, mas em segundo plano. Os amigos serão mesmo o ponto alto. 

Mas e o romance? Saturno impõe um toque mais realista e objetivo aos relacionamentos. Não espere romantismo demais, mas segure a onda dos ciúmes, que podem atrapalhar o cenário amoroso na segunda semana do mês. Vênus em seu signo sinaliza atrações, sem dúvida, mas atrai pessoas dominadoras e que podem atrapalhar sua vida. Isso vale para quem está começando a se envolver com alguém.

Essa dica vai para quem está livre, a fim de paquerar: Mercúrio traz desejos secretos, algo complicado para viver entre 15 e 16 se você não souber com quem está lidando. Nestes dias, evite sair com quem não conhece direito para não se envolver em problemas.

As relações de amor entram numa rotina mais suave na segunda quinzena, mas é bom manter um espaço de individualidade para o casal. Sem isso, a relação pode se tornar asfixiante para um dos dois.

Família e relacionamentos ligados a ela estão em destaque no fim do mês. Encontros e reuniões podem ser interessantes e gostosos nessa época. Surpresas boas!

Dinheiro e trabalho

Este é o mês certo para você investir nas relações sociais. Contatos com os clientes, com o público, com as entidades e associações ligadas a seu trabalho serão produtivos. Poderá receber um convite para que sua participação seja intensificada, e tudo isso na primeira quinzena. Faça um plano para aparecer mais nas redes sociais, atingindo melhor seu nicho de interesse. Os resultados serão melhores se você começar a fazer isso antes da Lua cheia.

Que tal acabar com certos gastos inúteis que ainda estão no seu orçamento por mera distração? Aproveite a primeira semana para rever tudo isso. Com engenhosidade, saberá cortar onde pode e deve, e ainda descobrir saídas e soluções mais baratas para gastos que precisam ser mantidos.

Finanças melhoram depois da Lua crescente em Sagitário no dia 16. Um dos bons momentos do mês para investir em publicações, comunicação com os clientes, divulgação de seus serviços e negócios nas redes sociais, por exemplo. Vale a pena reservar um dinheiro só para isso. Mesmo que você não possa se valer de muito, esse é o momento certo. Os astros também anunciam melhora geral na área financeira na segunda quinzena.  

Mantenha suas contas em dia, evitando fazer dívidas ou perder prazos de pagamento -- e prepare-se para gastos imprevistos na última semana. Talvez um assistente peça as contas e você, que não contava com isso, precisará pagar tudo de uma vez.


Horóscopo