PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

Hora de planejar os próximos meses! Você conta com foco, energia, discernimento e rapidez nas decisões para isso. Setembro pode ser aquele mês em que tudo destrava de verdade e as coisas finalmente andam.

Algumas pendências do passado também voltam com força total, mas apenas para que você as encerre de uma vez. E isso, aliás, você pode fazer muito bem até 20 de setembro. Neste dia, a Lua nova em Virgem traz outra energia: a de pavimentar os novos planos.

Marte em Virgem sinaliza um toque de impaciência e criticismo exagerado com tudo e todos. Cuidado para não afastar boas possibilidades por causa disso! Tempere tudo com a elegância discreta de Vênus, também em Virgem a partir do dia 19. Até lá, seu instinto competitivo estará em alta, então module e modere essa tendência.

O Sol em Libra chega com a primavera, trazendo o pique certo para olhar pra dentro de si. Em 22 de setembro, ele chega com a luz e as flores para dar mais clareza aos sonhos e às meditações. E, assim, chegam também os caminhos para se entender melhor.

A partir daí, você estará vivendo o período de revisão de vida que antecede seu aniversário; faça com que ele seja bastante produtivo e mire seu olhar agudo para dentro de si mesmo.

Saúde

Que tal incluir uma dose de diversão na sua vida? A Lua cheia em Peixes traz essa chance na semana de 6 a 13, o que terá um efeito saudável: mais fluência e emoção, e menos cabeça.

Como você tende a gastar muita energia em estratégias, reflexões e estudos, é bom temperar tudo isso com boa dose de relaxamento, música, arte e diversão. Chame os amigos pra dançar! Estômago, digestão e garganta podem ser pontos delicados a partir de 20 de setembro.

Amor

Amizades e amores colorem e inspiram a sua rotina em setembro. A vida social se torna mais importante também, talvez como um resultado direto da sua atuação social ou profissional. Tem gente se aproximando de você com segundas e terceiras intenções também.

Como você sabe ler o coração das pessoas, não terá dificuldade em discernir quem é quem. Contudo, fique de olho no começo de setembro, já que até mesmo você pode se confundir. Estado de alerta, portanto, entre os dias 4 e 6, e 19 e 20 de setembro.

Se alguma amizade pode se transformar em algo mais? Sim, mas você e a outra pessoa só terão a clareza necessária lá pelo início de outubro. O dia 29 de setembro será crítico, quando todas as promessas podem ser apenas miragem. Você pode se divertir e sonhar, mas não leve a sério o que for prometido, falado ou sugerido.

Se estiver namorando firme ou casado, planos em comum fortalecerão o relacionamento. Algo que vocês dois valorizam bastante terá lugar e vez na programação bem no meio de setembro. Um toque de beleza, sonho e refinamento caem bem também.

Comemorações e festas serão ótimas ocasiões para estar com quem ama por todo o mês de setembro, como filhos, amigos, pais e parentes, exceto entre 12 e 13 e 24 e 25, dias mais explosivos. Aí, a dificuldade será coordenar os interesses e o tempo de todos.

Vênus começa seu trajeto anual por Virgem no decorrer do mês; no dia 19, ela chega com força para restaurar vínculos. Porém, é importante que você drible a tendência a se sentir inseguro por causa do jeitão mais desconfiado ou crítico de seus queridos. Quem gosta de você de verdade tem o que trocar e você saberá disso.

Finanças

Planejamento também nas finanças e no trabalho é o segredo para um mês equilibrado. De todos os signos, este é um dos que mais sentirá os efeitos da atual recessão financeira do Brasil.

Saturno, que vem sinalizando a necessidade de priorizar gastos há tempos, agora em setembro promete desenvolver mais ainda a necessidade de organização no setor financeiro. E é bom você começar desde o início de setembro a colocar os pingos nos iis!

Nada de gastos supérfluos. aposte mais na frugalidade, doe o que não usa e desvencilhe-se de hábitos que diminuem seu orçamento sem retorno à altura.

A frugalidade que o signo de Virgem representa vem também com a devida utilidade de tudo: eficiência e aplicação prática são pontos altos. Seja qual for sua área, quanto mais especialista e talentoso for no manejo de práticas, técnicas e equipamentos, e mais focado na realidade, melhor. Aí sim, seu sucesso será garantido.

Pode ser que uma desavença de trabalho venha a preocupar você nos primeiros dez dias do mês. Será um ponto a favor de seus negócios se você parar e pensar. Fofocas, diz-que-disse e ordens contraditórias poderão ser esclarecidas na segunda e terceira semanas de setembro. Até lá, observe mais.

Mesmo neste contexto mais instável, há um período dourado, no qual o seu prestígio abrirá portas, e você receberá o prêmio bem merecido do reconhecimento por seu talento. Entre 15 e 19 de setembro, fique preparado!

Fortalecer sua rede de contatos é um mantra certeiro neste mês. Use seus dons de comunicação para isso, mas espere até o dia 9 para enviar e-mails com campanhas, propostas, ou para fazer entrevistas. Ótima data para comunicações será 23 de setembro.


Horóscopo